A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
Texto Completo: | http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/175 |
Resumo: | Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas nos últimos anos estão focando cada vez mais na satisfação do cliente, porém com a preocupação não só de fornecer um produto de qualidade, mas sim de um serviço agregando muito mais valor ao produto. Com isso as empresas com esse foco passam a ter maior vantagem competitiva e também proporcionam uma maior fidelização de seus clientes. O objetivo deste trabalho foi de coletar informações especificas relacionadas a marketing de serviços, desde suas definições e classificações, passando por sua importância no planejamento, se preocupando com a qualidade e principalmente com a satisfação do cliente. Ao realizar estas análises foi possível identificar as principais formas para obter a fidelização do cliente. |
id |
UPM_be11866c09284b33648c3c77ef0ca760 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.mackenzie.br:10899/175 |
network_acronym_str |
UPM |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
repository_id_str |
10277 |
spelling |
Peres, RodrigoSeki, Hélio YasukiUniversidade Presbiteriana Mackenzie2013-05-13T13:57:27Z2013-05-13T13:57:27Z2012http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/175Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas nos últimos anos estão focando cada vez mais na satisfação do cliente, porém com a preocupação não só de fornecer um produto de qualidade, mas sim de um serviço agregando muito mais valor ao produto. Com isso as empresas com esse foco passam a ter maior vantagem competitiva e também proporcionam uma maior fidelização de seus clientes. O objetivo deste trabalho foi de coletar informações especificas relacionadas a marketing de serviços, desde suas definições e classificações, passando por sua importância no planejamento, se preocupando com a qualidade e principalmente com a satisfação do cliente. Ao realizar estas análises foi possível identificar as principais formas para obter a fidelização do cliente.With competitive marketing increasingly, companies recently are focusing on customers satisfaction, but concerning not only providing quality product, but also a service that add more value to the product, those companies with this focus gain more competitive advantage and also creates customers with high fidelity. The objective of this study was to collect specific information related to marketing service, since its definitions and classifications, through its importance in strategic planning, worrying about the quality and specially with customer satisfaction. By performing analyzes it was possible to identify main ways to obtain customer fidelization.Universidade Presbiteriana MackenzieMarketing de serviçosFidelizaçãoAtendimento ao clienteSatisfação do clienteA importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAILRODRIGO PERES1.pdf.jpgRODRIGO PERES1.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1210http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/175/4/RODRIGO%20PERES1.pdf.jpgc980aa3bc2695816d4ef1d5f873a3c50MD54TEXTRODRIGO PERES1.pdf.txtRODRIGO PERES1.pdf.txtExtracted texttext/plain63102http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/175/3/RODRIGO%20PERES1.pdf.txtf27b87c61953fa3d53c4c8b123d48274MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/175/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALRODRIGO PERES1.pdfRODRIGO PERES1.pdfRODRIGO PERESapplication/pdf451218http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/175/1/RODRIGO%20PERES1.pdf3f4887336ee03009eb1eed9d11ee0213MD5110899/1752020-03-04 11:52:07.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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRI |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado |
title |
A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado |
spellingShingle |
A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado Peres, Rodrigo Marketing de serviços Fidelização Atendimento ao cliente Satisfação do cliente |
title_short |
A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado |
title_full |
A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado |
title_fullStr |
A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado |
title_full_unstemmed |
A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado |
title_sort |
A importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercado |
author |
Peres, Rodrigo |
author_facet |
Peres, Rodrigo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Peres, Rodrigo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Seki, Hélio Yasuki |
contributor_str_mv |
Seki, Hélio Yasuki |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de serviços Fidelização Atendimento ao cliente Satisfação do cliente |
topic |
Marketing de serviços Fidelização Atendimento ao cliente Satisfação do cliente |
description |
Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas nos últimos anos estão focando cada vez mais na satisfação do cliente, porém com a preocupação não só de fornecer um produto de qualidade, mas sim de um serviço agregando muito mais valor ao produto. Com isso as empresas com esse foco passam a ter maior vantagem competitiva e também proporcionam uma maior fidelização de seus clientes. O objetivo deste trabalho foi de coletar informações especificas relacionadas a marketing de serviços, desde suas definições e classificações, passando por sua importância no planejamento, se preocupando com a qualidade e principalmente com a satisfação do cliente. Ao realizar estas análises foi possível identificar as principais formas para obter a fidelização do cliente. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-05-13T13:57:27Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-05-13T13:57:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/175 |
url |
http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/175 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) instacron:MACKENZIE |
instname_str |
Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) |
instacron_str |
MACKENZIE |
institution |
MACKENZIE |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/175/4/RODRIGO%20PERES1.pdf.jpg http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/175/3/RODRIGO%20PERES1.pdf.txt http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/175/2/license.txt http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/175/1/RODRIGO%20PERES1.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c980aa3bc2695816d4ef1d5f873a3c50 f27b87c61953fa3d53c4c8b123d48274 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 3f4887336ee03009eb1eed9d11ee0213 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1757177233847353344 |