Fiat Mio: comunidades virtuais e colaboração em rede

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Di Fátima, Branco
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vozes e Diálogo (Online)
Texto Completo: https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/6440
Resumo: A proposta deste artigo é fazer um estudo de caso do Fiat Mio, projeto colaborativo desenvolvido pela montadora italiana para construir um carro-conceito. Ou, como o slogan sugere, “um carro para chamar de seu”. A empresa criou em agosto de 2009 uma comunidade virtual e perguntou aos apaixonados: “o que um automóvel ideal deve ter?”. O objetivo da Fiat Brasil era apresentar o primeiro carro colaborativo do mundo no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2010. O foco da análise está sobre a estratégia de comunicação adotada, nas redes sociais, para envolver e engajar os públicos da marca.
id UNIVALI-2_6ac5ef55d1b72d979ede741f4e4070cc
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.univali.br:article/6440
network_acronym_str UNIVALI-2
network_name_str Vozes e Diálogo (Online)
repository_id_str
spelling Fiat Mio: comunidades virtuais e colaboração em redeInternetColaborativoComunidades VirtuaisComunidades VirtuaisA proposta deste artigo é fazer um estudo de caso do Fiat Mio, projeto colaborativo desenvolvido pela montadora italiana para construir um carro-conceito. Ou, como o slogan sugere, “um carro para chamar de seu”. A empresa criou em agosto de 2009 uma comunidade virtual e perguntou aos apaixonados: “o que um automóvel ideal deve ter?”. O objetivo da Fiat Brasil era apresentar o primeiro carro colaborativo do mundo no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2010. O foco da análise está sobre a estratégia de comunicação adotada, nas redes sociais, para envolver e engajar os públicos da marca.Universidade do Vale do Itajaí2014-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionARTIGOSapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/644010.14210/vd.v13n02.p%pVozes e Diálogo; v. 13 n. 02 (2014): Epistemologia da Comunicação2237-45311519-5864reponame:Vozes e Diálogo (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/6440/3889Di Fátima, Brancoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-12-20T01:05:47Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/6440Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/vdPRIhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/oaiseligman@univali.br2237-45312237-4531opendoar:2014-12-20T01:05:47Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false
dc.title.none.fl_str_mv Fiat Mio: comunidades virtuais e colaboração em rede
title Fiat Mio: comunidades virtuais e colaboração em rede
spellingShingle Fiat Mio: comunidades virtuais e colaboração em rede
Di Fátima, Branco
Internet
Colaborativo
Comunidades Virtuais
Comunidades Virtuais
title_short Fiat Mio: comunidades virtuais e colaboração em rede
title_full Fiat Mio: comunidades virtuais e colaboração em rede
title_fullStr Fiat Mio: comunidades virtuais e colaboração em rede
title_full_unstemmed Fiat Mio: comunidades virtuais e colaboração em rede
title_sort Fiat Mio: comunidades virtuais e colaboração em rede
author Di Fátima, Branco
author_facet Di Fátima, Branco
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Di Fátima, Branco
dc.subject.por.fl_str_mv Internet
Colaborativo
Comunidades Virtuais
Comunidades Virtuais
topic Internet
Colaborativo
Comunidades Virtuais
Comunidades Virtuais
description A proposta deste artigo é fazer um estudo de caso do Fiat Mio, projeto colaborativo desenvolvido pela montadora italiana para construir um carro-conceito. Ou, como o slogan sugere, “um carro para chamar de seu”. A empresa criou em agosto de 2009 uma comunidade virtual e perguntou aos apaixonados: “o que um automóvel ideal deve ter?”. O objetivo da Fiat Brasil era apresentar o primeiro carro colaborativo do mundo no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2010. O foco da análise está sobre a estratégia de comunicação adotada, nas redes sociais, para envolver e engajar os públicos da marca.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
ARTIGOS
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/6440
10.14210/vd.v13n02.p%p
url https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/6440
identifier_str_mv 10.14210/vd.v13n02.p%p
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/6440/3889
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí
dc.source.none.fl_str_mv Vozes e Diálogo; v. 13 n. 02 (2014): Epistemologia da Comunicação
2237-4531
1519-5864
reponame:Vozes e Diálogo (Online)
instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron:UNIVALI
instname_str Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron_str UNIVALI
institution UNIVALI
reponame_str Vozes e Diálogo (Online)
collection Vozes e Diálogo (Online)
repository.name.fl_str_mv Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
repository.mail.fl_str_mv seligman@univali.br
_version_ 1754303694290026496