Afetividade e relacionamentos em tempos de isolamento social: intensificação do uso de mídias sociais para interação durante a pandemia de COVID-19: Emotions and relationships during social isolation: intensifying the use of social media for interaction during the COVID-19 pandemic

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Primo, Alex
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/7283
Resumo: With the rapid dissemination of the new coronavirus (COVID-19) on a global scale, social distance became an important form of containing the pandemic and to prevent the depletion of the health system. In the face of this long worldwide quarantine, an unprecedented situation in human history, this study aims to discuss changes in emotional well-being and how social media has been used for relationship maintenance during the isolation period. Based on a quantitative survey (N = 725), this paper discusses how online interactions were conducted as a way of coping with social isolation.
id USCS_df7ffd0f6e497f513ae77c0845176222
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/7283
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling Afetividade e relacionamentos em tempos de isolamento social: intensificação do uso de mídias sociais para interação durante a pandemia de COVID-19: Emotions and relationships during social isolation: intensifying the use of social media for interaction during the COVID-19 pandemicCOVID-19, coronavirus, pandemic, social isolation, social media, interactionCOVID-19, coronavírus, pandemia, isolamento social, mídias sociais, interaçãoWith the rapid dissemination of the new coronavirus (COVID-19) on a global scale, social distance became an important form of containing the pandemic and to prevent the depletion of the health system. In the face of this long worldwide quarantine, an unprecedented situation in human history, this study aims to discuss changes in emotional well-being and how social media has been used for relationship maintenance during the isolation period. Based on a quantitative survey (N = 725), this paper discusses how online interactions were conducted as a way of coping with social isolation.Com a rápida disseminação do novo coronavírus (COVID-19) em escala global, o distanciamento social passou a ser imposto como importante forma de contenção da pandemia e para evitar o esgotamento do sistema de saúde. Diante desta longa quarentena mundial, situação inédita na história da humanidade, este estudo visa discutir as mudanças no bem-estar emocional e como as mídias sociais passaram a ser usadas para a manutenção dos relacionamentos com amigos e familiares no período de isolamento. Através de uma pesquisa quantitativa (N=725), buscou-se refletir sobre como as interações online foram conduzidas como forma de enfrentamento do distanciamento social que inviabilizou os contatos presenciais.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2020-11-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/7283Comunicação & Inovação; v. 21 n. 47 (2020): Revista Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/7283/3187Copyright (c) 2020 Alex Primohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPrimo, Alex2022-10-04T19:13:48Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/7283Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:13:48Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Afetividade e relacionamentos em tempos de isolamento social: intensificação do uso de mídias sociais para interação durante a pandemia de COVID-19: Emotions and relationships during social isolation: intensifying the use of social media for interaction during the COVID-19 pandemic
title Afetividade e relacionamentos em tempos de isolamento social: intensificação do uso de mídias sociais para interação durante a pandemia de COVID-19: Emotions and relationships during social isolation: intensifying the use of social media for interaction during the COVID-19 pandemic
spellingShingle Afetividade e relacionamentos em tempos de isolamento social: intensificação do uso de mídias sociais para interação durante a pandemia de COVID-19: Emotions and relationships during social isolation: intensifying the use of social media for interaction during the COVID-19 pandemic
Primo, Alex
COVID-19, coronavirus, pandemic, social isolation, social media, interaction
COVID-19, coronavírus, pandemia, isolamento social, mídias sociais, interação
title_short Afetividade e relacionamentos em tempos de isolamento social: intensificação do uso de mídias sociais para interação durante a pandemia de COVID-19: Emotions and relationships during social isolation: intensifying the use of social media for interaction during the COVID-19 pandemic
title_full Afetividade e relacionamentos em tempos de isolamento social: intensificação do uso de mídias sociais para interação durante a pandemia de COVID-19: Emotions and relationships during social isolation: intensifying the use of social media for interaction during the COVID-19 pandemic
title_fullStr Afetividade e relacionamentos em tempos de isolamento social: intensificação do uso de mídias sociais para interação durante a pandemia de COVID-19: Emotions and relationships during social isolation: intensifying the use of social media for interaction during the COVID-19 pandemic
title_full_unstemmed Afetividade e relacionamentos em tempos de isolamento social: intensificação do uso de mídias sociais para interação durante a pandemia de COVID-19: Emotions and relationships during social isolation: intensifying the use of social media for interaction during the COVID-19 pandemic
title_sort Afetividade e relacionamentos em tempos de isolamento social: intensificação do uso de mídias sociais para interação durante a pandemia de COVID-19: Emotions and relationships during social isolation: intensifying the use of social media for interaction during the COVID-19 pandemic
author Primo, Alex
author_facet Primo, Alex
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Primo, Alex
dc.subject.por.fl_str_mv COVID-19, coronavirus, pandemic, social isolation, social media, interaction
COVID-19, coronavírus, pandemia, isolamento social, mídias sociais, interação
topic COVID-19, coronavirus, pandemic, social isolation, social media, interaction
COVID-19, coronavírus, pandemia, isolamento social, mídias sociais, interação
description With the rapid dissemination of the new coronavirus (COVID-19) on a global scale, social distance became an important form of containing the pandemic and to prevent the depletion of the health system. In the face of this long worldwide quarantine, an unprecedented situation in human history, this study aims to discuss changes in emotional well-being and how social media has been used for relationship maintenance during the isolation period. Based on a quantitative survey (N = 725), this paper discusses how online interactions were conducted as a way of coping with social isolation.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/7283
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/7283
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/7283/3187
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Alex Primo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Alex Primo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 21 n. 47 (2020): Revista Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313369917194240