Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42764 |
Resumo: | O artigo apresenta parte de um estudo sobre a economia semiótica da marca realizado pelo Autor. No quadro da semiótica da Escola de Paris, examina as estruturas discursivas que organizam, num nível superficial, a colocação em discurso das estruturas narrativas da marca. Considerando as condições de actorialização e aspectualização, evidencia subuniversos do discurso da marca e fornece uma tipologia dos sujeitos e relações actanciais que podem ser assumidas. |
id |
USP-63_d37b7807e562e9849df287a4203a4a52 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/42764 |
network_acronym_str |
USP-63 |
network_name_str |
Signos do Consumo |
repository_id_str |
|
spelling |
Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produtomarcasemióticaprogramas narrativosO artigo apresenta parte de um estudo sobre a economia semiótica da marca realizado pelo Autor. No quadro da semiótica da Escola de Paris, examina as estruturas discursivas que organizam, num nível superficial, a colocação em discurso das estruturas narrativas da marca. Considerando as condições de actorialização e aspectualização, evidencia subuniversos do discurso da marca e fornece uma tipologia dos sujeitos e relações actanciais que podem ser assumidas.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2009-06-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/4276410.11606/issn.1984-5057.v1i1p44-55Signos do Consumo; v. 1 n. 1 (2009): Os signos do consumo ganham novo espaço; 44-551984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42764/46418Copyright (c) 2018 Jean Charles Jacques Zozzoliinfo:eu-repo/semantics/openAccessZozzoli, Jean Charles Jacques2019-04-01T12:53:51Zoai:revistas.usp.br:article/42764Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:53:51Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto |
title |
Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto |
spellingShingle |
Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto Zozzoli, Jean Charles Jacques marca semiótica programas narrativos |
title_short |
Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto |
title_full |
Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto |
title_fullStr |
Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto |
title_full_unstemmed |
Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto |
title_sort |
Considerações sobre alguns processos sistêmicos e discursivos de marca de produto |
author |
Zozzoli, Jean Charles Jacques |
author_facet |
Zozzoli, Jean Charles Jacques |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zozzoli, Jean Charles Jacques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
marca semiótica programas narrativos |
topic |
marca semiótica programas narrativos |
description |
O artigo apresenta parte de um estudo sobre a economia semiótica da marca realizado pelo Autor. No quadro da semiótica da Escola de Paris, examina as estruturas discursivas que organizam, num nível superficial, a colocação em discurso das estruturas narrativas da marca. Considerando as condições de actorialização e aspectualização, evidencia subuniversos do discurso da marca e fornece uma tipologia dos sujeitos e relações actanciais que podem ser assumidas. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-06-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42764 10.11606/issn.1984-5057.v1i1p44-55 |
url |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42764 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v1i1p44-55 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42764/46418 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Jean Charles Jacques Zozzoli info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Jean Charles Jacques Zozzoli |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signos do Consumo; v. 1 n. 1 (2009): Os signos do consumo ganham novo espaço; 44-55 1984-5057 reponame:Signos do Consumo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Signos do Consumo |
collection |
Signos do Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br |
_version_ |
1754838447084797952 |