Análise de sentimentos : usando a inteligência artificial para combater comentários indesejados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Bruno Lobo de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/239806
Resumo: Nesse trabalho foi desenvolvido uma ferramenta que permite ao usuário conectar a sua rede social, citada o Instagram, e realizar a análise dos comentários relacionados as postagens da conta. Classificando-as nas notas de entre positivas e negativas. Esse processo foi dividido em etapas, sendo a primeira etapa o desenvolvimento de um método para coletar os comentários de um conta escolhida dentro da rede social, isso pode ser realizado com a ajuda de uma API. Com os dados coletados, foi treinado um modelo de naive bayes para classificar os dados conforme proposto, em positivos e negativos, e submeter os dados coletados a esse classificador, para os dados classificados como negativos, seria necessário deletá-los da plataforma, que também é possível essa realização via API. Para o modelo treinado foi alcançado uma precisão no julgamento dos comentários de acima de 80%, ajudando assim eliminar muitos dos comentários não desejados de uma rede social.
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