Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/121130 |
Resumo: | This paper aims to propose a communication plan to Internet media that explores interaction, expanding “Agência Propagação” institutional communication and of its principal product, the social propaganda messages named “Minuto Consciente”. This study will be based on the concepts of Convergence Culture (JENKINS, 2009), Digital Marketing (TORRES, 2009), Integrated Communication (KUNSCH, 2003) and Computer Mediated Interaction (PRIMO, 2007) to understand the communication an interaction phenomenon in digital era and select the strategies to establish a continuous communication flow in different medias. Therefore, this paper will use exploratory and empirical methodology |
id |
UNSP_4825d58ebd8a9a5ab09769bccfd30fde |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/121130 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividadePoliticas publicasMarketing culturalInternetMídia digitalJornalismo eletrônicoComunicação e culturaPublic policyThis paper aims to propose a communication plan to Internet media that explores interaction, expanding “Agência Propagação” institutional communication and of its principal product, the social propaganda messages named “Minuto Consciente”. This study will be based on the concepts of Convergence Culture (JENKINS, 2009), Digital Marketing (TORRES, 2009), Integrated Communication (KUNSCH, 2003) and Computer Mediated Interaction (PRIMO, 2007) to understand the communication an interaction phenomenon in digital era and select the strategies to establish a continuous communication flow in different medias. Therefore, this paper will use exploratory and empirical methodologyO presente trabalho tem como objetivo propor um plano de comunicação para a mídia digital que explore a interatividade, ampliando a comunicação institucional da Agência Propagação e do seu principal produto, as mensagens das propagandas sociais radiofônicas assinadas Minuto Consciente. Para isto, a fundamentação teórica irá refletir sobre o desenvolvimento da Internet e interatividade na era da convergência midiática O estudo fundamenta-se principalmente nos conceitos de Cultura da Convergência (JENKINS, 2009), Marketing Digital (TORRES, 2009), Comunicação Integrada (KUNSCH, 2003) e Interação Mediada por Computador (PRIMO, 2007) para a compreensão do fenômeno da comunicação e interação na era digital e da seleção das estratégias necessárias para estabelecer um fluxo contínuo de comunicação nos diversos meios de comunicação. Trata-se, portanto, de uma pesquisa-ação que busca a teorização para aprimorar a prática da comunicaçãoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Gonzales, Lucilene dos Santos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Seridório, Daniele Ferreira [UNESP]2015-03-23T15:28:45Z2015-03-23T15:28:45Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSERIDÓRIO, Daniele Ferreira. Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.http://hdl.handle.net/11449/121130000794205000794205.pdf7297603907149464Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:52Zoai:repositorio.unesp.br:11449/121130Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:13:59.188728Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade |
title |
Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade |
spellingShingle |
Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade Seridório, Daniele Ferreira [UNESP] Politicas publicas Marketing cultural Internet Mídia digital Jornalismo eletrônico Comunicação e cultura Public policy |
title_short |
Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade |
title_full |
Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade |
title_fullStr |
Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade |
title_full_unstemmed |
Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade |
title_sort |
Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade |
author |
Seridório, Daniele Ferreira [UNESP] |
author_facet |
Seridório, Daniele Ferreira [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gonzales, Lucilene dos Santos [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Seridório, Daniele Ferreira [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Politicas publicas Marketing cultural Internet Mídia digital Jornalismo eletrônico Comunicação e cultura Public policy |
topic |
Politicas publicas Marketing cultural Internet Mídia digital Jornalismo eletrônico Comunicação e cultura Public policy |
description |
This paper aims to propose a communication plan to Internet media that explores interaction, expanding “Agência Propagação” institutional communication and of its principal product, the social propaganda messages named “Minuto Consciente”. This study will be based on the concepts of Convergence Culture (JENKINS, 2009), Digital Marketing (TORRES, 2009), Integrated Communication (KUNSCH, 2003) and Computer Mediated Interaction (PRIMO, 2007) to understand the communication an interaction phenomenon in digital era and select the strategies to establish a continuous communication flow in different medias. Therefore, this paper will use exploratory and empirical methodology |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2015-03-23T15:28:45Z 2015-03-23T15:28:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SERIDÓRIO, Daniele Ferreira. Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014. http://hdl.handle.net/11449/121130 000794205 000794205.pdf 7297603907149464 |
identifier_str_mv |
SERIDÓRIO, Daniele Ferreira. Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014. 000794205 000794205.pdf 7297603907149464 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/121130 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128621902036992 |