Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumption

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Wilton
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2082
Resumo: Este artigo apresenta uma reflexão sobre consumo contemporâneo, ao considerar condições adaptativas do sujeito com ênfase em anotações estratégicas. Hoje, a (des)construção discursiva de mercado e mídia implementa aspectos teórico-metodológicos interdisciplinares da comunicação. Baseada nos estudos contemporâneos, a descrição de experiências, imagens e representações contextualiza, estrategicamente, uma dinamiza relacional. Como resultado, reitera-se a problemática do consumo atual na compreensão de tensões sociais, fenômenos, dos valores, traços identidades e das manifestações culturais no discurso comunicacional.
id USCS_c8e00ae3919cb324973bb13665d8e12c
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/2082
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumptionconsumocontemporâneoestratégiaconsumo contemporâneo Este artigo apresenta uma reflexão sobre consumo contemporâneo, ao considerar condições adaptativas do sujeito com ênfase em anotações estratégicas. Hoje, a (des)construção discursiva de mercado e mídia implementa aspectos teórico-metodológicos interdisciplinares da comunicação. Baseada nos estudos contemporâneos, a descrição de experiências, imagens e representações contextualiza, estrategicamente, uma dinamiza relacional. Como resultado, reitera-se a problemática do consumo atual na compreensão de tensões sociais, fenômenos, dos valores, traços identidades e das manifestações culturais no discurso comunicacional. Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2013-10-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/208210.13037/ci.vol14n27.2082Comunicação & Inovação; v. 14 n. 27 (2013): Comunicação & Inovação; 37-442178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2082/1427Copyright (c) 2013 Wilton Garciahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGarcia, Wilton2022-10-04T19:12:08Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/2082Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:12:08Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumption
title Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumption
spellingShingle Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumption
Garcia, Wilton
consumo
contemporâneo
estratégia
consumo contemporâneo
title_short Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumption
title_full Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumption
title_fullStr Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumption
title_full_unstemmed Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumption
title_sort Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumption
author Garcia, Wilton
author_facet Garcia, Wilton
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia, Wilton
dc.subject.por.fl_str_mv consumo
contemporâneo
estratégia
consumo contemporâneo
topic consumo
contemporâneo
estratégia
consumo contemporâneo
description Este artigo apresenta uma reflexão sobre consumo contemporâneo, ao considerar condições adaptativas do sujeito com ênfase em anotações estratégicas. Hoje, a (des)construção discursiva de mercado e mídia implementa aspectos teórico-metodológicos interdisciplinares da comunicação. Baseada nos estudos contemporâneos, a descrição de experiências, imagens e representações contextualiza, estrategicamente, uma dinamiza relacional. Como resultado, reitera-se a problemática do consumo atual na compreensão de tensões sociais, fenômenos, dos valores, traços identidades e das manifestações culturais no discurso comunicacional.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2082
10.13037/ci.vol14n27.2082
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2082
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol14n27.2082
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2082/1427
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Wilton Garcia
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Wilton Garcia
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 14 n. 27 (2013): Comunicação & Inovação; 37-44
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313369231425536