O impacto da informática no consumidor de serviços bancários

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Suzana Braga
Data de Publicação: 1989
Outros Autores: Sa, Raquel Cristina Radames de, Oliveira, Carlos Alberto Arruda de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração (São Paulo)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180249
Resumo: Esse trabalho examina a reação de consumidores de serviços bancários a inlrodução de inovações tecnológicas com base em informática. Os resultados sugerem que o uso de sistemas completamente automalizados depende, de um lado, do desenvolvimento de um proccsso de aprendizagem com equipamenlos automalizados em geral e, de oulro, da aceitação do auto-serviço. Ambos dependem de mudanças que possam vir a ocorrer na sociedade em geral como, por exemplo, a difusão de equipamentos com base eletrônica que substiluam por máquinas, o serviço personalizado. Nesse caso o serviço completamente automatizado podera dar resultados a medio e longo prazos.
id USP-27_6cb761a43626a6adefc6edfda4631833
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/180249
network_acronym_str USP-27
network_name_str Revista de Administração (São Paulo)
repository_id_str
spelling O impacto da informática no consumidor de serviços bancáriosaulomação bancárianovas tecnologiasEsse trabalho examina a reação de consumidores de serviços bancários a inlrodução de inovações tecnológicas com base em informática. Os resultados sugerem que o uso de sistemas completamente automalizados depende, de um lado, do desenvolvimento de um proccsso de aprendizagem com equipamenlos automalizados em geral e, de oulro, da aceitação do auto-serviço. Ambos dependem de mudanças que possam vir a ocorrer na sociedade em geral como, por exemplo, a difusão de equipamentos com base eletrônica que substiluam por máquinas, o serviço personalizado. Nesse caso o serviço completamente automatizado podera dar resultados a medio e longo prazos.Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade1989-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180249Revista de Administração; v. 24 n. 3 (1989); 21-30Revista de Administração; Vol. 24 No. 3 (1989); 21-30Revista de Administração; Vol. 24 Núm. 3 (1989); 21-301984-61420080-2107reponame:Revista de Administração (São Paulo)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180249/167080Copyright (c) 2020 Revista de Administraçãohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Suzana Braga Sa, Raquel Cristina Radames de Oliveira, Carlos Alberto Arruda de 2020-12-22T20:23:07Zoai:revistas.usp.br:article/180249Revistahttps://www.revistas.usp.br/rauspPUBhttps://www.revistas.usp.br/rausp/oairausp@usp.br||reinhard@usp.br1984-61420080-2107opendoar:2020-12-22T20:23:07Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv O impacto da informática no consumidor de serviços bancários
title O impacto da informática no consumidor de serviços bancários
spellingShingle O impacto da informática no consumidor de serviços bancários
Rodrigues, Suzana Braga
aulomação bancária
novas tecnologias
title_short O impacto da informática no consumidor de serviços bancários
title_full O impacto da informática no consumidor de serviços bancários
title_fullStr O impacto da informática no consumidor de serviços bancários
title_full_unstemmed O impacto da informática no consumidor de serviços bancários
title_sort O impacto da informática no consumidor de serviços bancários
author Rodrigues, Suzana Braga
author_facet Rodrigues, Suzana Braga
Sa, Raquel Cristina Radames de
Oliveira, Carlos Alberto Arruda de
author_role author
author2 Sa, Raquel Cristina Radames de
Oliveira, Carlos Alberto Arruda de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Suzana Braga
Sa, Raquel Cristina Radames de
Oliveira, Carlos Alberto Arruda de
dc.subject.por.fl_str_mv aulomação bancária
novas tecnologias
topic aulomação bancária
novas tecnologias
description Esse trabalho examina a reação de consumidores de serviços bancários a inlrodução de inovações tecnológicas com base em informática. Os resultados sugerem que o uso de sistemas completamente automalizados depende, de um lado, do desenvolvimento de um proccsso de aprendizagem com equipamenlos automalizados em geral e, de oulro, da aceitação do auto-serviço. Ambos dependem de mudanças que possam vir a ocorrer na sociedade em geral como, por exemplo, a difusão de equipamentos com base eletrônica que substiluam por máquinas, o serviço personalizado. Nesse caso o serviço completamente automatizado podera dar resultados a medio e longo prazos.
publishDate 1989
dc.date.none.fl_str_mv 1989-12-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180249
url https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180249
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180249/167080
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista de Administração
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista de Administração
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Administração; v. 24 n. 3 (1989); 21-30
Revista de Administração; Vol. 24 No. 3 (1989); 21-30
Revista de Administração; Vol. 24 Núm. 3 (1989); 21-30
1984-6142
0080-2107
reponame:Revista de Administração (São Paulo)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista de Administração (São Paulo)
collection Revista de Administração (São Paulo)
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv rausp@usp.br||reinhard@usp.br
_version_ 1800222892213927936