A REPRESENTAÇÃO DO PUBLICITÁRIO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/619 |
Resumo: | O presente artigo explora as noções de representação e identidade engendradas no contexto da Publicidade, a partir da análise do livro Propaganda I limitada, do publicitário Francesc Petit. Para enriquecer a análise, faz-se uso da noção de Campo, de Pierre Bourdieu, pois esta é capaz de fornecer uma perspectiva que extrapola o próprio texto ao permitir a construção do contexto no qual o livro foi produzido. |
id |
USCS_7a4a9eac790ceb8e13dc24b57fa7f5b0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/619 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
A REPRESENTAÇÃO DO PUBLICITÁRIORepresentação do PublicitárioIdentidade do PublicitárioPublicidadeO presente artigo explora as noções de representação e identidade engendradas no contexto da Publicidade, a partir da análise do livro Propaganda I limitada, do publicitário Francesc Petit. Para enriquecer a análise, faz-se uso da noção de Campo, de Pierre Bourdieu, pois esta é capaz de fornecer uma perspectiva que extrapola o próprio texto ao permitir a construção do contexto no qual o livro foi produzido.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/61910.13037/ci.vol6n11.619Comunicação & Inovação; v. 6 n. 11 (2005): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/619/469Copyright (c) 1969 Rene Goellnerhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGoellner, Rene2022-10-04T19:11:14Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/619Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:14Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A REPRESENTAÇÃO DO PUBLICITÁRIO |
title |
A REPRESENTAÇÃO DO PUBLICITÁRIO |
spellingShingle |
A REPRESENTAÇÃO DO PUBLICITÁRIO Goellner, Rene Representação do Publicitário Identidade do Publicitário Publicidade |
title_short |
A REPRESENTAÇÃO DO PUBLICITÁRIO |
title_full |
A REPRESENTAÇÃO DO PUBLICITÁRIO |
title_fullStr |
A REPRESENTAÇÃO DO PUBLICITÁRIO |
title_full_unstemmed |
A REPRESENTAÇÃO DO PUBLICITÁRIO |
title_sort |
A REPRESENTAÇÃO DO PUBLICITÁRIO |
author |
Goellner, Rene |
author_facet |
Goellner, Rene |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Goellner, Rene |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Representação do Publicitário Identidade do Publicitário Publicidade |
topic |
Representação do Publicitário Identidade do Publicitário Publicidade |
description |
O presente artigo explora as noções de representação e identidade engendradas no contexto da Publicidade, a partir da análise do livro Propaganda I limitada, do publicitário Francesc Petit. Para enriquecer a análise, faz-se uso da noção de Campo, de Pierre Bourdieu, pois esta é capaz de fornecer uma perspectiva que extrapola o próprio texto ao permitir a construção do contexto no qual o livro foi produzido. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-05-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/619 10.13037/ci.vol6n11.619 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/619 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol6n11.619 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/619/469 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1969 Rene Goellner https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1969 Rene Goellner https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 6 n. 11 (2005): Comunicação & Inovação 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313368386273280 |