Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Roberto Jose
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Alterjor
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88317
Resumo: A Revista Veja é a mais importante do Brasil. Possui uma história de 45 anos. É a mais vendida e lida. Apresenta uma linha editorial, que tem gerado diversos estudos e discussões. Carece, todavia, de uma leitura semiológica, que investigue os seus discursos, através dos Mitos, do Poder e do Sensacionalismo. É o que se propõe o presente artigo, sustentado, teoricamente, na Semiologia, de Roland Barthes
id USP-34_123477af32d1722bf3af81ccd0189233
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/88317
network_acronym_str USP-34
network_name_str Revista Alterjor
repository_id_str
spelling Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismoRevista Veja: mitos, poder e sensacionalismoMithPowerSemiologySensationalism.MitoPoderSensacionalismoA Revista Veja é a mais importante do Brasil. Possui uma história de 45 anos. É a mais vendida e lida. Apresenta uma linha editorial, que tem gerado diversos estudos e discussões. Carece, todavia, de uma leitura semiológica, que investigue os seus discursos, através dos Mitos, do Poder e do Sensacionalismo. É o que se propõe o presente artigo, sustentado, teoricamente, na Semiologia, de Roland BarthesThe Veja is Brazil's most important. Has a history of 45 years. It is the most sold and read. Presents an editorial line, which has generated several studies and discussions. It lacks, however, a semiological reading, to investigate their speeches through the Myths, Power and Sensationalism. It is what is proposed in this Article, supported theoretically in Semiology, Roland BarthesUniversidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2014-06-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa Semiológicaapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88317Alterjor Journal; Vol. 9 No. 1 (2014): Jornalismo popular e alternativo; 143-156Revista Alterjor; v. 9 n. 1 (2014): Jornalismo popular e alternativo; 143-1562176-1507reponame:Revista Alterjorinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88317/91195Copyright (c) 2014 Revista Alterjorinfo:eu-repo/semantics/openAccessRamos, Roberto Jose2020-06-19T11:01:55Zoai:revistas.usp.br:article/88317Revistahttp://www.usp.br/alterjor/PUBhttp://www.usp.br/alterjor/ojs/index.php/alterjor/oai||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br2176-15072176-1507opendoar:2023-09-13T12:18:09.609626Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo
Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo
title Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo
spellingShingle Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo
Ramos, Roberto Jose
Mith
Power
Semiology
Sensationalism.
Mito
Poder
Sensacionalismo
title_short Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo
title_full Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo
title_fullStr Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo
title_full_unstemmed Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo
title_sort Revista Veja: mitos, poder e sensacionalismo
author Ramos, Roberto Jose
author_facet Ramos, Roberto Jose
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Roberto Jose
dc.subject.por.fl_str_mv Mith
Power
Semiology
Sensationalism.
Mito
Poder
Sensacionalismo
topic Mith
Power
Semiology
Sensationalism.
Mito
Poder
Sensacionalismo
description A Revista Veja é a mais importante do Brasil. Possui uma história de 45 anos. É a mais vendida e lida. Apresenta uma linha editorial, que tem gerado diversos estudos e discussões. Carece, todavia, de uma leitura semiológica, que investigue os seus discursos, através dos Mitos, do Poder e do Sensacionalismo. É o que se propõe o presente artigo, sustentado, teoricamente, na Semiologia, de Roland Barthes
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa Semiológica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88317
url https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88317
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88317/91195
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Alterjor
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Alterjor
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Alterjor Journal; Vol. 9 No. 1 (2014): Jornalismo popular e alternativo; 143-156
Revista Alterjor; v. 9 n. 1 (2014): Jornalismo popular e alternativo; 143-156
2176-1507
reponame:Revista Alterjor
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista Alterjor
collection Revista Alterjor
repository.name.fl_str_mv Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br
_version_ 1800222018959835136