Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Zélia M. M. Biasoli
Data de Publicação: 1995
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6005
Resumo: This study intends to analyse data obtained through interviews and questionaries with Public Schools teachers', so it can be possible to describe the graduation system of these teachers, the characteristics of their professional activities and the beliefs that base them, trying to discuss the teachers ideary against what occurs in the Brazilian Educational System nowadays.
id USP-22_f56ac86f79ccfded66378f48a46cff28
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/6005
network_acronym_str USP-22
network_name_str Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
repository_id_str
spelling Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional Escola PúblicaFormaçãoProfessoresAtuação ProfissionalPublic SchoolsTeachers GraduationProfessional Activities This study intends to analyse data obtained through interviews and questionaries with Public Schools teachers', so it can be possible to describe the graduation system of these teachers, the characteristics of their professional activities and the beliefs that base them, trying to discuss the teachers ideary against what occurs in the Brazilian Educational System nowadays. Este estudo foi levado a efeito visando analisar dados, obtidos a partir de questionários e entrevistas com professores de Escolas Públicas, que descrevessem sua formação, características de sua atuação profissional e as crenças que as embasam, objetivando discutir esse ideário contra o que ocorre no Sistema Educacional no Brasil atualmente. Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto1995-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/600510.1590/S0103-863X1995000100003Paidéia (Ribeirão Preto); n. 8-9 (1995); 17-36 Paidéia (Ribeirão Preto); No. 8-9 (1995); 17-36 Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 8-9 (1995); 17-36 1982-43270103-863Xreponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6005/7536Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)info:eu-repo/semantics/openAccessAlves, Zélia M. M. Biasoli2012-04-30T00:48:45Zoai:revistas.usp.br:article/6005Revistahttps://www.revistas.usp.br/paideiaPUBhttps://www.revistas.usp.br/paideia/oai||paideia@usp.br1982-43270103-863Xopendoar:2012-04-30T00:48:45Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional
title Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional
spellingShingle Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional
Alves, Zélia M. M. Biasoli
Escola Pública
Formação
Professores
Atuação Profissional
Public Schools
Teachers Graduation
Professional Activities
title_short Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional
title_full Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional
title_fullStr Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional
title_full_unstemmed Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional
title_sort Professores de escolas públicas: formação e atuação profissional
author Alves, Zélia M. M. Biasoli
author_facet Alves, Zélia M. M. Biasoli
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Zélia M. M. Biasoli
dc.subject.por.fl_str_mv Escola Pública
Formação
Professores
Atuação Profissional
Public Schools
Teachers Graduation
Professional Activities
topic Escola Pública
Formação
Professores
Atuação Profissional
Public Schools
Teachers Graduation
Professional Activities
description This study intends to analyse data obtained through interviews and questionaries with Public Schools teachers', so it can be possible to describe the graduation system of these teachers, the characteristics of their professional activities and the beliefs that base them, trying to discuss the teachers ideary against what occurs in the Brazilian Educational System nowadays.
publishDate 1995
dc.date.none.fl_str_mv 1995-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6005
10.1590/S0103-863X1995000100003
url https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6005
identifier_str_mv 10.1590/S0103-863X1995000100003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6005/7536
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
dc.source.none.fl_str_mv Paidéia (Ribeirão Preto); n. 8-9 (1995); 17-36
Paidéia (Ribeirão Preto); No. 8-9 (1995); 17-36
Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 8-9 (1995); 17-36
1982-4327
0103-863X
reponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
collection Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
repository.name.fl_str_mv Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||paideia@usp.br
_version_ 1800221829399314432