Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zanovello, Regiane
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Mattana, Stéfani Dutra, Siqueira, Andre Boccasius
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
Texto Completo: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3623
Resumo: O trabalho em questão baseia-se em uma proposta educativa diferenciada realizada com 11 estudantes do 1º ano do Ensino Médio de uma escola da rede básica de ensino no município de Palmeira das Missões/RS. A intervenção pedagógica consistiu em um debate sobre células-tronco procurando interpor algumas percepções a favor e contra pesquisas com esse tipo de células. Na metodologia implementada, os educandos tiveram papel ativo na discussão e manifestação de argumentos, dando à modalidade didática, um caráter integralizador do ensino em um espaço aberto para exposição e defesa de diversos pontos de vista sobre o tema.
id UNOCHAPO-1_5b21e07d819358c1e24d1650964a4ad0
oai_identifier_str oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/3623
network_acronym_str UNOCHAPO-1
network_name_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository_id_str
spelling Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco”museumuseologiaobjeto musealcoleçõesmemória e poderidentidadeO trabalho em questão baseia-se em uma proposta educativa diferenciada realizada com 11 estudantes do 1º ano do Ensino Médio de uma escola da rede básica de ensino no município de Palmeira das Missões/RS. A intervenção pedagógica consistiu em um debate sobre células-tronco procurando interpor algumas percepções a favor e contra pesquisas com esse tipo de células. Na metodologia implementada, os educandos tiveram papel ativo na discussão e manifestação de argumentos, dando à modalidade didática, um caráter integralizador do ensino em um espaço aberto para exposição e defesa de diversos pontos de vista sobre o tema.Unochapecó2017-03-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/362310.22196/rp.v18i39.3623Revista Pedagógica; Vol. 18 Núm. 39: Set./Dez. 2016; 229-240Revista Pedagógica; v. 18 n. 39: Set./Dez. 2016; 229-2401984-1566reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3623/2062Copyright (c) 2017 Revista Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessZanovello, RegianeMattana, Stéfani DutraSiqueira, Andre Boccasius2017-04-28T17:39:28Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/3623Revistahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogicahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/oairevistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com1984-15661415-8175opendoar:2017-04-28T17:39:28Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false
dc.title.none.fl_str_mv Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco”
title Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco”
spellingShingle Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco”
Zanovello, Regiane
museu
museologia
objeto museal
coleções
memória e poder
identidade
title_short Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco”
title_full Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco”
title_fullStr Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco”
title_full_unstemmed Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco”
title_sort Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco”
author Zanovello, Regiane
author_facet Zanovello, Regiane
Mattana, Stéfani Dutra
Siqueira, Andre Boccasius
author_role author
author2 Mattana, Stéfani Dutra
Siqueira, Andre Boccasius
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zanovello, Regiane
Mattana, Stéfani Dutra
Siqueira, Andre Boccasius
dc.subject.por.fl_str_mv museu
museologia
objeto museal
coleções
memória e poder
identidade
topic museu
museologia
objeto museal
coleções
memória e poder
identidade
description O trabalho em questão baseia-se em uma proposta educativa diferenciada realizada com 11 estudantes do 1º ano do Ensino Médio de uma escola da rede básica de ensino no município de Palmeira das Missões/RS. A intervenção pedagógica consistiu em um debate sobre células-tronco procurando interpor algumas percepções a favor e contra pesquisas com esse tipo de células. Na metodologia implementada, os educandos tiveram papel ativo na discussão e manifestação de argumentos, dando à modalidade didática, um caráter integralizador do ensino em um espaço aberto para exposição e defesa de diversos pontos de vista sobre o tema.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-03-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3623
10.22196/rp.v18i39.3623
url https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3623
identifier_str_mv 10.22196/rp.v18i39.3623
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3623/2062
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Pedagógica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Pedagógica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
dc.source.none.fl_str_mv Revista Pedagógica; Vol. 18 Núm. 39: Set./Dez. 2016; 229-240
Revista Pedagógica; v. 18 n. 39: Set./Dez. 2016; 229-240
1984-1566
reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron:UNOCHAPECO
instname_str Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron_str UNOCHAPECO
institution UNOCHAPECO
reponame_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
collection Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
repository.mail.fl_str_mv revistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com
_version_ 1798320993786134528