Composto mercadológico e satisfação de clientes: um estudo na empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Geslaine de Souza da
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1363
Resumo: Com a grande diversidade de produtos oferecidos no mercado, os clientes estão cada vez mais exigentes, sendo que os empresários devem prepara-se para suprir os desejos e necessidades dos mesmos. O presente estudo teve como objetivo avaliar como o composto mercadológico está relacionado com o nível de satisfação dos clientes da empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda. Os procedimentos metodológicos envolveram a abordagem mista dos dados, com etapas qualitativas e quantitativas, e quanto aos objetivos tiveram um caráter exploratório e descritivo. Na primeira etapa da pesquisa (qualitativa), foram entrevistados 15 clientes e a partir das análises das entrevistas foram formulados os questionários, sendo realizada a segunda fase da pesquisa (etapa quantitativa), onde estes questionários foram aplicados a 100 clientes. Os resultados apresentaram que os clientes demonstraram-se satisfeitos com atendimento, preço, produtos, promoção e ambiente oferecido pela empresa. Foram propostas sugestões e recomendações para que possa melhorar a relação com seus clientes, a fim construir uma relação duradoura com seu público alvo.
id UPF_b9b8742816aa066e6520aa1a7f2d5ba0
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1363
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2018-04-11T03:32:46Z2018-04-122018-04-11T03:32:46Z2017-12-06SILVA, Geslaine de Souza da. Composto mercadológico e satisfação de clientes: um estudo na empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda. 2017. 74 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1363Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-04-11T03:32:46Z No. of bitstreams: 1 SAR2017Geslaine de Souza da Silva.pdf: 518446 bytes, checksum: 72280e99fc17157cc6cc1e75eb31eba7 (MD5)Made available in DSpace on 2018-04-11T03:32:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2017Geslaine de Souza da Silva.pdf: 518446 bytes, checksum: 72280e99fc17157cc6cc1e75eb31eba7 (MD5) Previous issue date: 2017-12-06Com a grande diversidade de produtos oferecidos no mercado, os clientes estão cada vez mais exigentes, sendo que os empresários devem prepara-se para suprir os desejos e necessidades dos mesmos. O presente estudo teve como objetivo avaliar como o composto mercadológico está relacionado com o nível de satisfação dos clientes da empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda. Os procedimentos metodológicos envolveram a abordagem mista dos dados, com etapas qualitativas e quantitativas, e quanto aos objetivos tiveram um caráter exploratório e descritivo. Na primeira etapa da pesquisa (qualitativa), foram entrevistados 15 clientes e a partir das análises das entrevistas foram formulados os questionários, sendo realizada a segunda fase da pesquisa (etapa quantitativa), onde estes questionários foram aplicados a 100 clientes. Os resultados apresentaram que os clientes demonstraram-se satisfeitos com atendimento, preço, produtos, promoção e ambiente oferecido pela empresa. Foram propostas sugestões e recomendações para que possa melhorar a relação com seus clientes, a fim construir uma relação duradoura com seu público alvo.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasComposto mercadológicoSatisfação de clientesMarketingComposto mercadológico e satisfação de clientes: um estudo na empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisRodrigues, DanielSilva, Geslaine de Souza dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1363/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALSAR2017Geslaine de Souza da Silva.pdfSAR2017Geslaine de Souza da Silva.pdfMonografia Geslaine de Souza da Silvaapplication/pdf518446http://localhost:8080/bitstream/riupf/1363/1/SAR2017Geslaine%20de%20Souza%20da%20Silva.pdf72280e99fc17157cc6cc1e75eb31eba7MD51riupf/13632018-04-11 00:32:46.16oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-04-11T03:32:46Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Composto mercadológico e satisfação de clientes: um estudo na empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda.
title Composto mercadológico e satisfação de clientes: um estudo na empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda.
spellingShingle Composto mercadológico e satisfação de clientes: um estudo na empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda.
Silva, Geslaine de Souza da
Administração de empresas
Composto mercadológico
Satisfação de clientes
Marketing
title_short Composto mercadológico e satisfação de clientes: um estudo na empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda.
title_full Composto mercadológico e satisfação de clientes: um estudo na empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda.
title_fullStr Composto mercadológico e satisfação de clientes: um estudo na empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda.
title_full_unstemmed Composto mercadológico e satisfação de clientes: um estudo na empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda.
title_sort Composto mercadológico e satisfação de clientes: um estudo na empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda.
author Silva, Geslaine de Souza da
author_facet Silva, Geslaine de Souza da
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rodrigues, Daniel
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Geslaine de Souza da
contributor_str_mv Rodrigues, Daniel
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de empresas
Composto mercadológico
Satisfação de clientes
Marketing
topic Administração de empresas
Composto mercadológico
Satisfação de clientes
Marketing
description Com a grande diversidade de produtos oferecidos no mercado, os clientes estão cada vez mais exigentes, sendo que os empresários devem prepara-se para suprir os desejos e necessidades dos mesmos. O presente estudo teve como objetivo avaliar como o composto mercadológico está relacionado com o nível de satisfação dos clientes da empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda. Os procedimentos metodológicos envolveram a abordagem mista dos dados, com etapas qualitativas e quantitativas, e quanto aos objetivos tiveram um caráter exploratório e descritivo. Na primeira etapa da pesquisa (qualitativa), foram entrevistados 15 clientes e a partir das análises das entrevistas foram formulados os questionários, sendo realizada a segunda fase da pesquisa (etapa quantitativa), onde estes questionários foram aplicados a 100 clientes. Os resultados apresentaram que os clientes demonstraram-se satisfeitos com atendimento, preço, produtos, promoção e ambiente oferecido pela empresa. Foram propostas sugestões e recomendações para que possa melhorar a relação com seus clientes, a fim construir uma relação duradoura com seu público alvo.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-12-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-04-11T03:32:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-04-12
2018-04-11T03:32:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Geslaine de Souza da. Composto mercadológico e satisfação de clientes: um estudo na empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda. 2017. 74 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1363
identifier_str_mv SILVA, Geslaine de Souza da. Composto mercadológico e satisfação de clientes: um estudo na empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda. 2017. 74 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2017.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1363
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1363/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1363/1/SAR2017Geslaine%20de%20Souza%20da%20Silva.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
72280e99fc17157cc6cc1e75eb31eba7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492617791504384