Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zozzoli, Jean Charles Jacques
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42764
Resumo: O artigo apresenta parte de um estudo sobre a economia semiótica da marca realizado pelo Autor. No quadro da semiótica da Escola de Paris, examina as estruturas discursivas que organizam, num nível superficial, a colocação em discurso das estruturas narrativas da marca. Considerando as condições de actorialização e aspectualização, evidencia subuniversos do discurso da marca e fornece uma tipologia dos sujeitos e relações actanciais que podem ser assumidas.
id USP-63_d37b7807e562e9849df287a4203a4a52
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/42764
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produtomarcasemióticaprogramas narrativosO artigo apresenta parte de um estudo sobre a economia semiótica da marca realizado pelo Autor. No quadro da semiótica da Escola de Paris, examina as estruturas discursivas que organizam, num nível superficial, a colocação em discurso das estruturas narrativas da marca. Considerando as condições de actorialização e aspectualização, evidencia subuniversos do discurso da marca e fornece uma tipologia dos sujeitos e relações actanciais que podem ser assumidas.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2009-06-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/4276410.11606/issn.1984-5057.v1i1p44-55Signos do Consumo; v. 1 n. 1 (2009): Os signos do consumo ganham novo espaço; 44-551984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42764/46418Copyright (c) 2018 Jean Charles Jacques Zozzoliinfo:eu-repo/semantics/openAccessZozzoli, Jean Charles Jacques2019-04-01T12:53:51Zoai:revistas.usp.br:article/42764Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:53:51Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto
title Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto
spellingShingle Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto
Zozzoli, Jean Charles Jacques
marca
semiótica
programas narrativos
title_short Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto
title_full Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto
title_fullStr Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto
title_full_unstemmed Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto
title_sort Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto
author Zozzoli, Jean Charles Jacques
author_facet Zozzoli, Jean Charles Jacques
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zozzoli, Jean Charles Jacques
dc.subject.por.fl_str_mv marca
semiótica
programas narrativos
topic marca
semiótica
programas narrativos
description O artigo apresenta parte de um estudo sobre a economia semiótica da marca realizado pelo Autor. No quadro da semiótica da Escola de Paris, examina as estruturas discursivas que organizam, num nível superficial, a colocação em discurso das estruturas narrativas da marca. Considerando as condições de actorialização e aspectualização, evidencia subuniversos do discurso da marca e fornece uma tipologia dos sujeitos e relações actanciais que podem ser assumidas.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-06-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42764
10.11606/issn.1984-5057.v1i1p44-55
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42764
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v1i1p44-55
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42764/46418
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Jean Charles Jacques Zozzoli
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Jean Charles Jacques Zozzoli
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 1 n. 1 (2009): Os signos do consumo ganham novo espaço; 44-55
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1754838447084797952