Análise de falhas do planejamento da inovação: um estudo de caso em uma empresa multinacional de bens de consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jorge, Larissa Martins [UNESP]
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/156716
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-08-09/000901774.pdf
Resumo: Expanding the Market action is the goal of many companies that seek to constantly innovate, and consequently, experience intense competitiveness to ensure its success. In this way, it becomes increasingly necessary to invest in efficient innovation strategies, through adequate and well structured planning. To do this, the innovation sector must always be prepared to coordinate teams involved in innovative projects, to fulfill tasks in their respective deadlines, to guarantee the launch of the new product at the proposed date, and at the same time to deal with problems in innovation planning. In order to identify bottlenecks and gaps in the innovation planning of a multinational company of consumer goods, considering its food sector as a reference, and thus propose possible improvements in the innovation process, a case study was carried out, applying a qualitative research. This research was based on a questionnaire with opened and closed questions, as well as a semi-structured script for interviews with those involved, in order to obtain factors that may cause failures in innovation projects
id UNSP_8120430995b4dd1c5e4cddcd0d1006c2
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/156716
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Análise de falhas do planejamento da inovação: um estudo de caso em uma empresa multinacional de bens de consumoDesenvolvimento organizacionalPlanejamento estratégicoCriatividade nos negociosConcorrênciaStrategic planningExpanding the Market action is the goal of many companies that seek to constantly innovate, and consequently, experience intense competitiveness to ensure its success. In this way, it becomes increasingly necessary to invest in efficient innovation strategies, through adequate and well structured planning. To do this, the innovation sector must always be prepared to coordinate teams involved in innovative projects, to fulfill tasks in their respective deadlines, to guarantee the launch of the new product at the proposed date, and at the same time to deal with problems in innovation planning. In order to identify bottlenecks and gaps in the innovation planning of a multinational company of consumer goods, considering its food sector as a reference, and thus propose possible improvements in the innovation process, a case study was carried out, applying a qualitative research. This research was based on a questionnaire with opened and closed questions, as well as a semi-structured script for interviews with those involved, in order to obtain factors that may cause failures in innovation projectsExpandir a atuação no mercado é o objetivo de muitas empresas que buscam inovar constantemente, e por consequência, vivenciam intensa competitividade para garantir seu sucesso. Dessa forma, se torna cada vez mais necessário investir em eficientes estratégias de inovação, por meio de um planejamento adequado e bem estruturado. Para isso, o setor de inovação deve estar sempre preparado para coordenar times envolvidos em projetos inovadores, para cumprir tarefas em seus respectivos prazos, para garantir o lançamento do novo produto na data proposta, e ao mesmo tempo, para lidar com problemas no planejamento da inovação. Com o intuito de identificar gargalos e gaps do planejamento da inovação de uma empresa multinacional de bens de consumo, considerando seu setor alimentício como referência, e assim propor possíveis melhorias no processo de inovação, um estudo de caso foi realizado, aplicando uma pesquisa qualitativa. Essa pesquisa teve como base um questionário com perguntas abertas e fechadas, além de um roteiro semi-estruturado para entrevistas com os envolvidos, afim de obter fatores que possam causar falhas nos projetos de inovação.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Luche, José Roberto Dale [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Jorge, Larissa Martins [UNESP]2018-09-19T17:28:26Z2018-09-19T17:28:26Z2017-12-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis47 fapplication/pdfJORGE, Larissa Martins. Análise de falhas do planejamento da inovação: um estudo de caso em uma empresa multinacional de bens de consumo. 2017. 47 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2017.http://hdl.handle.net/11449/156716000901774http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-08-09/000901774.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-02T19:09:08Zoai:repositorio.unesp.br:11449/156716Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T22:10:25.711484Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise de falhas do planejamento da inovação: um estudo de caso em uma empresa multinacional de bens de consumo
title Análise de falhas do planejamento da inovação: um estudo de caso em uma empresa multinacional de bens de consumo
spellingShingle Análise de falhas do planejamento da inovação: um estudo de caso em uma empresa multinacional de bens de consumo
Jorge, Larissa Martins [UNESP]
Desenvolvimento organizacional
Planejamento estratégico
Criatividade nos negocios
Concorrência
Strategic planning
title_short Análise de falhas do planejamento da inovação: um estudo de caso em uma empresa multinacional de bens de consumo
title_full Análise de falhas do planejamento da inovação: um estudo de caso em uma empresa multinacional de bens de consumo
title_fullStr Análise de falhas do planejamento da inovação: um estudo de caso em uma empresa multinacional de bens de consumo
title_full_unstemmed Análise de falhas do planejamento da inovação: um estudo de caso em uma empresa multinacional de bens de consumo
title_sort Análise de falhas do planejamento da inovação: um estudo de caso em uma empresa multinacional de bens de consumo
author Jorge, Larissa Martins [UNESP]
author_facet Jorge, Larissa Martins [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Luche, José Roberto Dale [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Jorge, Larissa Martins [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Desenvolvimento organizacional
Planejamento estratégico
Criatividade nos negocios
Concorrência
Strategic planning
topic Desenvolvimento organizacional
Planejamento estratégico
Criatividade nos negocios
Concorrência
Strategic planning
description Expanding the Market action is the goal of many companies that seek to constantly innovate, and consequently, experience intense competitiveness to ensure its success. In this way, it becomes increasingly necessary to invest in efficient innovation strategies, through adequate and well structured planning. To do this, the innovation sector must always be prepared to coordinate teams involved in innovative projects, to fulfill tasks in their respective deadlines, to guarantee the launch of the new product at the proposed date, and at the same time to deal with problems in innovation planning. In order to identify bottlenecks and gaps in the innovation planning of a multinational company of consumer goods, considering its food sector as a reference, and thus propose possible improvements in the innovation process, a case study was carried out, applying a qualitative research. This research was based on a questionnaire with opened and closed questions, as well as a semi-structured script for interviews with those involved, in order to obtain factors that may cause failures in innovation projects
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-04
2018-09-19T17:28:26Z
2018-09-19T17:28:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv JORGE, Larissa Martins. Análise de falhas do planejamento da inovação: um estudo de caso em uma empresa multinacional de bens de consumo. 2017. 47 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2017.
http://hdl.handle.net/11449/156716
000901774
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-08-09/000901774.pdf
identifier_str_mv JORGE, Larissa Martins. Análise de falhas do planejamento da inovação: um estudo de caso em uma empresa multinacional de bens de consumo. 2017. 47 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2017.
000901774
url http://hdl.handle.net/11449/156716
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-08-09/000901774.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 47 f
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129400163532800