As novas territorialidades da informação e o não-lugar da notícia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: D´Arcadia, João Guilherme da Costa Franco Silva
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Carvalho, Juliano Maurício de [UNESP]
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/194358
Resumo: Este artigo busca relacionar o novo campo de fruição dos conteúdos noticiosos, aqui definidos como “novas territorialidades da informação”, com o crescente avanço das mídias sociais. Para tanto, apresenta os conceitos de territo-rialidade e não-lugar e os articula com os resultados da pesquisa de consumo de mídia Digital News Report, do Reuters Institute, em suas edições de 2019 e 2020. Partindo da hipótese de que esses ambientes se efetivam como um espaço fluido e disperso de veiculação de conteúdos noticiosos e não noticiosos, o artigo busca contribuir com uma reflexão a respeito dos impactos dos novos espaços de fruição da informação, que, dadas suas características peculiares, tendem a estimular a disseminação não apenas de relatos factuais apurados, mas também de conteú-dos enganosos ou materializados de maneira não profissional.
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