Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dutra, Ivan
Data de Publicação: 1983
Outros Autores: Guagliardi, José Augusto, Mazzon, José Afonso
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração (São Paulo)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/166974
Resumo: O objetivo deste trabalho, realizado junto a 98 empresas industriais de Londrina-PR foi o de verificar se: 1. a utilização dos instrumentos de marketing da micro e pequena empresa estão relacionados à necessidade de sua utilização; 2. existe relacionamento entre as atitudes em relação a marketing e a utilização dos instrumentos pela micro e pequena empresa; 3. existe relacionamento entre o conhecimento de marketing e as atitudes sobre marketing. Três hipóteses foram testadas verificando-se a existência de relacionamento quanto aos itens 1 e 2, mas não com relação ao item 3, sugerindo estratégias de marketing diferenciadas.
id USP-27_80852347fa198c2e6ac97417367e1696
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/166974
network_acronym_str USP-27
network_name_str Revista de Administração (São Paulo)
repository_id_str
spelling Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresaUma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresaO objetivo deste trabalho, realizado junto a 98 empresas industriais de Londrina-PR foi o de verificar se: 1. a utilização dos instrumentos de marketing da micro e pequena empresa estão relacionados à necessidade de sua utilização; 2. existe relacionamento entre as atitudes em relação a marketing e a utilização dos instrumentos pela micro e pequena empresa; 3. existe relacionamento entre o conhecimento de marketing e as atitudes sobre marketing. Três hipóteses foram testadas verificando-se a existência de relacionamento quanto aos itens 1 e 2, mas não com relação ao item 3, sugerindo estratégias de marketing diferenciadas.Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade1983-09-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/16697410.1016/rausp.v18i3.166974Revista de Administração; v. 18 n. 3 (1983); 31-45Revista de Administração; Vol. 18 No. 3 (1983); 31-45Revista de Administração; Vol. 18 Núm. 3 (1983); 31-451984-61420080-2107reponame:Revista de Administração (São Paulo)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/166974/159526Copyright (c) 1983 Revista de Administraçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessDutra, IvanGuagliardi, José AugustoMazzon, José Afonso2020-02-21T13:31:33Zoai:revistas.usp.br:article/166974Revistahttps://www.revistas.usp.br/rauspPUBhttps://www.revistas.usp.br/rausp/oairausp@usp.br||reinhard@usp.br1984-61420080-2107opendoar:2020-02-21T13:31:33Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa
Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa
title Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa
spellingShingle Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa
Dutra, Ivan
title_short Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa
title_full Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa
title_fullStr Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa
title_full_unstemmed Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa
title_sort Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa
author Dutra, Ivan
author_facet Dutra, Ivan
Guagliardi, José Augusto
Mazzon, José Afonso
author_role author
author2 Guagliardi, José Augusto
Mazzon, José Afonso
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dutra, Ivan
Guagliardi, José Augusto
Mazzon, José Afonso
description O objetivo deste trabalho, realizado junto a 98 empresas industriais de Londrina-PR foi o de verificar se: 1. a utilização dos instrumentos de marketing da micro e pequena empresa estão relacionados à necessidade de sua utilização; 2. existe relacionamento entre as atitudes em relação a marketing e a utilização dos instrumentos pela micro e pequena empresa; 3. existe relacionamento entre o conhecimento de marketing e as atitudes sobre marketing. Três hipóteses foram testadas verificando-se a existência de relacionamento quanto aos itens 1 e 2, mas não com relação ao item 3, sugerindo estratégias de marketing diferenciadas.
publishDate 1983
dc.date.none.fl_str_mv 1983-09-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/166974
10.1016/rausp.v18i3.166974
url https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/166974
identifier_str_mv 10.1016/rausp.v18i3.166974
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/166974/159526
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1983 Revista de Administração
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1983 Revista de Administração
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Administração; v. 18 n. 3 (1983); 31-45
Revista de Administração; Vol. 18 No. 3 (1983); 31-45
Revista de Administração; Vol. 18 Núm. 3 (1983); 31-45
1984-6142
0080-2107
reponame:Revista de Administração (São Paulo)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista de Administração (São Paulo)
collection Revista de Administração (São Paulo)
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv rausp@usp.br||reinhard@usp.br
_version_ 1800222891243995136