Comportamento do consumidor: um estudo dos principais atributos que determinam a escolha de sucos ou refrigerantes de uma Instituição de Ensino Superior de Belo Horizonte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Tony Moreira
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Tavares, Mauro Calixta
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RACE (Joaçaba. Online)
Texto Completo: https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/935
Resumo: Ao buscar respostas para a questão “por que um consumidor gosta de um produto em detrimento do outro?”, são encontradas muitas explicações na literatura sobre comportamento do consumidor. Os processos mentais subjacentes à formação de atitudes, que representam o quanto um indivíduo gosta de alguma coisa, são constituídos de fatores cognitivos e afetivos, nem sempre presentes na mesma proporção. Neste trabalho são revisados alguns dos principais estudos que abordaram a formação da escolha do consumidor e a identificação dos atributos relevantes que determinam as escolhas de sucos e/ou refrigerantes pelos alunos de uma Instituição de Ensino Superior de Belo Horizonte. De um lado, há a defesa de que as emoções têm influência direta nas atitudes, formando-as sem a presença de um antecedente cognitivo de escolha dos produtos.Palavras-chave: Comportamento do consumidor. Atributos. Escolha. Sucos e refrigerantes. 
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