Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Seridório, Daniele Ferreira [UNESP]
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/121130
Resumo: This paper aims to propose a communication plan to Internet media that explores interaction, expanding “Agência Propagação” institutional communication and of its principal product, the social propaganda messages named “Minuto Consciente”. This study will be based on the concepts of Convergence Culture (JENKINS, 2009), Digital Marketing (TORRES, 2009), Integrated Communication (KUNSCH, 2003) and Computer Mediated Interaction (PRIMO, 2007) to understand the communication an interaction phenomenon in digital era and select the strategies to establish a continuous communication flow in different medias. Therefore, this paper will use exploratory and empirical methodology
id UNSP_4825d58ebd8a9a5ab09769bccfd30fde
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/121130
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividadePoliticas publicasMarketing culturalInternetMídia digitalJornalismo eletrônicoComunicação e culturaPublic policyThis paper aims to propose a communication plan to Internet media that explores interaction, expanding “Agência Propagação” institutional communication and of its principal product, the social propaganda messages named “Minuto Consciente”. This study will be based on the concepts of Convergence Culture (JENKINS, 2009), Digital Marketing (TORRES, 2009), Integrated Communication (KUNSCH, 2003) and Computer Mediated Interaction (PRIMO, 2007) to understand the communication an interaction phenomenon in digital era and select the strategies to establish a continuous communication flow in different medias. Therefore, this paper will use exploratory and empirical methodologyO presente trabalho tem como objetivo propor um plano de comunicação para a mídia digital que explore a interatividade, ampliando a comunicação institucional da Agência Propagação e do seu principal produto, as mensagens das propagandas sociais radiofônicas assinadas Minuto Consciente. Para isto, a fundamentação teórica irá refletir sobre o desenvolvimento da Internet e interatividade na era da convergência midiática O estudo fundamenta-se principalmente nos conceitos de Cultura da Convergência (JENKINS, 2009), Marketing Digital (TORRES, 2009), Comunicação Integrada (KUNSCH, 2003) e Interação Mediada por Computador (PRIMO, 2007) para a compreensão do fenômeno da comunicação e interação na era digital e da seleção das estratégias necessárias para estabelecer um fluxo contínuo de comunicação nos diversos meios de comunicação. Trata-se, portanto, de uma pesquisa-ação que busca a teorização para aprimorar a prática da comunicaçãoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Gonzales, Lucilene dos Santos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Seridório, Daniele Ferreira [UNESP]2015-03-23T15:28:45Z2015-03-23T15:28:45Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSERIDÓRIO, Daniele Ferreira. Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.http://hdl.handle.net/11449/121130000794205000794205.pdf7297603907149464Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:52Zoai:repositorio.unesp.br:11449/121130Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:13:59.188728Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade
title Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade
spellingShingle Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade
Seridório, Daniele Ferreira [UNESP]
Politicas publicas
Marketing cultural
Internet
Mídia digital
Jornalismo eletrônico
Comunicação e cultura
Public policy
title_short Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade
title_full Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade
title_fullStr Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade
title_full_unstemmed Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade
title_sort Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade
author Seridório, Daniele Ferreira [UNESP]
author_facet Seridório, Daniele Ferreira [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gonzales, Lucilene dos Santos [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Seridório, Daniele Ferreira [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Politicas publicas
Marketing cultural
Internet
Mídia digital
Jornalismo eletrônico
Comunicação e cultura
Public policy
topic Politicas publicas
Marketing cultural
Internet
Mídia digital
Jornalismo eletrônico
Comunicação e cultura
Public policy
description This paper aims to propose a communication plan to Internet media that explores interaction, expanding “Agência Propagação” institutional communication and of its principal product, the social propaganda messages named “Minuto Consciente”. This study will be based on the concepts of Convergence Culture (JENKINS, 2009), Digital Marketing (TORRES, 2009), Integrated Communication (KUNSCH, 2003) and Computer Mediated Interaction (PRIMO, 2007) to understand the communication an interaction phenomenon in digital era and select the strategies to establish a continuous communication flow in different medias. Therefore, this paper will use exploratory and empirical methodology
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2015-03-23T15:28:45Z
2015-03-23T15:28:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SERIDÓRIO, Daniele Ferreira. Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.
http://hdl.handle.net/11449/121130
000794205
000794205.pdf
7297603907149464
identifier_str_mv SERIDÓRIO, Daniele Ferreira. Comunicação e ações sociais na era da convergência e da interatividade. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.
000794205
000794205.pdf
7297603907149464
url http://hdl.handle.net/11449/121130
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128621902036992