Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Daniel Araujo de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/153702
Resumo: O resgate de informações históricas de eventos esportivos e da trajetória das equipes nos meios digitais é dificultado pela forma com que as organizações esportivas os utilizam e pela forma como os próprios meios digitais e os portais de notícias disponibilizam as buscas de informações de eventos passados. É, portanto, efetuada uma análise de como se dá este uso e as lacunas existentes nos meios digitais atuais por meio de um Estudo de Caso para propor uma plataforma agregadora de conteúdos que permita uma presença homogênea das instituições nos meios digitais, gerando relevância das informações para os fãs e para os parceiros comerciais das organizações esportivas.
id UNSP_5a7d247c33faaefc77792d503b5ca331
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/153702
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivasMarketing and digital media: a business opportunity generator platform for sports organizationsEsportesMeios digitaisInteratividadeAppMarketingSportsDigital mediaInteractivityO resgate de informações históricas de eventos esportivos e da trajetória das equipes nos meios digitais é dificultado pela forma com que as organizações esportivas os utilizam e pela forma como os próprios meios digitais e os portais de notícias disponibilizam as buscas de informações de eventos passados. É, portanto, efetuada uma análise de como se dá este uso e as lacunas existentes nos meios digitais atuais por meio de um Estudo de Caso para propor uma plataforma agregadora de conteúdos que permita uma presença homogênea das instituições nos meios digitais, gerando relevância das informações para os fãs e para os parceiros comerciais das organizações esportivas.The search of historical information of sports events and the teams trajectory at digital media is hindered by the way of the sports organization usage and how the digital media and the news portals provides the search options of past events. Therefore an analysis on how this digital media usage happens and the existing gaps at the current digital media functionalities through a case study is made in order to propose the development of a content aggregation platform that allows a homogeneous presence of these sports organizations at the digital media, generating relevant information to the fans and to these sports organizations and their commercial partners.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Albino, João Pedro [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Oliveira, Daniel Araujo de2018-04-24T18:32:20Z2018-04-24T18:32:20Z2018-03-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/15370200090058333004056088P9porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-04-22T13:54:28Zoai:repositorio.unesp.br:11449/153702Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T19:20:03.363871Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivas
Marketing and digital media: a business opportunity generator platform for sports organizations
title Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivas
spellingShingle Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivas
Oliveira, Daniel Araujo de
Esportes
Meios digitais
Interatividade
App
Marketing
Sports
Digital media
Interactivity
title_short Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivas
title_full Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivas
title_fullStr Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivas
title_full_unstemmed Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivas
title_sort Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivas
author Oliveira, Daniel Araujo de
author_facet Oliveira, Daniel Araujo de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Albino, João Pedro [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Daniel Araujo de
dc.subject.por.fl_str_mv Esportes
Meios digitais
Interatividade
App
Marketing
Sports
Digital media
Interactivity
topic Esportes
Meios digitais
Interatividade
App
Marketing
Sports
Digital media
Interactivity
description O resgate de informações históricas de eventos esportivos e da trajetória das equipes nos meios digitais é dificultado pela forma com que as organizações esportivas os utilizam e pela forma como os próprios meios digitais e os portais de notícias disponibilizam as buscas de informações de eventos passados. É, portanto, efetuada uma análise de como se dá este uso e as lacunas existentes nos meios digitais atuais por meio de um Estudo de Caso para propor uma plataforma agregadora de conteúdos que permita uma presença homogênea das instituições nos meios digitais, gerando relevância das informações para os fãs e para os parceiros comerciais das organizações esportivas.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-04-24T18:32:20Z
2018-04-24T18:32:20Z
2018-03-28
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11449/153702
000900583
33004056088P9
url http://hdl.handle.net/11449/153702
identifier_str_mv 000900583
33004056088P9
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129053383720960