Comportamento do consumidor: atributos decisórios no processo de compra de livros online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Finato, Diego Volpato
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1228
Resumo: O presente estudo tem como objetivo identificar os atributos determinantes no processo de decisão de compra de livros pela internet. Para cumprir o objetivo proposto, a pesquisa foi dividida em duas etapas: na primeira etapa foi elaborado e aplicado um questionário de cunho qualitativo, com onze questões abertas, em uma amostra de 15 indivíduos com hábitos de compra de livros pela internet. A aplicação da pesquisa qualitativa foi importante para gerar atributos necessários para a elaboração da segunda etapa do estudo. Com base nos atributos levantados, na segunda etapa foi elaborado um questionário de cunho quantitativo, utilizando a escala de Likert de cinco pontos, com o objetivo de determinar a importância de cada atributo a partir de cenários com características distintas de compra. A aplicação do questionário se deu em uma amostra de 100 indivíduos residentes na cidade de Passo Fundo - RS. A análise dos resultados foi realizada utilizando como ferramentas o Google Docs e o Excel, elaborando gráficos e tabelas, através de cruzamentos de dados socioeconômicos com os cenários de compras. Como resultado da pesquisa, os atributos identificados como de maior relevância para o consumidor amostrado foi as variáveis segurança e preço, não tendo uma correlação relevante com os dados socioeconômicos dos indivíduos da amostra.
id UPF_83c0e470b9a39c3780372725132fe8ed
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1228
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2017-08-25T18:59:13Z2017-08-252017-08-25T18:59:13Z2015-12-01FINATO, Diego Volpato. Comportamento do consumidor: atributos decisórios no processo de compra de livros online. 2015. 67 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1228Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-25T18:59:13Z No. of bitstreams: 1 PF2015Diego Volpato Finato.pdf: 604433 bytes, checksum: 4474d4a2881e6d16f1724c60cd964046 (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-25T18:59:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2015Diego Volpato Finato.pdf: 604433 bytes, checksum: 4474d4a2881e6d16f1724c60cd964046 (MD5) Previous issue date: 2015-12-01O presente estudo tem como objetivo identificar os atributos determinantes no processo de decisão de compra de livros pela internet. Para cumprir o objetivo proposto, a pesquisa foi dividida em duas etapas: na primeira etapa foi elaborado e aplicado um questionário de cunho qualitativo, com onze questões abertas, em uma amostra de 15 indivíduos com hábitos de compra de livros pela internet. A aplicação da pesquisa qualitativa foi importante para gerar atributos necessários para a elaboração da segunda etapa do estudo. Com base nos atributos levantados, na segunda etapa foi elaborado um questionário de cunho quantitativo, utilizando a escala de Likert de cinco pontos, com o objetivo de determinar a importância de cada atributo a partir de cenários com características distintas de compra. A aplicação do questionário se deu em uma amostra de 100 indivíduos residentes na cidade de Passo Fundo - RS. A análise dos resultados foi realizada utilizando como ferramentas o Google Docs e o Excel, elaborando gráficos e tabelas, através de cruzamentos de dados socioeconômicos com os cenários de compras. Como resultado da pesquisa, os atributos identificados como de maior relevância para o consumidor amostrado foi as variáveis segurança e preço, não tendo uma correlação relevante com os dados socioeconômicos dos indivíduos da amostra.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasMarketingComportamento do consumidorComércio eletrônicoComportamento do consumidor: atributos decisórios no processo de compra de livros onlineinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMedeiros, Janine Fleith deFinato, Diego Volpatoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1228/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2015Diego Volpato Finato.pdfPF2015Diego Volpato Finato.pdfMonografia Diego Volpato Finatoapplication/pdf604433http://localhost:8080/bitstream/riupf/1228/1/PF2015Diego%20Volpato%20Finato.pdf4474d4a2881e6d16f1724c60cd964046MD51riupf/12282017-08-25 15:59:13.399oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-25T18:59:13Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comportamento do consumidor: atributos decisórios no processo de compra de livros online
title Comportamento do consumidor: atributos decisórios no processo de compra de livros online
spellingShingle Comportamento do consumidor: atributos decisórios no processo de compra de livros online
Finato, Diego Volpato
Administração de empresas
Marketing
Comportamento do consumidor
Comércio eletrônico
title_short Comportamento do consumidor: atributos decisórios no processo de compra de livros online
title_full Comportamento do consumidor: atributos decisórios no processo de compra de livros online
title_fullStr Comportamento do consumidor: atributos decisórios no processo de compra de livros online
title_full_unstemmed Comportamento do consumidor: atributos decisórios no processo de compra de livros online
title_sort Comportamento do consumidor: atributos decisórios no processo de compra de livros online
author Finato, Diego Volpato
author_facet Finato, Diego Volpato
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Medeiros, Janine Fleith de
dc.contributor.author.fl_str_mv Finato, Diego Volpato
contributor_str_mv Medeiros, Janine Fleith de
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de empresas
Marketing
Comportamento do consumidor
Comércio eletrônico
topic Administração de empresas
Marketing
Comportamento do consumidor
Comércio eletrônico
description O presente estudo tem como objetivo identificar os atributos determinantes no processo de decisão de compra de livros pela internet. Para cumprir o objetivo proposto, a pesquisa foi dividida em duas etapas: na primeira etapa foi elaborado e aplicado um questionário de cunho qualitativo, com onze questões abertas, em uma amostra de 15 indivíduos com hábitos de compra de livros pela internet. A aplicação da pesquisa qualitativa foi importante para gerar atributos necessários para a elaboração da segunda etapa do estudo. Com base nos atributos levantados, na segunda etapa foi elaborado um questionário de cunho quantitativo, utilizando a escala de Likert de cinco pontos, com o objetivo de determinar a importância de cada atributo a partir de cenários com características distintas de compra. A aplicação do questionário se deu em uma amostra de 100 indivíduos residentes na cidade de Passo Fundo - RS. A análise dos resultados foi realizada utilizando como ferramentas o Google Docs e o Excel, elaborando gráficos e tabelas, através de cruzamentos de dados socioeconômicos com os cenários de compras. Como resultado da pesquisa, os atributos identificados como de maior relevância para o consumidor amostrado foi as variáveis segurança e preço, não tendo uma correlação relevante com os dados socioeconômicos dos indivíduos da amostra.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-12-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-25T18:59:13Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-25
2017-08-25T18:59:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FINATO, Diego Volpato. Comportamento do consumidor: atributos decisórios no processo de compra de livros online. 2015. 67 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1228
identifier_str_mv FINATO, Diego Volpato. Comportamento do consumidor: atributos decisórios no processo de compra de livros online. 2015. 67 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1228
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1228/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1228/1/PF2015Diego%20Volpato%20Finato.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
4474d4a2881e6d16f1724c60cd964046
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492616361246720