AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8744 |
Resumo: | Esta pesquisa aborda o trabalho docente do professor de Educação Física na escola pública estadual em São Paulo. São objetivos deste estudo: identificar as dificuldades encontradas pelos professores de Educação Física numa escola estadual de São Paulo e refletir acerca das dificuldades relatadas pelos docentes de modo que se possam sugerir soluções para os problemas. Trata-se de uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa de corte transversal. Participaram 3 professores de uma escola pública estadual localizada na Região Leste metropolitana de São Paulo. Os resultados demonstraram que os professores encontram dificuldades no relacionamento com alguns alunos, no atraso com materiais, na inclusão de alunos com deficiência, cada professor busca compreender e incluir e apesar das dificuldades esses docentes apresentaram-se motivados, |
id |
UNIT-2_7387664e561dbd75254b395de5860ca6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/8744 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃOEducação Física. Escola Pública. Dificuldades Docentes.Esta pesquisa aborda o trabalho docente do professor de Educação Física na escola pública estadual em São Paulo. São objetivos deste estudo: identificar as dificuldades encontradas pelos professores de Educação Física numa escola estadual de São Paulo e refletir acerca das dificuldades relatadas pelos docentes de modo que se possam sugerir soluções para os problemas. Trata-se de uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa de corte transversal. Participaram 3 professores de uma escola pública estadual localizada na Região Leste metropolitana de São Paulo. Os resultados demonstraram que os professores encontram dificuldades no relacionamento com alguns alunos, no atraso com materiais, na inclusão de alunos com deficiência, cada professor busca compreender e incluir e apesar das dificuldades esses docentes apresentaram-se motivados,Editora Universitária Tiradentes2020-05-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBibliográficoapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/874410.17564/2316-3828.2020v9n1p75-92EDUCAÇÃO; v. 9 n. 1 (2020): NÚMERO TEMÁTICO; 75-922316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2020v9n1reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8744/3983Copyright (c) 2020 Interfaces Científicas - Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAmaral, Tatiana Platzer doRodrigues Rubinelli, Fernando2020-11-18T19:58:05Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/8744Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:08:09.709940Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO |
title |
AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO |
spellingShingle |
AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO Amaral, Tatiana Platzer do Educação Física. Escola Pública. Dificuldades Docentes. |
title_short |
AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO |
title_full |
AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO |
title_fullStr |
AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO |
title_full_unstemmed |
AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO |
title_sort |
AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS EM AÇÃO |
author |
Amaral, Tatiana Platzer do |
author_facet |
Amaral, Tatiana Platzer do Rodrigues Rubinelli, Fernando |
author_role |
author |
author2 |
Rodrigues Rubinelli, Fernando |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amaral, Tatiana Platzer do Rodrigues Rubinelli, Fernando |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Física. Escola Pública. Dificuldades Docentes. |
topic |
Educação Física. Escola Pública. Dificuldades Docentes. |
description |
Esta pesquisa aborda o trabalho docente do professor de Educação Física na escola pública estadual em São Paulo. São objetivos deste estudo: identificar as dificuldades encontradas pelos professores de Educação Física numa escola estadual de São Paulo e refletir acerca das dificuldades relatadas pelos docentes de modo que se possam sugerir soluções para os problemas. Trata-se de uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa de corte transversal. Participaram 3 professores de uma escola pública estadual localizada na Região Leste metropolitana de São Paulo. Os resultados demonstraram que os professores encontram dificuldades no relacionamento com alguns alunos, no atraso com materiais, na inclusão de alunos com deficiência, cada professor busca compreender e incluir e apesar das dificuldades esses docentes apresentaram-se motivados, |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Bibliográfico |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8744 10.17564/2316-3828.2020v9n1p75-92 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8744 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2020v9n1p75-92 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8744/3983 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Interfaces Científicas - Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Interfaces Científicas - Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 9 n. 1 (2020): NÚMERO TEMÁTICO; 75-92 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2020v9n1 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1800220614893502464 |