Star Wars: o uso da franquia como forma de valor agregado para a Volkswagen
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/734 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar a franquia Star Wars como forma de valor agregado para a Volkswagen, a partir dos elementos de caracterização da saga presentes no filme publicitário The Force, lançado em fevereiro de 2011 pela mesma empresa. Empregou-se uma análise a partir das quatro variáveis do Brand Equity de David Aaker: lealdade, lembrança qualidade percebida e associações positivas, a fim de avaliar o uso da franquia como um atributo de valor ao seu anunciante. |
id |
UPF_f879d646e2d40ab33d20f700d9512c9c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/734 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2015-08-24T12:57:00Z2015-08-24T12:57:00Z2015-08-24LUZ, Pâmela Picoli da. Star Wars: o uso da franquia como forma de valor agregado para a Volkswagen. 2014. 71 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/734Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-24T12:57:00Z No. of bitstreams: 1 PF2014Pamela_Picoli_da_Luz.pdf: 5976080 bytes, checksum: f7c2584c4865d6d7d3f1262e77121703 (MD5)Made available in DSpace on 2015-08-24T12:57:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2014Pamela_Picoli_da_Luz.pdf: 5976080 bytes, checksum: f7c2584c4865d6d7d3f1262e77121703 (MD5)Este trabalho tem como objetivo analisar a franquia Star Wars como forma de valor agregado para a Volkswagen, a partir dos elementos de caracterização da saga presentes no filme publicitário The Force, lançado em fevereiro de 2011 pela mesma empresa. Empregou-se uma análise a partir das quatro variáveis do Brand Equity de David Aaker: lealdade, lembrança qualidade percebida e associações positivas, a fim de avaliar o uso da franquia como um atributo de valor ao seu anunciante.porPublicidadeAnúncios - RedaçãoAutomóveisMarca de produtosStar Wars: o uso da franquia como forma de valor agregado para a Volkswageninfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMedeiros, Janine Fleith deLuz, Pâmela Picoli dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFORIGINALPF2014Pamela_Picoli_da_Luz.pdfPF2014Pamela_Picoli_da_Luz.pdfMonografia Pâmela Picoli da Luzapplication/pdf5976080http://localhost:8080/bitstream/riupf/734/1/PF2014Pamela_Picoli_da_Luz.pdff7c2584c4865d6d7d3f1262e77121703MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://localhost:8080/bitstream/riupf/734/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52riupf/7342017-05-26 09:54:59.814oai:localhost:riupf/734Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-05-26T12:54:59Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Star Wars: o uso da franquia como forma de valor agregado para a Volkswagen |
title |
Star Wars: o uso da franquia como forma de valor agregado para a Volkswagen |
spellingShingle |
Star Wars: o uso da franquia como forma de valor agregado para a Volkswagen Luz, Pâmela Picoli da Publicidade Anúncios - Redação Automóveis Marca de produtos |
title_short |
Star Wars: o uso da franquia como forma de valor agregado para a Volkswagen |
title_full |
Star Wars: o uso da franquia como forma de valor agregado para a Volkswagen |
title_fullStr |
Star Wars: o uso da franquia como forma de valor agregado para a Volkswagen |
title_full_unstemmed |
Star Wars: o uso da franquia como forma de valor agregado para a Volkswagen |
title_sort |
Star Wars: o uso da franquia como forma de valor agregado para a Volkswagen |
author |
Luz, Pâmela Picoli da |
author_facet |
Luz, Pâmela Picoli da |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Medeiros, Janine Fleith de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Luz, Pâmela Picoli da |
contributor_str_mv |
Medeiros, Janine Fleith de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Anúncios - Redação Automóveis Marca de produtos |
topic |
Publicidade Anúncios - Redação Automóveis Marca de produtos |
description |
Este trabalho tem como objetivo analisar a franquia Star Wars como forma de valor agregado para a Volkswagen, a partir dos elementos de caracterização da saga presentes no filme publicitário The Force, lançado em fevereiro de 2011 pela mesma empresa. Empregou-se uma análise a partir das quatro variáveis do Brand Equity de David Aaker: lealdade, lembrança qualidade percebida e associações positivas, a fim de avaliar o uso da franquia como um atributo de valor ao seu anunciante. |
publishDate |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-08-24T12:57:00Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-08-24T12:57:00Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-08-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
LUZ, Pâmela Picoli da. Star Wars: o uso da franquia como forma de valor agregado para a Volkswagen. 2014. 71 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/734 |
identifier_str_mv |
LUZ, Pâmela Picoli da. Star Wars: o uso da franquia como forma de valor agregado para a Volkswagen. 2014. 71 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/734 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/734/1/PF2014Pamela_Picoli_da_Luz.pdf http://localhost:8080/bitstream/riupf/734/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f7c2584c4865d6d7d3f1262e77121703 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492612458446848 |