Arquitetura escolar de ensino infantil: centros de convivência infantil (CCI) da Unesp
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Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://www.unesp.br/proex/programas/pcct_3congresso.php http://hdl.handle.net/11449/143516 |
Resumo: | O CCI da UNESP, Campus de Bauru, atende ao cuidado e formação psico-pedagógica de 75 crianças, entre quatro meses a sete anos, filhos de funcionários e docentes da UNESP. Inicialmente para a realização das atividades do CCI, foram adaptadas duas edificações já existentes, que abrigam: administração, sala do soninho, refeitório, banheiro para crianças, cozinha, despensa, banheiro das funcionárias, consultório odontológico e uma sala de atividades. Posteriormente foram construídos dois blocos que abrigam: berçário, salas de atividades, sala de computação e banheiro, além de contar com o quiosque e parquinho. Porém, a estrutura física existente é insuficiente. A partir das pesquisas de avaliação pós-ocupação foram identificadas às necessidades dos usuários, que determinaram a elaboração dos seguintes projetos: mini quadra esportiva, pátio entre as salas de atividade e berçário e ampliação de duas salas de atividade. O objetivo é realizar projetos de arquitetura (ampliação, reforma, entre outros) para o Centro de Convivência Infantil (CCI) da UNESP, Campus de Bauru, a partir de estudos já realizados sobre avaliação pós-ocupação. Abordagem sobre a arquitetura escolar de ensino infantil, identificação de projetos de arquitetura para o CCI, a partir dos estudos de avaliação pós-ocupação já realizados, e elaboração de projetos de arquitetura. A partir dos estudos de avaliação pós-ocupação, realizados em 2004, e para melhor atender as atividades pscio-motoras das crianças, foram projetados a miniquadra esportiva, o pátio central entre as salas novas e o berçário, e ampliação de duas salas de atividades. RESUMO: Estudos têm demonstrado existir uma relação direta entre espaços construídos e aspectos psico-pedagógicos, dos usuários nas escolas de educação infantil, que influenciam na qualidade do ensino. Neste contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar projetos de arquitetura para o Centro de Convivência Infantil (CCI) da UNESP, Campus de Bauru, a partir de estudos já realizados sobre avaliação pós-ocupação. |
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Arquitetura escolar de ensino infantil: centros de convivência infantil (CCI) da UnespO CCI da UNESP, Campus de Bauru, atende ao cuidado e formação psico-pedagógica de 75 crianças, entre quatro meses a sete anos, filhos de funcionários e docentes da UNESP. Inicialmente para a realização das atividades do CCI, foram adaptadas duas edificações já existentes, que abrigam: administração, sala do soninho, refeitório, banheiro para crianças, cozinha, despensa, banheiro das funcionárias, consultório odontológico e uma sala de atividades. Posteriormente foram construídos dois blocos que abrigam: berçário, salas de atividades, sala de computação e banheiro, além de contar com o quiosque e parquinho. Porém, a estrutura física existente é insuficiente. A partir das pesquisas de avaliação pós-ocupação foram identificadas às necessidades dos usuários, que determinaram a elaboração dos seguintes projetos: mini quadra esportiva, pátio entre as salas de atividade e berçário e ampliação de duas salas de atividade. O objetivo é realizar projetos de arquitetura (ampliação, reforma, entre outros) para o Centro de Convivência Infantil (CCI) da UNESP, Campus de Bauru, a partir de estudos já realizados sobre avaliação pós-ocupação. Abordagem sobre a arquitetura escolar de ensino infantil, identificação de projetos de arquitetura para o CCI, a partir dos estudos de avaliação pós-ocupação já realizados, e elaboração de projetos de arquitetura. A partir dos estudos de avaliação pós-ocupação, realizados em 2004, e para melhor atender as atividades pscio-motoras das crianças, foram projetados a miniquadra esportiva, o pátio central entre as salas novas e o berçário, e ampliação de duas salas de atividades. RESUMO: Estudos têm demonstrado existir uma relação direta entre espaços construídos e aspectos psico-pedagógicos, dos usuários nas escolas de educação infantil, que influenciam na qualidade do ensino. Neste contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar projetos de arquitetura para o Centro de Convivência Infantil (CCI) da UNESP, Campus de Bauru, a partir de estudos já realizados sobre avaliação pós-ocupação.Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC)Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Monteiro, Diogo Barros [UNESP]Araújo, Paula Cavalheiro [UNESP]Salcedo, Rosío Fernández Baca [UNESP]Fontes, Maria Solange Gurgel de Castro [UNESP]2016-09-01T13:57:53Z2016-09-01T13:57:53Z2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObject140application/pdfhttp://www.unesp.br/proex/programas/pcct_3congresso.phpCONGRESSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 3., 2005, Águas de Lindólia. Anais... São paulo: PROEX; UNESP, 2005. p. 140http://hdl.handle.net/11449/1435162005-140-moteiro.pdf965735969224028364102160196726490000-0002-5438-0120PROEXreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporCongresso de Extensão Universitáriainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-16T19:24:38Zoai:repositorio.unesp.br:11449/143516Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T23:53:01.057419Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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O CCI da UNESP, Campus de Bauru, atende ao cuidado e formação psico-pedagógica de 75 crianças, entre quatro meses a sete anos, filhos de funcionários e docentes da UNESP. Inicialmente para a realização das atividades do CCI, foram adaptadas duas edificações já existentes, que abrigam: administração, sala do soninho, refeitório, banheiro para crianças, cozinha, despensa, banheiro das funcionárias, consultório odontológico e uma sala de atividades. Posteriormente foram construídos dois blocos que abrigam: berçário, salas de atividades, sala de computação e banheiro, além de contar com o quiosque e parquinho. Porém, a estrutura física existente é insuficiente. A partir das pesquisas de avaliação pós-ocupação foram identificadas às necessidades dos usuários, que determinaram a elaboração dos seguintes projetos: mini quadra esportiva, pátio entre as salas de atividade e berçário e ampliação de duas salas de atividade. O objetivo é realizar projetos de arquitetura (ampliação, reforma, entre outros) para o Centro de Convivência Infantil (CCI) da UNESP, Campus de Bauru, a partir de estudos já realizados sobre avaliação pós-ocupação. Abordagem sobre a arquitetura escolar de ensino infantil, identificação de projetos de arquitetura para o CCI, a partir dos estudos de avaliação pós-ocupação já realizados, e elaboração de projetos de arquitetura. A partir dos estudos de avaliação pós-ocupação, realizados em 2004, e para melhor atender as atividades pscio-motoras das crianças, foram projetados a miniquadra esportiva, o pátio central entre as salas novas e o berçário, e ampliação de duas salas de atividades. RESUMO: Estudos têm demonstrado existir uma relação direta entre espaços construídos e aspectos psico-pedagógicos, dos usuários nas escolas de educação infantil, que influenciam na qualidade do ensino. Neste contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar projetos de arquitetura para o Centro de Convivência Infantil (CCI) da UNESP, Campus de Bauru, a partir de estudos já realizados sobre avaliação pós-ocupação. |
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