EMPREENDEDORISMO SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DAS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA REDE ZARPELLON NA COMUNIDADE VIDEIRENSE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Balzzan, Jaqueline
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Schaffrath, Evaldo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/2604
Resumo: A presente pesquisa descreve um estudo sobre os impactos do empreendedorismo social na comunidade videirense, por meio dos programas de responsabilidade social da Rede Zarpellon de Supermercados. Os elementos que compõem o modelo são de natureza geral e servem como instrumento de reflexão sobre a realidade. A abordagem deste estudo é de natureza qualitativa e descritiva e se fundamenta nas bases conceituais do empreendedorismo  e da responsabilidade social, e nas teorias organizacionais modernas. Para o desenvolvimento da pesquisa, foram aplicados 214 questionários com os clientes da Rede Zarpellon de supermercados, entrevista com os responsáveis pelas instituições sociais do município apoiadas pela Rede e com o seu gestor. A pesquisa demonstrou que os benefícios trazidos pelo empreendedorismo social para as instituições e para a empresa são muitos. Foi possível constatar que, mesmo sendo uma ação simples, melhorias foram consideráveis, e tanto as entidades quanto a Rede Zarpellon obtiveram maior crescimento durante a parceria,  pretendendo continuar. Palavras-chave: Responsabilidade social. Empreendedorismo social. Marketing social. 
id UNOESC-5_83e4c48dded7402619cb545e2b266412
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/2604
network_acronym_str UNOESC-5
network_name_str Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
repository_id_str
spelling EMPREENDEDORISMO SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DAS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA REDE ZARPELLON NA COMUNIDADE VIDEIRENSEA presente pesquisa descreve um estudo sobre os impactos do empreendedorismo social na comunidade videirense, por meio dos programas de responsabilidade social da Rede Zarpellon de Supermercados. Os elementos que compõem o modelo são de natureza geral e servem como instrumento de reflexão sobre a realidade. A abordagem deste estudo é de natureza qualitativa e descritiva e se fundamenta nas bases conceituais do empreendedorismo  e da responsabilidade social, e nas teorias organizacionais modernas. Para o desenvolvimento da pesquisa, foram aplicados 214 questionários com os clientes da Rede Zarpellon de supermercados, entrevista com os responsáveis pelas instituições sociais do município apoiadas pela Rede e com o seu gestor. A pesquisa demonstrou que os benefícios trazidos pelo empreendedorismo social para as instituições e para a empresa são muitos. Foi possível constatar que, mesmo sendo uma ação simples, melhorias foram consideráveis, e tanto as entidades quanto a Rede Zarpellon obtiveram maior crescimento durante a parceria,  pretendendo continuar. Palavras-chave: Responsabilidade social. Empreendedorismo social. Marketing social. Universidade do Oeste de Santa Catarina2013-06-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/2604Unoesc & Ciência - ACSA; v. 4 n. 1 (2013): Unoesc & Ciência - ACSA; 53-662178-34462178-5872reponame:Unoesc & Ciência. ACSA (Online)instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)instacron:UNOESCporhttps://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/2604/pdfBalzzan, JaquelineSchaffrath, Evaldoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-20T15:18:18Zoai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/2604Revistahttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/acsaPUBhttp://editora.unoesc.edu.br/index.php/acsa/oaidebora.pereira@unoesc.edu.br2178-34462178-3446opendoar:2015-11-20T15:18:18Unoesc & Ciência. ACSA (Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)false
dc.title.none.fl_str_mv EMPREENDEDORISMO SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DAS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA REDE ZARPELLON NA COMUNIDADE VIDEIRENSE
title EMPREENDEDORISMO SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DAS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA REDE ZARPELLON NA COMUNIDADE VIDEIRENSE
spellingShingle EMPREENDEDORISMO SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DAS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA REDE ZARPELLON NA COMUNIDADE VIDEIRENSE
Balzzan, Jaqueline
title_short EMPREENDEDORISMO SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DAS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA REDE ZARPELLON NA COMUNIDADE VIDEIRENSE
title_full EMPREENDEDORISMO SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DAS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA REDE ZARPELLON NA COMUNIDADE VIDEIRENSE
title_fullStr EMPREENDEDORISMO SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DAS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA REDE ZARPELLON NA COMUNIDADE VIDEIRENSE
title_full_unstemmed EMPREENDEDORISMO SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DAS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA REDE ZARPELLON NA COMUNIDADE VIDEIRENSE
title_sort EMPREENDEDORISMO SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DAS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA REDE ZARPELLON NA COMUNIDADE VIDEIRENSE
author Balzzan, Jaqueline
author_facet Balzzan, Jaqueline
Schaffrath, Evaldo
author_role author
author2 Schaffrath, Evaldo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Balzzan, Jaqueline
Schaffrath, Evaldo
description A presente pesquisa descreve um estudo sobre os impactos do empreendedorismo social na comunidade videirense, por meio dos programas de responsabilidade social da Rede Zarpellon de Supermercados. Os elementos que compõem o modelo são de natureza geral e servem como instrumento de reflexão sobre a realidade. A abordagem deste estudo é de natureza qualitativa e descritiva e se fundamenta nas bases conceituais do empreendedorismo  e da responsabilidade social, e nas teorias organizacionais modernas. Para o desenvolvimento da pesquisa, foram aplicados 214 questionários com os clientes da Rede Zarpellon de supermercados, entrevista com os responsáveis pelas instituições sociais do município apoiadas pela Rede e com o seu gestor. A pesquisa demonstrou que os benefícios trazidos pelo empreendedorismo social para as instituições e para a empresa são muitos. Foi possível constatar que, mesmo sendo uma ação simples, melhorias foram consideráveis, e tanto as entidades quanto a Rede Zarpellon obtiveram maior crescimento durante a parceria,  pretendendo continuar. Palavras-chave: Responsabilidade social. Empreendedorismo social. Marketing social. 
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/2604
url https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/2604
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/2604/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Unoesc & Ciência - ACSA; v. 4 n. 1 (2013): Unoesc & Ciência - ACSA; 53-66
2178-3446
2178-5872
reponame:Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
instacron:UNOESC
instname_str Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
instacron_str UNOESC
institution UNOESC
reponame_str Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
collection Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
repository.name.fl_str_mv Unoesc & Ciência. ACSA (Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
repository.mail.fl_str_mv debora.pereira@unoesc.edu.br
_version_ 1809218514727206912