Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/153702 |
Resumo: | O resgate de informações históricas de eventos esportivos e da trajetória das equipes nos meios digitais é dificultado pela forma com que as organizações esportivas os utilizam e pela forma como os próprios meios digitais e os portais de notícias disponibilizam as buscas de informações de eventos passados. É, portanto, efetuada uma análise de como se dá este uso e as lacunas existentes nos meios digitais atuais por meio de um Estudo de Caso para propor uma plataforma agregadora de conteúdos que permita uma presença homogênea das instituições nos meios digitais, gerando relevância das informações para os fãs e para os parceiros comerciais das organizações esportivas. |
id |
UNSP_5a7d247c33faaefc77792d503b5ca331 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/153702 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivasMarketing and digital media: a business opportunity generator platform for sports organizationsEsportesMeios digitaisInteratividadeAppMarketingSportsDigital mediaInteractivityO resgate de informações históricas de eventos esportivos e da trajetória das equipes nos meios digitais é dificultado pela forma com que as organizações esportivas os utilizam e pela forma como os próprios meios digitais e os portais de notícias disponibilizam as buscas de informações de eventos passados. É, portanto, efetuada uma análise de como se dá este uso e as lacunas existentes nos meios digitais atuais por meio de um Estudo de Caso para propor uma plataforma agregadora de conteúdos que permita uma presença homogênea das instituições nos meios digitais, gerando relevância das informações para os fãs e para os parceiros comerciais das organizações esportivas.The search of historical information of sports events and the teams trajectory at digital media is hindered by the way of the sports organization usage and how the digital media and the news portals provides the search options of past events. Therefore an analysis on how this digital media usage happens and the existing gaps at the current digital media functionalities through a case study is made in order to propose the development of a content aggregation platform that allows a homogeneous presence of these sports organizations at the digital media, generating relevant information to the fans and to these sports organizations and their commercial partners.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Albino, João Pedro [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Oliveira, Daniel Araujo de2018-04-24T18:32:20Z2018-04-24T18:32:20Z2018-03-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/15370200090058333004056088P9porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-04-22T13:54:28Zoai:repositorio.unesp.br:11449/153702Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T19:20:03.363871Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivas Marketing and digital media: a business opportunity generator platform for sports organizations |
title |
Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivas |
spellingShingle |
Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivas Oliveira, Daniel Araujo de Esportes Meios digitais Interatividade App Marketing Sports Digital media Interactivity |
title_short |
Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivas |
title_full |
Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivas |
title_fullStr |
Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivas |
title_full_unstemmed |
Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivas |
title_sort |
Marketing e meios digitais: uma plataforma geradora de oportunidades de negócio para organizações esportivas |
author |
Oliveira, Daniel Araujo de |
author_facet |
Oliveira, Daniel Araujo de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Albino, João Pedro [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Daniel Araujo de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Esportes Meios digitais Interatividade App Marketing Sports Digital media Interactivity |
topic |
Esportes Meios digitais Interatividade App Marketing Sports Digital media Interactivity |
description |
O resgate de informações históricas de eventos esportivos e da trajetória das equipes nos meios digitais é dificultado pela forma com que as organizações esportivas os utilizam e pela forma como os próprios meios digitais e os portais de notícias disponibilizam as buscas de informações de eventos passados. É, portanto, efetuada uma análise de como se dá este uso e as lacunas existentes nos meios digitais atuais por meio de um Estudo de Caso para propor uma plataforma agregadora de conteúdos que permita uma presença homogênea das instituições nos meios digitais, gerando relevância das informações para os fãs e para os parceiros comerciais das organizações esportivas. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-04-24T18:32:20Z 2018-04-24T18:32:20Z 2018-03-28 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11449/153702 000900583 33004056088P9 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/153702 |
identifier_str_mv |
000900583 33004056088P9 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129053383720960 |