O marketing de influência no canal “Coisa Nossa”, da marca Guaraná Antarctica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/11449/252992 |
Resumo: | A presente monografia tem como objetivo descrever as estratégias mercadológicas usadas pelo canal “Coisa Nossa”, pertencente à marca Guaraná Antarctica. Por meio deste levantamento, se demonstra a utilização do marketing de influência para promoção da marca e para o estabelecimento de conexões com o seu público, impulsionando o engajamento do Guaraná Antárctica nas mídias sociais. Para isso, neste estudo, aborda-se os conceitos de marketing de influência e publicização, realizando uma análise do impacto dessas estratégias para a marca Guaraná Antarctica. A pesquisa é fundamentada nas ideias de autores como Lévy (1998), Castells (1999), Recuero (2009), Casaqui (2011), Pompeu (2013), Jenkins (2015) e Karhawi (2017), se concretizando como um estudo sobre o canal do YouTube da marca Guaraná Antarctica, mais conhecido como Coisa Nossa. Como resultado verificou-se que a marca e o refrigerante Guaraná Antarctica, estão presentes durante todos os vídeos do canal, tanto de maneira indireta quanto direta. |
id |
UNSP_52f150469b22f04ffe38aa83d2e81aa1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/252992 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
O marketing de influência no canal “Coisa Nossa”, da marca Guaraná AntarcticaInfluencer marketing on the “Coisa Nossa” channel, from the Guaraná Antarctica brandMarketing de influênciaPublicizaçãoGuaraná AntarcticaCoisa NossaA presente monografia tem como objetivo descrever as estratégias mercadológicas usadas pelo canal “Coisa Nossa”, pertencente à marca Guaraná Antarctica. Por meio deste levantamento, se demonstra a utilização do marketing de influência para promoção da marca e para o estabelecimento de conexões com o seu público, impulsionando o engajamento do Guaraná Antárctica nas mídias sociais. Para isso, neste estudo, aborda-se os conceitos de marketing de influência e publicização, realizando uma análise do impacto dessas estratégias para a marca Guaraná Antarctica. A pesquisa é fundamentada nas ideias de autores como Lévy (1998), Castells (1999), Recuero (2009), Casaqui (2011), Pompeu (2013), Jenkins (2015) e Karhawi (2017), se concretizando como um estudo sobre o canal do YouTube da marca Guaraná Antarctica, mais conhecido como Coisa Nossa. Como resultado verificou-se que a marca e o refrigerante Guaraná Antarctica, estão presentes durante todos os vídeos do canal, tanto de maneira indireta quanto direta.This monograph aims to describe the marketing strategies used by the “Coisa Nossa”, belonging to the Guaraná Antarctica. This research demonstrates the use of influencer marketing to promote the brand and establish onnections with its audience, boosting Guaraná Antárctica's engagement on social media. This study addresses the concepts of influence marketing and advertising, carrying out an analysis of the impact of these strategies on the Guaraná Antarctica brand. The research is based on the ideas of authors s uch as Lévy (1998), Castells (1999), Recuero (2009), Casaqui (2011), Pompeu (2013), Jenkins (2015) and Karhawi (2017), materializing as a study on the YouTube channel of the Guaraná Antarctica, better known as Coisa Nossa. As a result, it was found that the brand and the soda Guaraná Antarctica are present throughout all the channel's videosNão recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Gonzales, Lucilene dos Santos [UNESP]Bueno, Ana PaulaBrandão, Brenda Aparecida Melo2024-01-24T15:21:50Z2024-01-24T15:21:50Z2023-12-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfBUENO, Ana Paula; BRANDÃO, Brenda Aparecida Melo. O marketing de influência no canal “Coisa Nossa”, da marca Guaraná Antarctica. Orientador: Lucilene dos Santos Gonzales. 2023. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Bauru, 2023. Disponível em: https://hdl.handle.net/11449/252992. Acesso em: 24 de jan. 2024.https://hdl.handle.net/11449/252992porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-01-25T06:17:48Zoai:repositorio.unesp.br:11449/252992Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T21:14:38.702721Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O marketing de influência no canal “Coisa Nossa”, da marca Guaraná Antarctica Influencer marketing on the “Coisa Nossa” channel, from the Guaraná Antarctica brand |
title |
O marketing de influência no canal “Coisa Nossa”, da marca Guaraná Antarctica |
spellingShingle |
O marketing de influência no canal “Coisa Nossa”, da marca Guaraná Antarctica Bueno, Ana Paula Marketing de influência Publicização Guaraná Antarctica Coisa Nossa |
title_short |
O marketing de influência no canal “Coisa Nossa”, da marca Guaraná Antarctica |
title_full |
O marketing de influência no canal “Coisa Nossa”, da marca Guaraná Antarctica |
title_fullStr |
O marketing de influência no canal “Coisa Nossa”, da marca Guaraná Antarctica |
title_full_unstemmed |
O marketing de influência no canal “Coisa Nossa”, da marca Guaraná Antarctica |
title_sort |
O marketing de influência no canal “Coisa Nossa”, da marca Guaraná Antarctica |
author |
Bueno, Ana Paula |
author_facet |
Bueno, Ana Paula Brandão, Brenda Aparecida Melo |
author_role |
author |
author2 |
Brandão, Brenda Aparecida Melo |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gonzales, Lucilene dos Santos [UNESP] |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bueno, Ana Paula Brandão, Brenda Aparecida Melo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de influência Publicização Guaraná Antarctica Coisa Nossa |
topic |
Marketing de influência Publicização Guaraná Antarctica Coisa Nossa |
description |
A presente monografia tem como objetivo descrever as estratégias mercadológicas usadas pelo canal “Coisa Nossa”, pertencente à marca Guaraná Antarctica. Por meio deste levantamento, se demonstra a utilização do marketing de influência para promoção da marca e para o estabelecimento de conexões com o seu público, impulsionando o engajamento do Guaraná Antárctica nas mídias sociais. Para isso, neste estudo, aborda-se os conceitos de marketing de influência e publicização, realizando uma análise do impacto dessas estratégias para a marca Guaraná Antarctica. A pesquisa é fundamentada nas ideias de autores como Lévy (1998), Castells (1999), Recuero (2009), Casaqui (2011), Pompeu (2013), Jenkins (2015) e Karhawi (2017), se concretizando como um estudo sobre o canal do YouTube da marca Guaraná Antarctica, mais conhecido como Coisa Nossa. Como resultado verificou-se que a marca e o refrigerante Guaraná Antarctica, estão presentes durante todos os vídeos do canal, tanto de maneira indireta quanto direta. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-06 2024-01-24T15:21:50Z 2024-01-24T15:21:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
BUENO, Ana Paula; BRANDÃO, Brenda Aparecida Melo. O marketing de influência no canal “Coisa Nossa”, da marca Guaraná Antarctica. Orientador: Lucilene dos Santos Gonzales. 2023. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Bauru, 2023. Disponível em: https://hdl.handle.net/11449/252992. Acesso em: 24 de jan. 2024. https://hdl.handle.net/11449/252992 |
identifier_str_mv |
BUENO, Ana Paula; BRANDÃO, Brenda Aparecida Melo. O marketing de influência no canal “Coisa Nossa”, da marca Guaraná Antarctica. Orientador: Lucilene dos Santos Gonzales. 2023. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Bauru, 2023. Disponível em: https://hdl.handle.net/11449/252992. Acesso em: 24 de jan. 2024. |
url |
https://hdl.handle.net/11449/252992 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129300409352192 |