O ensino da filosofia no Brasil: um breve olhar sobre algumas das principais tendências no debate entre os anos de 1934 a 2008

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gelamo, Rodrigo Pelloso [UNESP]
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/7973/5086
http://hdl.handle.net/11449/115189
Resumo: O propósito deste artigo é compreender o modo como o ensino da Filosofia é pensado na atualidade brasileira.
id UNSP_e1ccfcf9b99fa3da69098c35b18c352b
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/115189
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling O ensino da filosofia no Brasil: um breve olhar sobre algumas das principais tendências no debate entre os anos de 1934 a 2008Ensino de FilosofiaFilosofia contemporâneaFilosofia e educaçãoO propósito deste artigo é compreender o modo como o ensino da Filosofia é pensado na atualidade brasileira.Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)UNESP, Campus de Marília, Departamento de DidáticaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Gelamo, Rodrigo Pelloso [UNESP]2015-02-24T13:57:51Z2015-02-24T13:57:51Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article331-350application/pdfhttp://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/7973/5086Educação e Filosofia, v. 24, n. 48, p. 331-350, 2010.0102-6801http://hdl.handle.net/11449/115189ISSN01026801-2010-24-48-331-350.pdf71332312556876850000-0003-1532-3243Currículo Lattesreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporEducação e Filosofiainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-08-08T19:47:42Zoai:repositorio.unesp.br:11449/115189Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-08T19:47:42Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv O ensino da filosofia no Brasil: um breve olhar sobre algumas das principais tendências no debate entre os anos de 1934 a 2008
title O ensino da filosofia no Brasil: um breve olhar sobre algumas das principais tendências no debate entre os anos de 1934 a 2008
spellingShingle O ensino da filosofia no Brasil: um breve olhar sobre algumas das principais tendências no debate entre os anos de 1934 a 2008
Gelamo, Rodrigo Pelloso [UNESP]
Ensino de Filosofia
Filosofia contemporânea
Filosofia e educação
title_short O ensino da filosofia no Brasil: um breve olhar sobre algumas das principais tendências no debate entre os anos de 1934 a 2008
title_full O ensino da filosofia no Brasil: um breve olhar sobre algumas das principais tendências no debate entre os anos de 1934 a 2008
title_fullStr O ensino da filosofia no Brasil: um breve olhar sobre algumas das principais tendências no debate entre os anos de 1934 a 2008
title_full_unstemmed O ensino da filosofia no Brasil: um breve olhar sobre algumas das principais tendências no debate entre os anos de 1934 a 2008
title_sort O ensino da filosofia no Brasil: um breve olhar sobre algumas das principais tendências no debate entre os anos de 1934 a 2008
author Gelamo, Rodrigo Pelloso [UNESP]
author_facet Gelamo, Rodrigo Pelloso [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Gelamo, Rodrigo Pelloso [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de Filosofia
Filosofia contemporânea
Filosofia e educação
topic Ensino de Filosofia
Filosofia contemporânea
Filosofia e educação
description O propósito deste artigo é compreender o modo como o ensino da Filosofia é pensado na atualidade brasileira.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2015-02-24T13:57:51Z
2015-02-24T13:57:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/7973/5086
Educação e Filosofia, v. 24, n. 48, p. 331-350, 2010.
0102-6801
http://hdl.handle.net/11449/115189
ISSN01026801-2010-24-48-331-350.pdf
7133231255687685
0000-0003-1532-3243
url http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/7973/5086
http://hdl.handle.net/11449/115189
identifier_str_mv Educação e Filosofia, v. 24, n. 48, p. 331-350, 2010.
0102-6801
ISSN01026801-2010-24-48-331-350.pdf
7133231255687685
0000-0003-1532-3243
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Educação e Filosofia
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 331-350
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv Currículo Lattes
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128162122432512