OBSTÁCULOS DO DESENVOLVIMENTO: REPENSANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sagás Stahelin, Suzana Elzita
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Feijó de Andrade, Izabel Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gepesvida
Texto Completo: http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/270
Resumo: A não aprendizagem na escola é um alerta que leva a crer que algo na criança não anda bem. Mas vários são os fatores que levam ao insucesso da aprendizagem. As dificuldades de aprendizagem, os fatores que contribuem para que ela ocorra e a ação preventiva do psicopedagogo para que ela não aconteça, serão discutidas sob o olhar da psicopedagogia. O tema escolhido é polêmico e gera uma discussão entre diversos pensadores da educação. É importante que os psicopedagogos reflitam sobre o assunto e a partir daí, possam auxiliar a escola e reverter o quadro de caos que ela se encontra. A metodologia adotada se deu através da pesquisa bibliográfica exploratória, em que foram utilizados autores como Alba Weiss, escritora no campo psicopedagogia, que descreve em suas obras o papel do psicopedagogo, envolvendo esse profissional na escola, como também, as dificuldades de aprendizagem, afetividade, relação família e escola. Todas as informações obtidas pelo estudo trouxeram ao trabalho o embasamento teórico necessário para tal.
id UNIPLAC_7115cb210aef955f7dced7b81e2109b4
oai_identifier_str oai:ojs.icepsc.com.br:article/270
network_acronym_str UNIPLAC
network_name_str Revista Gepesvida
repository_id_str
spelling OBSTÁCULOS DO DESENVOLVIMENTO: REPENSANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEMPsicopedagogia. Dificuldade de aprendizagem. FamíliaA não aprendizagem na escola é um alerta que leva a crer que algo na criança não anda bem. Mas vários são os fatores que levam ao insucesso da aprendizagem. As dificuldades de aprendizagem, os fatores que contribuem para que ela ocorra e a ação preventiva do psicopedagogo para que ela não aconteça, serão discutidas sob o olhar da psicopedagogia. O tema escolhido é polêmico e gera uma discussão entre diversos pensadores da educação. É importante que os psicopedagogos reflitam sobre o assunto e a partir daí, possam auxiliar a escola e reverter o quadro de caos que ela se encontra. A metodologia adotada se deu através da pesquisa bibliográfica exploratória, em que foram utilizados autores como Alba Weiss, escritora no campo psicopedagogia, que descreve em suas obras o papel do psicopedagogo, envolvendo esse profissional na escola, como também, as dificuldades de aprendizagem, afetividade, relação família e escola. Todas as informações obtidas pelo estudo trouxeram ao trabalho o embasamento teórico necessário para tal.Editora ICEPSagás Stahelin, Suzana ElzitaFeijó de Andrade, Izabel Cristina2018-07-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/270Revista GepesVida; v. 4, n. 7 (2018): GepesVida2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/270/120info:eu-repo/semantics/openAccess2018-07-30T00:34:28Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/270Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2018-07-30T00:34:28Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false
dc.title.none.fl_str_mv OBSTÁCULOS DO DESENVOLVIMENTO: REPENSANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
title OBSTÁCULOS DO DESENVOLVIMENTO: REPENSANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
spellingShingle OBSTÁCULOS DO DESENVOLVIMENTO: REPENSANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Sagás Stahelin, Suzana Elzita
Psicopedagogia. Dificuldade de aprendizagem. Família
title_short OBSTÁCULOS DO DESENVOLVIMENTO: REPENSANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
title_full OBSTÁCULOS DO DESENVOLVIMENTO: REPENSANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
title_fullStr OBSTÁCULOS DO DESENVOLVIMENTO: REPENSANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
title_full_unstemmed OBSTÁCULOS DO DESENVOLVIMENTO: REPENSANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
title_sort OBSTÁCULOS DO DESENVOLVIMENTO: REPENSANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
author Sagás Stahelin, Suzana Elzita
author_facet Sagás Stahelin, Suzana Elzita
Feijó de Andrade, Izabel Cristina
author_role author
author2 Feijó de Andrade, Izabel Cristina
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Sagás Stahelin, Suzana Elzita
Feijó de Andrade, Izabel Cristina
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Psicopedagogia. Dificuldade de aprendizagem. Família
topic Psicopedagogia. Dificuldade de aprendizagem. Família
description A não aprendizagem na escola é um alerta que leva a crer que algo na criança não anda bem. Mas vários são os fatores que levam ao insucesso da aprendizagem. As dificuldades de aprendizagem, os fatores que contribuem para que ela ocorra e a ação preventiva do psicopedagogo para que ela não aconteça, serão discutidas sob o olhar da psicopedagogia. O tema escolhido é polêmico e gera uma discussão entre diversos pensadores da educação. É importante que os psicopedagogos reflitam sobre o assunto e a partir daí, possam auxiliar a escola e reverter o quadro de caos que ela se encontra. A metodologia adotada se deu através da pesquisa bibliográfica exploratória, em que foram utilizados autores como Alba Weiss, escritora no campo psicopedagogia, que descreve em suas obras o papel do psicopedagogo, envolvendo esse profissional na escola, como também, as dificuldades de aprendizagem, afetividade, relação família e escola. Todas as informações obtidas pelo estudo trouxeram ao trabalho o embasamento teórico necessário para tal.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/270
url http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/270
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/270/120
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora ICEP
publisher.none.fl_str_mv Editora ICEP
dc.source.none.fl_str_mv Revista GepesVida; v. 4, n. 7 (2018): GepesVida
2447-3545
reponame:Revista Gepesvida
instname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
instacron:UNIPLAC
instname_str Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
instacron_str UNIPLAC
institution UNIPLAC
reponame_str Revista Gepesvida
collection Revista Gepesvida
repository.name.fl_str_mv Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
repository.mail.fl_str_mv andrade@technologist.com||
_version_ 1797174699193532416