Are jobs in tourism created by professional education?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tomazoni, Edegar Luis
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Turismo em Análise
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/62598
Resumo: Um dos enfoques da ideologia do turismo é a sua potencialidade de geração de empregos e renda. Para alguns analistas céticos, essa ideologia seria, entretanto, mais mito do que realidade. Uma das principais estratégias para tornar o turismo uma alternativa real de desenvolvimento, no momento em que o desemprego é um dos problemas que mais afligem o Brasil, seria a formação profissional que impulsionaria a criação de oportunidades de mercado. Para analisar a tese da geração da empregabilidade em turismo, contextualiza-se o estudo nas principais teorias socioeconômicas e aplicam-se os modelos de qualificação e competência para o entendimento da complexa relação entre formação profissional no setor e a transformação do mercado de trabalho.
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