Mídia laranja: a informação como indicador de inovação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/11449/250804 https://lattes.cnpq.br/0589516709179333 http://lattes.cnpq.br/5849711278501873 |
Resumo: | Os novos negócios da mídia ensejam cenários de inovação. O desenvolvimento de novos arranjos em torno da criatividade potencializa dinâmicas que contribuem também para o setor de mídia em sua forma de projetar valores tangíveis e intangíveis. O estudo qualitativo, de caráter exploratório e revisão integrativa, desvela o indicador informação da Economia Laranja e sistematiza formas de mensuração da inovação na mídia. O trabalho denota que a inovação midiática dentro do pilar estudado está aferida através da potencialidade de prover fluxo informativo para os demais pilares da Economia Laranja, segmentada pela mensuração de capacidades que permitam a incorporação de novos atores, indivíduos ou instituições, o aperfeiçoamento dos fluxos já estabelecidos e a definição clara e objetiva, por garantia de lei, que respalde a inovação midiática |
id |
UNSP_05780007829f099ba11aa97821808928 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/250804 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Mídia laranja: a informação como indicador de inovaçãoOrange media: information as an indicator of innovationMedia naranja: la información como indicador de innovaciónMídiaInovaçãoEconomia LaranjaMediaInnovationOrange EconomyOs novos negócios da mídia ensejam cenários de inovação. O desenvolvimento de novos arranjos em torno da criatividade potencializa dinâmicas que contribuem também para o setor de mídia em sua forma de projetar valores tangíveis e intangíveis. O estudo qualitativo, de caráter exploratório e revisão integrativa, desvela o indicador informação da Economia Laranja e sistematiza formas de mensuração da inovação na mídia. O trabalho denota que a inovação midiática dentro do pilar estudado está aferida através da potencialidade de prover fluxo informativo para os demais pilares da Economia Laranja, segmentada pela mensuração de capacidades que permitam a incorporação de novos atores, indivíduos ou instituições, o aperfeiçoamento dos fluxos já estabelecidos e a definição clara e objetiva, por garantia de lei, que respalde a inovação midiáticaNão recebi financiamentoVersão final do editorUniversidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC)2023-10-02T11:46:54Z2023-10-02T11:46:54Z2020-12-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf2179-7617https://hdl.handle.net/11449/250804https://lattes.cnpq.br/0589516709179333http://lattes.cnpq.br/58497112785018730000-0002-9666-288X0000-0001-8515-2457porAnais do XV Congresso da Associação Latino-americana de Investigadores da Comunicação – GT 10 Comunicação, Tecnologia e DesenvolvimentoZamberlan, Victor Simões [UNESP]Carvalho, Juliano Maurício de [UNESP]info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-04-17T15:50:20Zoai:repositorio.unesp.br:11449/250804Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T21:06:53.123253Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mídia laranja: a informação como indicador de inovação Orange media: information as an indicator of innovation Media naranja: la información como indicador de innovación |
title |
Mídia laranja: a informação como indicador de inovação |
spellingShingle |
Mídia laranja: a informação como indicador de inovação Zamberlan, Victor Simões [UNESP] Mídia Inovação Economia Laranja Media Innovation Orange Economy |
title_short |
Mídia laranja: a informação como indicador de inovação |
title_full |
Mídia laranja: a informação como indicador de inovação |
title_fullStr |
Mídia laranja: a informação como indicador de inovação |
title_full_unstemmed |
Mídia laranja: a informação como indicador de inovação |
title_sort |
Mídia laranja: a informação como indicador de inovação |
author |
Zamberlan, Victor Simões [UNESP] |
author_facet |
Zamberlan, Victor Simões [UNESP] Carvalho, Juliano Maurício de [UNESP] |
author_role |
author |
author2 |
Carvalho, Juliano Maurício de [UNESP] |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zamberlan, Victor Simões [UNESP] Carvalho, Juliano Maurício de [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mídia Inovação Economia Laranja Media Innovation Orange Economy |
topic |
Mídia Inovação Economia Laranja Media Innovation Orange Economy |
description |
Os novos negócios da mídia ensejam cenários de inovação. O desenvolvimento de novos arranjos em torno da criatividade potencializa dinâmicas que contribuem também para o setor de mídia em sua forma de projetar valores tangíveis e intangíveis. O estudo qualitativo, de caráter exploratório e revisão integrativa, desvela o indicador informação da Economia Laranja e sistematiza formas de mensuração da inovação na mídia. O trabalho denota que a inovação midiática dentro do pilar estudado está aferida através da potencialidade de prover fluxo informativo para os demais pilares da Economia Laranja, segmentada pela mensuração de capacidades que permitam a incorporação de novos atores, indivíduos ou instituições, o aperfeiçoamento dos fluxos já estabelecidos e a definição clara e objetiva, por garantia de lei, que respalde a inovação midiática |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-02 2023-10-02T11:46:54Z 2023-10-02T11:46:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2179-7617 https://hdl.handle.net/11449/250804 https://lattes.cnpq.br/0589516709179333 http://lattes.cnpq.br/5849711278501873 0000-0002-9666-288X 0000-0001-8515-2457 |
identifier_str_mv |
2179-7617 0000-0002-9666-288X 0000-0001-8515-2457 |
url |
https://hdl.handle.net/11449/250804 https://lattes.cnpq.br/0589516709179333 http://lattes.cnpq.br/5849711278501873 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Anais do XV Congresso da Associação Latino-americana de Investigadores da Comunicação – GT 10 Comunicação, Tecnologia e Desenvolvimento |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC) |
publisher.none.fl_str_mv |
Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129286723338240 |