Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumption
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2082 |
Resumo: | Este artigo apresenta uma reflexão sobre consumo contemporâneo, ao considerar condições adaptativas do sujeito com ênfase em anotações estratégicas. Hoje, a (des)construção discursiva de mercado e mídia implementa aspectos teórico-metodológicos interdisciplinares da comunicação. Baseada nos estudos contemporâneos, a descrição de experiências, imagens e representações contextualiza, estrategicamente, uma dinamiza relacional. Como resultado, reitera-se a problemática do consumo atual na compreensão de tensões sociais, fenômenos, dos valores, traços identidades e das manifestações culturais no discurso comunicacional. |
id |
USCS_c8e00ae3919cb324973bb13665d8e12c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/2082 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumptionconsumocontemporâneoestratégiaconsumo contemporâneo Este artigo apresenta uma reflexão sobre consumo contemporâneo, ao considerar condições adaptativas do sujeito com ênfase em anotações estratégicas. Hoje, a (des)construção discursiva de mercado e mídia implementa aspectos teórico-metodológicos interdisciplinares da comunicação. Baseada nos estudos contemporâneos, a descrição de experiências, imagens e representações contextualiza, estrategicamente, uma dinamiza relacional. Como resultado, reitera-se a problemática do consumo atual na compreensão de tensões sociais, fenômenos, dos valores, traços identidades e das manifestações culturais no discurso comunicacional. Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2013-10-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/208210.13037/ci.vol14n27.2082Comunicação & Inovação; v. 14 n. 27 (2013): Comunicação & Inovação; 37-442178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2082/1427Copyright (c) 2013 Wilton Garciahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGarcia, Wilton2022-10-04T19:12:08Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/2082Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:12:08Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumption |
title |
Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumption |
spellingShingle |
Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumption Garcia, Wilton consumo contemporâneo estratégia consumo contemporâneo |
title_short |
Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumption |
title_full |
Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumption |
title_fullStr |
Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumption |
title_full_unstemmed |
Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumption |
title_sort |
Anotações estratégicas sobre consumo contemporâneo - Strategic notes on contemporary consumption |
author |
Garcia, Wilton |
author_facet |
Garcia, Wilton |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garcia, Wilton |
dc.subject.por.fl_str_mv |
consumo contemporâneo estratégia consumo contemporâneo |
topic |
consumo contemporâneo estratégia consumo contemporâneo |
description |
Este artigo apresenta uma reflexão sobre consumo contemporâneo, ao considerar condições adaptativas do sujeito com ênfase em anotações estratégicas. Hoje, a (des)construção discursiva de mercado e mídia implementa aspectos teórico-metodológicos interdisciplinares da comunicação. Baseada nos estudos contemporâneos, a descrição de experiências, imagens e representações contextualiza, estrategicamente, uma dinamiza relacional. Como resultado, reitera-se a problemática do consumo atual na compreensão de tensões sociais, fenômenos, dos valores, traços identidades e das manifestações culturais no discurso comunicacional. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2082 10.13037/ci.vol14n27.2082 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2082 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol14n27.2082 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2082/1427 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Wilton Garcia https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Wilton Garcia https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 14 n. 27 (2013): Comunicação & Inovação; 37-44 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313369231425536 |