Ensino e pesquisa: atividades conflituosas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BARBANTI, Valdir
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/97351
Resumo: O objetivo deste ensaio foi analisar o relacionamento entre a efetividade do ensino e a produtividade na pesquisa. Vários estudos mostram não haver relacionamento entre o ensino e a pesquisa. Baseado nessa revisão conclui-se que a crença comum que o ensino e a pesquisa são indissociáveis é um mito duradouro, não mais justificável.
id USP-35_5f8fe20ffe3c033602705f4cb781ae6e
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/97351
network_acronym_str USP-35
network_name_str Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (Online)
repository_id_str
spelling Ensino e pesquisa: atividades conflituosas Teaching and researching: conflicting activities O objetivo deste ensaio foi analisar o relacionamento entre a efetividade do ensino e a produtividade na pesquisa. Vários estudos mostram não haver relacionamento entre o ensino e a pesquisa. Baseado nessa revisão conclui-se que a crença comum que o ensino e a pesquisa são indissociáveis é um mito duradouro, não mais justificável. University professor have three major responsibilities to the students and comunity: teaching, researching and extension services. The purpose of this essay was to analyse the relationship between teaching effectiveness and researching productivity. Several studies showed no relationship between teaching and researching. According to this review it is concluded that the common belief that teaching and research are inextrincably entwined is na enduring myth, injustifiable today. Universidade de São Paulo. Escola de Educação Física e Esporte2015-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/9735110.1590/1807-55092015000100159Revista Brasileira de Educação Física e Esporte; v. 29 n. 1 (2015); 159-162Revista Brasileira de Educação Física e Esporte; Vol. 29 Núm. 1 (2015); 159-162Brazilian journal of physical education and sport; Vol. 29 No. 1 (2015); 159-1621981-46901807-5509reponame:Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/97351/96363Copyright (c) 2017 Revista Brasileira de Educação Física e Esporteinfo:eu-repo/semantics/openAccessBARBANTI, Valdir 2015-07-01T18:06:55Zoai:revistas.usp.br:article/97351Revistahttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1807-5509&lng=pt&nrm=isoPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||reveefe@usp.br1981-46901807-5509opendoar:2015-07-01T18:06:55Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Ensino e pesquisa: atividades conflituosas
Teaching and researching: conflicting activities
title Ensino e pesquisa: atividades conflituosas
spellingShingle Ensino e pesquisa: atividades conflituosas
BARBANTI, Valdir
title_short Ensino e pesquisa: atividades conflituosas
title_full Ensino e pesquisa: atividades conflituosas
title_fullStr Ensino e pesquisa: atividades conflituosas
title_full_unstemmed Ensino e pesquisa: atividades conflituosas
title_sort Ensino e pesquisa: atividades conflituosas
author BARBANTI, Valdir
author_facet BARBANTI, Valdir
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BARBANTI, Valdir
description O objetivo deste ensaio foi analisar o relacionamento entre a efetividade do ensino e a produtividade na pesquisa. Vários estudos mostram não haver relacionamento entre o ensino e a pesquisa. Baseado nessa revisão conclui-se que a crença comum que o ensino e a pesquisa são indissociáveis é um mito duradouro, não mais justificável.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-03-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/97351
10.1590/1807-55092015000100159
url https://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/97351
identifier_str_mv 10.1590/1807-55092015000100159
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/97351/96363
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Brasileira de Educação Física e Esporte
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Brasileira de Educação Física e Esporte
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Educação Física e Esporte
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Educação Física e Esporte
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Física e Esporte; v. 29 n. 1 (2015); 159-162
Revista Brasileira de Educação Física e Esporte; Vol. 29 Núm. 1 (2015); 159-162
Brazilian journal of physical education and sport; Vol. 29 No. 1 (2015); 159-162
1981-4690
1807-5509
reponame:Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (Online)
collection Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||reveefe@usp.br
_version_ 1800222933064351744