Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Alterjor |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88317 |
Resumo: | A Revista Veja é a mais importante do Brasil. Possui uma história de 45 anos. É a mais vendida e lida. Apresenta uma linha editorial, que tem gerado diversos estudos e discussões. Carece, todavia, de uma leitura semiológica, que investigue os seus discursos, através dos Mitos, do Poder e do Sensacionalismo. É o que se propõe o presente artigo, sustentado, teoricamente, na Semiologia, de Roland Barthes |
id |
USP-34_123477af32d1722bf3af81ccd0189233 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/88317 |
network_acronym_str |
USP-34 |
network_name_str |
Revista Alterjor |
repository_id_str |
|
spelling |
Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismoRevista Veja: mitos, poder e sensacionalismoMithPowerSemiologySensationalism.MitoPoderSensacionalismoA Revista Veja é a mais importante do Brasil. Possui uma história de 45 anos. É a mais vendida e lida. Apresenta uma linha editorial, que tem gerado diversos estudos e discussões. Carece, todavia, de uma leitura semiológica, que investigue os seus discursos, através dos Mitos, do Poder e do Sensacionalismo. É o que se propõe o presente artigo, sustentado, teoricamente, na Semiologia, de Roland BarthesThe Veja is Brazil's most important. Has a history of 45 years. It is the most sold and read. Presents an editorial line, which has generated several studies and discussions. It lacks, however, a semiological reading, to investigate their speeches through the Myths, Power and Sensationalism. It is what is proposed in this Article, supported theoretically in Semiology, Roland BarthesUniversidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2014-06-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa Semiológicaapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88317Alterjor Journal; Vol. 9 No. 1 (2014): Jornalismo popular e alternativo; 143-156Revista Alterjor; v. 9 n. 1 (2014): Jornalismo popular e alternativo; 143-1562176-1507reponame:Revista Alterjorinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88317/91195Copyright (c) 2014 Revista Alterjorinfo:eu-repo/semantics/openAccessRamos, Roberto Jose2020-06-19T11:01:55Zoai:revistas.usp.br:article/88317Revistahttp://www.usp.br/alterjor/PUBhttp://www.usp.br/alterjor/ojs/index.php/alterjor/oai||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br2176-15072176-1507opendoar:2023-09-13T12:18:09.609626Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo |
title |
Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo |
spellingShingle |
Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo Ramos, Roberto Jose Mith Power Semiology Sensationalism. Mito Poder Sensacionalismo |
title_short |
Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo |
title_full |
Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo |
title_fullStr |
Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo |
title_full_unstemmed |
Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo |
title_sort |
Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo |
author |
Ramos, Roberto Jose |
author_facet |
Ramos, Roberto Jose |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramos, Roberto Jose |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mith Power Semiology Sensationalism. Mito Poder Sensacionalismo |
topic |
Mith Power Semiology Sensationalism. Mito Poder Sensacionalismo |
description |
A Revista Veja é a mais importante do Brasil. Possui uma história de 45 anos. É a mais vendida e lida. Apresenta uma linha editorial, que tem gerado diversos estudos e discussões. Carece, todavia, de uma leitura semiológica, que investigue os seus discursos, através dos Mitos, do Poder e do Sensacionalismo. É o que se propõe o presente artigo, sustentado, teoricamente, na Semiologia, de Roland Barthes |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-06-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa Semiológica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88317 |
url |
https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88317 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88317/91195 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Alterjor info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Alterjor |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Alterjor Journal; Vol. 9 No. 1 (2014): Jornalismo popular e alternativo; 143-156 Revista Alterjor; v. 9 n. 1 (2014): Jornalismo popular e alternativo; 143-156 2176-1507 reponame:Revista Alterjor instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista Alterjor |
collection |
Revista Alterjor |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br |
_version_ |
1800222018959835136 |