Comunicação entre corpos e metrópoles

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Canevacci, Massimo
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42762
Resumo: Este artigo discute as novas formas de manifestação da interação, comunicação, entre os indivíduos no contexto das metrópoles contemporâneas. São apresentadas as influências da comunicação digital neste processo. Discute-se o papel do consumo, as manifestações do corpo e percebe-se que o indivíduo dá lugar hoje ao que se pode denominar de multivíduo da metrópole comunicacional, cuja alternativa de compreensão, dá-se a partir de métodos polifônicos.
id USP-63_3183aa5bde3df2e6e38410b7a520c738
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/42762
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling Comunicação entre corpos e metrópolesEste artigo discute as novas formas de manifestação da interação, comunicação, entre os indivíduos no contexto das metrópoles contemporâneas. São apresentadas as influências da comunicação digital neste processo. Discute-se o papel do consumo, as manifestações do corpo e percebe-se que o indivíduo dá lugar hoje ao que se pode denominar de multivíduo da metrópole comunicacional, cuja alternativa de compreensão, dá-se a partir de métodos polifônicos.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2009-06-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/4276210.11606/issn.1984-5057.v1i1p8-20Signos do Consumo; v. 1 n. 1 (2009): Os signos do consumo ganham novo espaço; 8-201984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42762/46416Copyright (c) 2018 Massimo Canevacciinfo:eu-repo/semantics/openAccessCanevacci, Massimo2019-04-01T12:53:51Zoai:revistas.usp.br:article/42762Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:53:51Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação entre corpos e metrópoles
title Comunicação entre corpos e metrópoles
spellingShingle Comunicação entre corpos e metrópoles
Canevacci, Massimo
title_short Comunicação entre corpos e metrópoles
title_full Comunicação entre corpos e metrópoles
title_fullStr Comunicação entre corpos e metrópoles
title_full_unstemmed Comunicação entre corpos e metrópoles
title_sort Comunicação entre corpos e metrópoles
author Canevacci, Massimo
author_facet Canevacci, Massimo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Canevacci, Massimo
description Este artigo discute as novas formas de manifestação da interação, comunicação, entre os indivíduos no contexto das metrópoles contemporâneas. São apresentadas as influências da comunicação digital neste processo. Discute-se o papel do consumo, as manifestações do corpo e percebe-se que o indivíduo dá lugar hoje ao que se pode denominar de multivíduo da metrópole comunicacional, cuja alternativa de compreensão, dá-se a partir de métodos polifônicos.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-06-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42762
10.11606/issn.1984-5057.v1i1p8-20
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42762
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v1i1p8-20
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42762/46416
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Massimo Canevacci
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Massimo Canevacci
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 1 n. 1 (2009): Os signos do consumo ganham novo espaço; 8-20
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1754838447082700800