Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
Texto Completo: | https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3623 |
Resumo: | O trabalho em questão baseia-se em uma proposta educativa diferenciada realizada com 11 estudantes do 1º ano do Ensino Médio de uma escola da rede básica de ensino no município de Palmeira das Missões/RS. A intervenção pedagógica consistiu em um debate sobre células-tronco procurando interpor algumas percepções a favor e contra pesquisas com esse tipo de células. Na metodologia implementada, os educandos tiveram papel ativo na discussão e manifestação de argumentos, dando à modalidade didática, um caráter integralizador do ensino em um espaço aberto para exposição e defesa de diversos pontos de vista sobre o tema. |
id |
UNOCHAPO-1_5b21e07d819358c1e24d1650964a4ad0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/3623 |
network_acronym_str |
UNOCHAPO-1 |
network_name_str |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco”museumuseologiaobjeto musealcoleçõesmemória e poderidentidadeO trabalho em questão baseia-se em uma proposta educativa diferenciada realizada com 11 estudantes do 1º ano do Ensino Médio de uma escola da rede básica de ensino no município de Palmeira das Missões/RS. A intervenção pedagógica consistiu em um debate sobre células-tronco procurando interpor algumas percepções a favor e contra pesquisas com esse tipo de células. Na metodologia implementada, os educandos tiveram papel ativo na discussão e manifestação de argumentos, dando à modalidade didática, um caráter integralizador do ensino em um espaço aberto para exposição e defesa de diversos pontos de vista sobre o tema.Unochapecó2017-03-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/362310.22196/rp.v18i39.3623Revista Pedagógica; Vol. 18 Núm. 39: Set./Dez. 2016; 229-240Revista Pedagógica; v. 18 n. 39: Set./Dez. 2016; 229-2401984-1566reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3623/2062Copyright (c) 2017 Revista Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessZanovello, RegianeMattana, Stéfani DutraSiqueira, Andre Boccasius2017-04-28T17:39:28Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/3623Revistahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogicahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/oairevistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com1984-15661415-8175opendoar:2017-04-28T17:39:28Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco” |
title |
Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco” |
spellingShingle |
Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco” Zanovello, Regiane museu museologia objeto museal coleções memória e poder identidade |
title_short |
Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco” |
title_full |
Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco” |
title_fullStr |
Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco” |
title_full_unstemmed |
Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco” |
title_sort |
Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco” |
author |
Zanovello, Regiane |
author_facet |
Zanovello, Regiane Mattana, Stéfani Dutra Siqueira, Andre Boccasius |
author_role |
author |
author2 |
Mattana, Stéfani Dutra Siqueira, Andre Boccasius |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zanovello, Regiane Mattana, Stéfani Dutra Siqueira, Andre Boccasius |
dc.subject.por.fl_str_mv |
museu museologia objeto museal coleções memória e poder identidade |
topic |
museu museologia objeto museal coleções memória e poder identidade |
description |
O trabalho em questão baseia-se em uma proposta educativa diferenciada realizada com 11 estudantes do 1º ano do Ensino Médio de uma escola da rede básica de ensino no município de Palmeira das Missões/RS. A intervenção pedagógica consistiu em um debate sobre células-tronco procurando interpor algumas percepções a favor e contra pesquisas com esse tipo de células. Na metodologia implementada, os educandos tiveram papel ativo na discussão e manifestação de argumentos, dando à modalidade didática, um caráter integralizador do ensino em um espaço aberto para exposição e defesa de diversos pontos de vista sobre o tema. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-03-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3623 10.22196/rp.v18i39.3623 |
url |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3623 |
identifier_str_mv |
10.22196/rp.v18i39.3623 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3623/2062 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Pedagógica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Pedagógica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unochapecó |
publisher.none.fl_str_mv |
Unochapecó |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Pedagógica; Vol. 18 Núm. 39: Set./Dez. 2016; 229-240 Revista Pedagógica; v. 18 n. 39: Set./Dez. 2016; 229-240 1984-1566 reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online) instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) instacron:UNOCHAPECO |
instname_str |
Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) |
instacron_str |
UNOCHAPECO |
institution |
UNOCHAPECO |
reponame_str |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
collection |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com |
_version_ |
1798320993786134528 |