Práticas de monetização de canais no YouTube
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2017 |
Format: | Bachelor thesis |
Source: | Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) |
Download full: | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6795 |
Summary: | O YouTube surgiu como uma nova forma de mídia. Com a chegada da plataforma, o meio da comunicação e publicidade adquiriram uma nova ferramenta para atingir o público, antes pouco segmentado através das mídias tradicionais. Em contrapartida, o público (fonte consumidora), tem um novo papel nesse cenário, onde são protagonistas na escolha do conteúdo que desejam assistir. Criou-se então, uma demanda pela criação de novas estratégias para atingir resultados mais expressivos através da mídia. Com a plenitude dessa nova realidade, a profissão “YouTuber” sai do universo emergente e se torna uma realidade, assim como as marcas, que entram de cabeça nessa nova forma de conexão com o público. A comunicação e a publicidade tem que se reinventar e se readaptar todos os dias. |
id |
USIN_9e49e3dd371526bafac9d5a0654a6467 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repositorio.jesuita.org.br:UNISINOS/6795 |
network_acronym_str |
USIN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) |
repository_id_str |
|
spelling |
2017-11-24T15:42:38Z2017-11-24T15:42:38Z2017-09-14Submitted by JOSIANE SANTOS DE OLIVEIRA (josianeso) on 2017-11-24T15:42:38Z No. of bitstreams: 1 Gerson Henrique Schaefer da Silva_.pdf: 1563135 bytes, checksum: 8dcff476b5edcce6595d952803dbe169 (MD5)Made available in DSpace on 2017-11-24T15:42:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gerson Henrique Schaefer da Silva_.pdf: 1563135 bytes, checksum: 8dcff476b5edcce6595d952803dbe169 (MD5) Previous issue date: 2017-09-14O YouTube surgiu como uma nova forma de mídia. Com a chegada da plataforma, o meio da comunicação e publicidade adquiriram uma nova ferramenta para atingir o público, antes pouco segmentado através das mídias tradicionais. Em contrapartida, o público (fonte consumidora), tem um novo papel nesse cenário, onde são protagonistas na escolha do conteúdo que desejam assistir. Criou-se então, uma demanda pela criação de novas estratégias para atingir resultados mais expressivos através da mídia. Com a plenitude dessa nova realidade, a profissão “YouTuber” sai do universo emergente e se torna uma realidade, assim como as marcas, que entram de cabeça nessa nova forma de conexão com o público. A comunicação e a publicidade tem que se reinventar e se readaptar todos os dias.Silva, Gerson Henrique Schaefer dahttp://lattes.cnpq.br/8035715116150885Teixeira, Andres KalikoskeUniversidade do Vale do Rio dos SinosPráticas de monetização de canais no YouTubeYouTubeComunicaçãoPublicidadeYouTuberinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6795EspecializaçãoTelevisão e Convergência Digitalreponame:Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos)instname:Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)instacron:UNISINOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGerson Henrique Schaefer da Silva_.pdfGerson Henrique Schaefer da Silva_.pdfapplication/pdf1563135http://www.repositorio.jesuita.org.br/bitstream/UNISINOS/6795/1/Gerson+Henrique+Schaefer+da+Silva_.pdf8dcff476b5edcce6595d952803dbe169MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82175http://www.repositorio.jesuita.org.br/bitstream/UNISINOS/6795/2/license.txt320e21f23402402ac4988605e1edd177MD52UNISINOS/67952017-11-24 13:42:38.762oai:www.repositorio.jesuita.org.br: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ório de Publicaçõeshttp://www.repositorio.jesuita.org.br/oai/requestopendoar:2017-11-24T15:42:38Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Práticas de monetização de canais no YouTube |
title |
Práticas de monetização de canais no YouTube |
spellingShingle |
Práticas de monetização de canais no YouTube Silva, Gerson Henrique Schaefer da YouTube Comunicação Publicidade YouTuber |
title_short |
Práticas de monetização de canais no YouTube |
title_full |
Práticas de monetização de canais no YouTube |
title_fullStr |
Práticas de monetização de canais no YouTube |
title_full_unstemmed |
Práticas de monetização de canais no YouTube |
title_sort |
Práticas de monetização de canais no YouTube |
author |
Silva, Gerson Henrique Schaefer da |
author_facet |
Silva, Gerson Henrique Schaefer da |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8035715116150885 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Gerson Henrique Schaefer da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Teixeira, Andres Kalikoske |
contributor_str_mv |
Teixeira, Andres Kalikoske |
dc.subject.por.fl_str_mv |
YouTube Comunicação Publicidade YouTuber |
topic |
YouTube Comunicação Publicidade YouTuber |
description |
O YouTube surgiu como uma nova forma de mídia. Com a chegada da plataforma, o meio da comunicação e publicidade adquiriram uma nova ferramenta para atingir o público, antes pouco segmentado através das mídias tradicionais. Em contrapartida, o público (fonte consumidora), tem um novo papel nesse cenário, onde são protagonistas na escolha do conteúdo que desejam assistir. Criou-se então, uma demanda pela criação de novas estratégias para atingir resultados mais expressivos através da mídia. Com a plenitude dessa nova realidade, a profissão “YouTuber” sai do universo emergente e se torna uma realidade, assim como as marcas, que entram de cabeça nessa nova forma de conexão com o público. A comunicação e a publicidade tem que se reinventar e se readaptar todos os dias. |
publishDate |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-11-24T15:42:38Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-11-24T15:42:38Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-09-14 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6795 |
url |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6795 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) instname:Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) instacron:UNISINOS |
instname_str |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) |
instacron_str |
UNISINOS |
institution |
UNISINOS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) |
collection |
Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/bitstream/UNISINOS/6795/1/Gerson+Henrique+Schaefer+da+Silva_.pdf http://www.repositorio.jesuita.org.br/bitstream/UNISINOS/6795/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8dcff476b5edcce6595d952803dbe169 320e21f23402402ac4988605e1edd177 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1757090120328019968 |