A fluência e sua importância para a compreensão da leitura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Psico-USF (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-82712014000300010 |
Resumo: | A fluência na leitura vem recebendo considerável atenção nas pesquisas estrangeiras, mas ainda é pouco estudada no Brasil. O presente estudo teve como objetivo analisar a literatura recente sobre a fluência, discutindo seus componentes, desenvolvimento e relações com a compreensão da leitura. As pesquisas analisadas deixam evidente que a fluência é uma habilidade essencial, presente em todos os bons leitores, e merece a atenção dos pesquisadores pelas relações que estão sendo estabelecidas entre ela e a compreensão de texto. São feitas algumas considerações sobre as implicações do modelo teórico para a prática em sala de aula. |
id |
USF-1_b8454c8f4aa60292c11af95d4d98562f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1413-82712014000300010 |
network_acronym_str |
USF-1 |
network_name_str |
Psico-USF (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A fluência e sua importância para a compreensão da leituraLeituraFluênciaCompreensãoPrecisãoProsódiaA fluência na leitura vem recebendo considerável atenção nas pesquisas estrangeiras, mas ainda é pouco estudada no Brasil. O presente estudo teve como objetivo analisar a literatura recente sobre a fluência, discutindo seus componentes, desenvolvimento e relações com a compreensão da leitura. As pesquisas analisadas deixam evidente que a fluência é uma habilidade essencial, presente em todos os bons leitores, e merece a atenção dos pesquisadores pelas relações que estão sendo estabelecidas entre ela e a compreensão de texto. São feitas algumas considerações sobre as implicações do modelo teórico para a prática em sala de aula.Universidade de São Francisco, Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia2014-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-82712014000300010Psico-USF v.19 n.3 2014reponame:Psico-USF (Online)instname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USF10.1590/1413-82712014019003009info:eu-repo/semantics/openAccessPuliezi,SandraMaluf,Maria Reginapor2015-01-09T00:00:00Zoai:scielo:S1413-82712014000300010Revistahttp://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_serial&pid=1413-8271&lng=pt&nrm=isohttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpedusf@saofrancisco.edu.br1413-82712175-3563opendoar:2015-01-09T00:00Psico-USF (Online) - Universidade São Francisco (USF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A fluência e sua importância para a compreensão da leitura |
title |
A fluência e sua importância para a compreensão da leitura |
spellingShingle |
A fluência e sua importância para a compreensão da leitura Puliezi,Sandra Leitura Fluência Compreensão Precisão Prosódia |
title_short |
A fluência e sua importância para a compreensão da leitura |
title_full |
A fluência e sua importância para a compreensão da leitura |
title_fullStr |
A fluência e sua importância para a compreensão da leitura |
title_full_unstemmed |
A fluência e sua importância para a compreensão da leitura |
title_sort |
A fluência e sua importância para a compreensão da leitura |
author |
Puliezi,Sandra |
author_facet |
Puliezi,Sandra Maluf,Maria Regina |
author_role |
author |
author2 |
Maluf,Maria Regina |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Puliezi,Sandra Maluf,Maria Regina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Leitura Fluência Compreensão Precisão Prosódia |
topic |
Leitura Fluência Compreensão Precisão Prosódia |
description |
A fluência na leitura vem recebendo considerável atenção nas pesquisas estrangeiras, mas ainda é pouco estudada no Brasil. O presente estudo teve como objetivo analisar a literatura recente sobre a fluência, discutindo seus componentes, desenvolvimento e relações com a compreensão da leitura. As pesquisas analisadas deixam evidente que a fluência é uma habilidade essencial, presente em todos os bons leitores, e merece a atenção dos pesquisadores pelas relações que estão sendo estabelecidas entre ela e a compreensão de texto. São feitas algumas considerações sobre as implicações do modelo teórico para a prática em sala de aula. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-82712014000300010 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-82712014000300010 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/1413-82712014019003009 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Francisco, Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Francisco, Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Psico-USF v.19 n.3 2014 reponame:Psico-USF (Online) instname:Universidade São Francisco (USF) instacron:USF |
instname_str |
Universidade São Francisco (USF) |
instacron_str |
USF |
institution |
USF |
reponame_str |
Psico-USF (Online) |
collection |
Psico-USF (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Psico-USF (Online) - Universidade São Francisco (USF) |
repository.mail.fl_str_mv |
edusf@saofrancisco.edu.br |
_version_ |
1748937787601584128 |