Literatura e leitura: o corpus de trabalho ou o que ensinar em literatura?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martiliano, Marcos Antonio [UNESP]
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://seer.fclar.unesp.br/itinerarios/article/view/3450
http://hdl.handle.net/11449/107289
Resumo: Com base nas considerações de alguns críticos literários reconhecidamente empenhados com o problema do ensino da literatura, notadamente Antonio Candido, o presente texto propõe uma breve reflexão sobre o corpus literário a ser adotado em sala-de-aula pelo professor do ensino médio. Em outros termos, trata-se de uma busca, não propriamente de respostas mas de subsídios teóricos, capazes de embasar as reflexões daqueles que se perguntam sobre o que ler, ou o que ensinar em literatura.Palavras-chave: Literatura; ensino; leitura; teoria literária.
id UNSP_395f7daef2664ed4a749150778886148
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/107289
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Literatura e leitura: o corpus de trabalho ou o que ensinar em literatura?Com base nas considerações de alguns críticos literários reconhecidamente empenhados com o problema do ensino da literatura, notadamente Antonio Candido, o presente texto propõe uma breve reflexão sobre o corpus literário a ser adotado em sala-de-aula pelo professor do ensino médio. Em outros termos, trata-se de uma busca, não propriamente de respostas mas de subsídios teóricos, capazes de embasar as reflexões daqueles que se perguntam sobre o que ler, ou o que ensinar em literatura.Palavras-chave: Literatura; ensino; leitura; teoria literária.UNESP - Universidade Estadual Paulista/Assis - SPUNESP - Universidade Estadual Paulista/Assis - SPUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Martiliano, Marcos Antonio [UNESP]2014-06-24T19:54:02Z2014-06-24T19:54:02Z2001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://seer.fclar.unesp.br/itinerarios/article/view/3450Itinerários: Revista de Literatura, n. 17/18, 2001.0103-815Xhttp://hdl.handle.net/11449/107289ISSN0103-815X-2001-17-77-87.pdfItinerários: Revista de Literaturareponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporItinerários: Revista de Literaturainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-12-02T06:12:29Zoai:repositorio.unesp.br:11449/107289Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T19:17:19.139149Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Literatura e leitura: o corpus de trabalho ou o que ensinar em literatura?
title Literatura e leitura: o corpus de trabalho ou o que ensinar em literatura?
spellingShingle Literatura e leitura: o corpus de trabalho ou o que ensinar em literatura?
Martiliano, Marcos Antonio [UNESP]
title_short Literatura e leitura: o corpus de trabalho ou o que ensinar em literatura?
title_full Literatura e leitura: o corpus de trabalho ou o que ensinar em literatura?
title_fullStr Literatura e leitura: o corpus de trabalho ou o que ensinar em literatura?
title_full_unstemmed Literatura e leitura: o corpus de trabalho ou o que ensinar em literatura?
title_sort Literatura e leitura: o corpus de trabalho ou o que ensinar em literatura?
author Martiliano, Marcos Antonio [UNESP]
author_facet Martiliano, Marcos Antonio [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Martiliano, Marcos Antonio [UNESP]
description Com base nas considerações de alguns críticos literários reconhecidamente empenhados com o problema do ensino da literatura, notadamente Antonio Candido, o presente texto propõe uma breve reflexão sobre o corpus literário a ser adotado em sala-de-aula pelo professor do ensino médio. Em outros termos, trata-se de uma busca, não propriamente de respostas mas de subsídios teóricos, capazes de embasar as reflexões daqueles que se perguntam sobre o que ler, ou o que ensinar em literatura.Palavras-chave: Literatura; ensino; leitura; teoria literária.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001
2014-06-24T19:54:02Z
2014-06-24T19:54:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.fclar.unesp.br/itinerarios/article/view/3450
Itinerários: Revista de Literatura, n. 17/18, 2001.
0103-815X
http://hdl.handle.net/11449/107289
ISSN0103-815X-2001-17-77-87.pdf
url http://seer.fclar.unesp.br/itinerarios/article/view/3450
http://hdl.handle.net/11449/107289
identifier_str_mv Itinerários: Revista de Literatura, n. 17/18, 2001.
0103-815X
ISSN0103-815X-2001-17-77-87.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Itinerários: Revista de Literatura
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Itinerários: Revista de Literatura
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129047181393920