Mídia laranja: a informação como indicador de inovação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zamberlan, Victor Simões [UNESP]
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Carvalho, Juliano Maurício de [UNESP]
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: https://hdl.handle.net/11449/250804
https://lattes.cnpq.br/0589516709179333
http://lattes.cnpq.br/5849711278501873
Resumo: Os novos negócios da mídia ensejam cenários de inovação. O desenvolvimento de novos arranjos em torno da criatividade potencializa dinâmicas que contribuem também para o setor de mídia em sua forma de projetar valores tangíveis e intangíveis. O estudo qualitativo, de caráter exploratório e revisão integrativa, desvela o indicador informação da Economia Laranja e sistematiza formas de mensuração da inovação na mídia. O trabalho denota que a inovação midiática dentro do pilar estudado está aferida através da potencialidade de prover fluxo informativo para os demais pilares da Economia Laranja, segmentada pela mensuração de capacidades que permitam a incorporação de novos atores, indivíduos ou instituições, o aperfeiçoamento dos fluxos já estabelecidos e a definição clara e objetiva, por garantia de lei, que respalde a inovação midiática
id UNSP_05780007829f099ba11aa97821808928
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/250804
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Mídia laranja: a informação como indicador de inovaçãoOrange media: information as an indicator of innovationMedia naranja: la información como indicador de innovaciónMídiaInovaçãoEconomia LaranjaMediaInnovationOrange EconomyOs novos negócios da mídia ensejam cenários de inovação. O desenvolvimento de novos arranjos em torno da criatividade potencializa dinâmicas que contribuem também para o setor de mídia em sua forma de projetar valores tangíveis e intangíveis. O estudo qualitativo, de caráter exploratório e revisão integrativa, desvela o indicador informação da Economia Laranja e sistematiza formas de mensuração da inovação na mídia. O trabalho denota que a inovação midiática dentro do pilar estudado está aferida através da potencialidade de prover fluxo informativo para os demais pilares da Economia Laranja, segmentada pela mensuração de capacidades que permitam a incorporação de novos atores, indivíduos ou instituições, o aperfeiçoamento dos fluxos já estabelecidos e a definição clara e objetiva, por garantia de lei, que respalde a inovação midiáticaNão recebi financiamentoVersão final do editorUniversidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC)2023-10-02T11:46:54Z2023-10-02T11:46:54Z2020-12-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf2179-7617https://hdl.handle.net/11449/250804https://lattes.cnpq.br/0589516709179333http://lattes.cnpq.br/58497112785018730000-0002-9666-288X0000-0001-8515-2457porAnais do XV Congresso da Associação Latino-americana de Investigadores da Comunicação – GT 10 Comunicação, Tecnologia e DesenvolvimentoZamberlan, Victor Simões [UNESP]Carvalho, Juliano Maurício de [UNESP]info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-04-17T15:50:20Zoai:repositorio.unesp.br:11449/250804Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T21:06:53.123253Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Mídia laranja: a informação como indicador de inovação
Orange media: information as an indicator of innovation
Media naranja: la información como indicador de innovación
title Mídia laranja: a informação como indicador de inovação
spellingShingle Mídia laranja: a informação como indicador de inovação
Zamberlan, Victor Simões [UNESP]
Mídia
Inovação
Economia Laranja
Media
Innovation
Orange Economy
title_short Mídia laranja: a informação como indicador de inovação
title_full Mídia laranja: a informação como indicador de inovação
title_fullStr Mídia laranja: a informação como indicador de inovação
title_full_unstemmed Mídia laranja: a informação como indicador de inovação
title_sort Mídia laranja: a informação como indicador de inovação
author Zamberlan, Victor Simões [UNESP]
author_facet Zamberlan, Victor Simões [UNESP]
Carvalho, Juliano Maurício de [UNESP]
author_role author
author2 Carvalho, Juliano Maurício de [UNESP]
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zamberlan, Victor Simões [UNESP]
Carvalho, Juliano Maurício de [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Mídia
Inovação
Economia Laranja
Media
Innovation
Orange Economy
topic Mídia
Inovação
Economia Laranja
Media
Innovation
Orange Economy
description Os novos negócios da mídia ensejam cenários de inovação. O desenvolvimento de novos arranjos em torno da criatividade potencializa dinâmicas que contribuem também para o setor de mídia em sua forma de projetar valores tangíveis e intangíveis. O estudo qualitativo, de caráter exploratório e revisão integrativa, desvela o indicador informação da Economia Laranja e sistematiza formas de mensuração da inovação na mídia. O trabalho denota que a inovação midiática dentro do pilar estudado está aferida através da potencialidade de prover fluxo informativo para os demais pilares da Economia Laranja, segmentada pela mensuração de capacidades que permitam a incorporação de novos atores, indivíduos ou instituições, o aperfeiçoamento dos fluxos já estabelecidos e a definição clara e objetiva, por garantia de lei, que respalde a inovação midiática
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-02
2023-10-02T11:46:54Z
2023-10-02T11:46:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2179-7617
https://hdl.handle.net/11449/250804
https://lattes.cnpq.br/0589516709179333
http://lattes.cnpq.br/5849711278501873
0000-0002-9666-288X
0000-0001-8515-2457
identifier_str_mv 2179-7617
0000-0002-9666-288X
0000-0001-8515-2457
url https://hdl.handle.net/11449/250804
https://lattes.cnpq.br/0589516709179333
http://lattes.cnpq.br/5849711278501873
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Anais do XV Congresso da Associação Latino-americana de Investigadores da Comunicação – GT 10 Comunicação, Tecnologia e Desenvolvimento
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC)
publisher.none.fl_str_mv Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129286723338240