Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés Artesanais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/125024 |
Resumo: | Sob a égide da sociedade pós-moderna, este artigo apresenta a comunicação a partir dos riscos aos quais está imersa no contexto das redes sociais on-line, posto que hoje deve lidar com públicos mais alertas, céticos, ativos e insatisfeitos com os desconfortos e decepções que permeiam a relação com as organizações no que tange às práticas e experiências de consumo. Nesse cenário, jogamos luz sobre o posicionamento positivo da marca Me Gusta Picolés Artesanais, por meio de um estudo de caso após um casal homossexual em 2015 ser expulso do estabelecimento em São Paulo e a reverberação que o caso gerou na ágora virtual. |
id |
USP-63_8cdcf5cd33d8d84656e9988123fe7eb7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/125024 |
network_acronym_str |
USP-63 |
network_name_str |
Signos do Consumo |
repository_id_str |
|
spelling |
Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés ArtesanaisRelacionamentos corporativos e redes sociais on-line em um mundo de consumidores: coabitação e respeito no caso Me Gusta Picolés ArtesanaisCorporate relationships and online social networks in a consumer world: cohabitation and respect in the case Me Gusta Picolés ArtesanaisComunicaciónRelacionamientoRedes sociales en líneaMe Gusta Picolés ArtesanaisConsumo.ComunicaçãoRelacionamentoRedes sociais on-lineMe Gusta Picolés ArtesanaisConsumo.CommunicationRelationshipOnline social networksMe Gusta Picolés ArtesanaisConsumer.Sob a égide da sociedade pós-moderna, este artigo apresenta a comunicação a partir dos riscos aos quais está imersa no contexto das redes sociais on-line, posto que hoje deve lidar com públicos mais alertas, céticos, ativos e insatisfeitos com os desconfortos e decepções que permeiam a relação com as organizações no que tange às práticas e experiências de consumo. Nesse cenário, jogamos luz sobre o posicionamento positivo da marca Me Gusta Picolés Artesanais, por meio de um estudo de caso após um casal homossexual em 2015 ser expulso do estabelecimento em São Paulo e a reverberação que o caso gerou na ágora virtual.Bajo la égida de la sociedad posmoderna, este texto presenta la comunicación a partir de los riesgos a los cuales está inmersa en el contexto de las redes sociales en línea, ya que hoy debe lidiar con públicos más céticos, activos e insatisfechos con las decepciones que permean la relación con las organizaciones en lo que se refiere a las prácticas y experiencias de consumo. En esta perspectiva, analizamos el posicionamiento de la marca Me Gusta Picolés Artesanais en un estudio de caso, después que una pareja homosexual en 2015 fue expulsada del establecimiento de la empresa en São Paulo y la repercusión que el caso generó en el mundo virtual.Under the aegis of a postmodern society, this article presents communication under the perspective of the risks it is submitted to in the context of online social networks, considering it must deal today with audiences that are more alert, skeptical, active, and unsatisfied with the discomforts and disappointments that permeate the relationship with corporations regarding consumption practices and experiences. In this scenario, we highlight the positive positioning taken by the “Me Gusta Picolés Artesanais” trademark through a case study after a homosexual couple was thrown out from its store in São Paulo in 2015 and the repercussion generated by the case in the virtual agora.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2017-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/12502410.11606/issn.1984-5057.v9i2p55-67Signos do Consumo; v. 9 n. 2 (2017): Consumo, Publicidade e Branding: conexões e especificidades; 55-671984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/125024/137065Copyright (c) 2018 Marcelo Pereira da Silva, Gleicilene Pereira Setúbal, Kaiane da Conceição Costa, Mônica Rayanne Garces Ramosinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Marcelo Pereira daSetúbal, Gleicilene PereiraCosta, Kaiane da ConceiçãoRamos, Mônica Rayanne Garces2019-04-01T12:55:20Zoai:revistas.usp.br:article/125024Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:55:20Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés Artesanais Relacionamentos corporativos e redes sociais on-line em um mundo de consumidores: coabitação e respeito no caso Me Gusta Picolés Artesanais Corporate relationships and online social networks in a consumer world: cohabitation and respect in the case Me Gusta Picolés Artesanais |
title |
Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés Artesanais |
spellingShingle |
Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés Artesanais Silva, Marcelo Pereira da Comunicación Relacionamiento Redes sociales en línea Me Gusta Picolés Artesanais Consumo. Comunicação Relacionamento Redes sociais on-line Me Gusta Picolés Artesanais Consumo. Communication Relationship Online social networks Me Gusta Picolés Artesanais Consumer. |
title_short |
Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés Artesanais |
title_full |
Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés Artesanais |
title_fullStr |
Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés Artesanais |
title_full_unstemmed |
Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés Artesanais |
title_sort |
Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés Artesanais |
author |
Silva, Marcelo Pereira da |
author_facet |
Silva, Marcelo Pereira da Setúbal, Gleicilene Pereira Costa, Kaiane da Conceição Ramos, Mônica Rayanne Garces |
author_role |
author |
author2 |
Setúbal, Gleicilene Pereira Costa, Kaiane da Conceição Ramos, Mônica Rayanne Garces |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Marcelo Pereira da Setúbal, Gleicilene Pereira Costa, Kaiane da Conceição Ramos, Mônica Rayanne Garces |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicación Relacionamiento Redes sociales en línea Me Gusta Picolés Artesanais Consumo. Comunicação Relacionamento Redes sociais on-line Me Gusta Picolés Artesanais Consumo. Communication Relationship Online social networks Me Gusta Picolés Artesanais Consumer. |
topic |
Comunicación Relacionamiento Redes sociales en línea Me Gusta Picolés Artesanais Consumo. Comunicação Relacionamento Redes sociais on-line Me Gusta Picolés Artesanais Consumo. Communication Relationship Online social networks Me Gusta Picolés Artesanais Consumer. |
description |
Sob a égide da sociedade pós-moderna, este artigo apresenta a comunicação a partir dos riscos aos quais está imersa no contexto das redes sociais on-line, posto que hoje deve lidar com públicos mais alertas, céticos, ativos e insatisfeitos com os desconfortos e decepções que permeiam a relação com as organizações no que tange às práticas e experiências de consumo. Nesse cenário, jogamos luz sobre o posicionamento positivo da marca Me Gusta Picolés Artesanais, por meio de um estudo de caso após um casal homossexual em 2015 ser expulso do estabelecimento em São Paulo e a reverberação que o caso gerou na ágora virtual. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/125024 10.11606/issn.1984-5057.v9i2p55-67 |
url |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/125024 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v9i2p55-67 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/125024/137065 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signos do Consumo; v. 9 n. 2 (2017): Consumo, Publicidade e Branding: conexões e especificidades; 55-67 1984-5057 reponame:Signos do Consumo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Signos do Consumo |
collection |
Signos do Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br |
_version_ |
1754838447612231680 |