Televisão: das lógicas às configurações discursivas
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Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Artigo |
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Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/65546 |
Resumo: | Uma investigação sobre os sentidos da produção televisiva enquanto texto, que considere suas condições de uso, seu trajeto nos circuitos de sentido, seu reinvestimento nas redes de sociabilidade, deve levar em conta essa relação entre lógicas, estratégias comunicativas e discursivas e configurações discursivas produzidas. O trabalho propõe-se refletir sobre essa articulação entre as diferentes lógicas que presidem os processos de produção, circulação e consumo dos produtos midiáticos, as estratégias comunicativas e discursivas delas decorrentes, bem como as configurações discursivas através das quais essas estratégias se manifestam em textos-programas "informativos"(talk-shows, telejornais, magazines): as figuras. |
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Televisão: das lógicas às configurações discursivasTelevisão: das lógicas às configurações discursivasLogicsStrategiesConfigurationsLógicasEstratégiasConfigurações.Uma investigação sobre os sentidos da produção televisiva enquanto texto, que considere suas condições de uso, seu trajeto nos circuitos de sentido, seu reinvestimento nas redes de sociabilidade, deve levar em conta essa relação entre lógicas, estratégias comunicativas e discursivas e configurações discursivas produzidas. O trabalho propõe-se refletir sobre essa articulação entre as diferentes lógicas que presidem os processos de produção, circulação e consumo dos produtos midiáticos, as estratégias comunicativas e discursivas delas decorrentes, bem como as configurações discursivas através das quais essas estratégias se manifestam em textos-programas "informativos"(talk-shows, telejornais, magazines): as figuras.An investigation of the meanings of television programs as texts, when considering their uses, their circulation among meaning circuits, their re-investment in the sociable networks, must consider the relationship amongst logics, communication and discourse strategies and the produced discourse configurations. This work aims to think about this arrangement of the various logics which organise production, circulation and consumption of mediatic artefacts; the communicative and discoursive strategies that follow from it and, also, the discourse configurations through which these strategies manifest themselves in 'informative' text-programs (talk-shows, news programs, variety shows): thefigures.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2002-06-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/6554610.11606/issn.2316-7114.sig.2002.65546Significação: Journal of Audiovisual Culture; Vol. 29 No. 17 (2002); 77-93Significação: Revista de Cultura Audiovisual; v. 29 n. 17 (2002); 77-932316-71141516-4330reponame:Significação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/65546/68159Copyright (c) 2002 Elizabeth Bastos Duartehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDuarte, Elizabeth Bastos2019-04-01T20:19:10Zoai:revistas.usp.br:article/65546Revistahttp://www.usp.br/significacao/PUBhttp://www.revistas.usp.br/significacao/oai||significacao@usp.br2316-71141516-4330opendoar:2019-04-01T20:19:10Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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Uma investigação sobre os sentidos da produção televisiva enquanto texto, que considere suas condições de uso, seu trajeto nos circuitos de sentido, seu reinvestimento nas redes de sociabilidade, deve levar em conta essa relação entre lógicas, estratégias comunicativas e discursivas e configurações discursivas produzidas. O trabalho propõe-se refletir sobre essa articulação entre as diferentes lógicas que presidem os processos de produção, circulação e consumo dos produtos midiáticos, as estratégias comunicativas e discursivas delas decorrentes, bem como as configurações discursivas através das quais essas estratégias se manifestam em textos-programas "informativos"(talk-shows, telejornais, magazines): as figuras. |
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