Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés Artesanais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Marcelo Pereira da
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Setúbal, Gleicilene Pereira, Costa, Kaiane da Conceição, Ramos, Mônica Rayanne Garces
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/125024
Resumo: Sob a égide da sociedade pós-moderna, este artigo apresenta a comunicação a partir dos riscos aos quais está imersa no contexto das redes sociais on-line, posto que hoje deve lidar com públicos mais alertas, céticos, ativos e insatisfeitos com os desconfortos e decepções que permeiam a relação com as organizações no que tange às práticas e experiências de consumo. Nesse cenário, jogamos luz sobre o posicionamento positivo da marca Me Gusta Picolés Artesanais, por meio de um estudo de caso após um casal homossexual em 2015 ser expulso do estabelecimento em São Paulo e a reverberação que o caso gerou na ágora virtual.
id USP-63_8cdcf5cd33d8d84656e9988123fe7eb7
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/125024
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés ArtesanaisRelacionamentos corporativos e redes sociais on-line em um mundo de consumidores: coabitação e respeito no caso Me Gusta Picolés ArtesanaisCorporate relationships and online social networks in a consumer world: cohabitation and respect in the case Me Gusta Picolés ArtesanaisComunicaciónRelacionamientoRedes sociales en líneaMe Gusta Picolés ArtesanaisConsumo.ComunicaçãoRelacionamentoRedes sociais on-lineMe Gusta Picolés ArtesanaisConsumo.CommunicationRelationshipOnline social networksMe Gusta Picolés ArtesanaisConsumer.Sob a égide da sociedade pós-moderna, este artigo apresenta a comunicação a partir dos riscos aos quais está imersa no contexto das redes sociais on-line, posto que hoje deve lidar com públicos mais alertas, céticos, ativos e insatisfeitos com os desconfortos e decepções que permeiam a relação com as organizações no que tange às práticas e experiências de consumo. Nesse cenário, jogamos luz sobre o posicionamento positivo da marca Me Gusta Picolés Artesanais, por meio de um estudo de caso após um casal homossexual em 2015 ser expulso do estabelecimento em São Paulo e a reverberação que o caso gerou na ágora virtual.Bajo la égida de la sociedad posmoderna, este texto presenta la comunicación a partir de los riesgos a los cuales está inmersa en el contexto de las redes sociales en línea, ya que hoy debe lidiar con públicos más céticos, activos e insatisfechos con las decepciones que permean la relación con las organizaciones en lo que se refiere a las prácticas y experiencias de consumo. En esta perspectiva, analizamos el posicionamiento de la marca Me Gusta Picolés Artesanais en un estudio de caso, después que una pareja homosexual en 2015 fue expulsada del establecimiento de la empresa en São Paulo y la repercusión que el caso generó en el mundo virtual.Under the aegis of a postmodern society, this article presents communication under the perspective of the risks it is submitted to in the context of online social networks, considering it must deal today with audiences that are more alert, skeptical, active, and unsatisfied with the discomforts and disappointments that permeate the relationship with corporations regarding consumption practices and experiences. In this scenario, we highlight the positive positioning taken by the “Me Gusta Picolés Artesanais” trademark through a case study after a homosexual couple was thrown out from its store in São Paulo in 2015 and the repercussion generated by the case in the virtual agora.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2017-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/12502410.11606/issn.1984-5057.v9i2p55-67Signos do Consumo; v. 9 n. 2 (2017): Consumo, Publicidade e Branding: conexões e especificidades; 55-671984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/125024/137065Copyright (c) 2018 Marcelo Pereira da Silva, Gleicilene Pereira Setúbal, Kaiane da Conceição Costa, Mônica Rayanne Garces Ramosinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Marcelo Pereira daSetúbal, Gleicilene PereiraCosta, Kaiane da ConceiçãoRamos, Mônica Rayanne Garces2019-04-01T12:55:20Zoai:revistas.usp.br:article/125024Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:55:20Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés Artesanais
Relacionamentos corporativos e redes sociais on-line em um mundo de consumidores: coabitação e respeito no caso Me Gusta Picolés Artesanais
Corporate relationships and online social networks in a consumer world: cohabitation and respect in the case Me Gusta Picolés Artesanais
title Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés Artesanais
spellingShingle Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés Artesanais
Silva, Marcelo Pereira da
Comunicación
Relacionamiento
Redes sociales en línea
Me Gusta Picolés Artesanais
Consumo.
Comunicação
Relacionamento
Redes sociais on-line
Me Gusta Picolés Artesanais
Consumo.
Communication
Relationship
Online social networks
Me Gusta Picolés Artesanais
Consumer.
title_short Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés Artesanais
title_full Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés Artesanais
title_fullStr Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés Artesanais
title_full_unstemmed Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés Artesanais
title_sort Relacionamientos organizacionales y redes sociales en línea en un mundo de consumidores: cohabitación y respeto en el caso Me Gusta Picolés Artesanais
author Silva, Marcelo Pereira da
author_facet Silva, Marcelo Pereira da
Setúbal, Gleicilene Pereira
Costa, Kaiane da Conceição
Ramos, Mônica Rayanne Garces
author_role author
author2 Setúbal, Gleicilene Pereira
Costa, Kaiane da Conceição
Ramos, Mônica Rayanne Garces
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Marcelo Pereira da
Setúbal, Gleicilene Pereira
Costa, Kaiane da Conceição
Ramos, Mônica Rayanne Garces
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicación
Relacionamiento
Redes sociales en línea
Me Gusta Picolés Artesanais
Consumo.
Comunicação
Relacionamento
Redes sociais on-line
Me Gusta Picolés Artesanais
Consumo.
Communication
Relationship
Online social networks
Me Gusta Picolés Artesanais
Consumer.
topic Comunicación
Relacionamiento
Redes sociales en línea
Me Gusta Picolés Artesanais
Consumo.
Comunicação
Relacionamento
Redes sociais on-line
Me Gusta Picolés Artesanais
Consumo.
Communication
Relationship
Online social networks
Me Gusta Picolés Artesanais
Consumer.
description Sob a égide da sociedade pós-moderna, este artigo apresenta a comunicação a partir dos riscos aos quais está imersa no contexto das redes sociais on-line, posto que hoje deve lidar com públicos mais alertas, céticos, ativos e insatisfeitos com os desconfortos e decepções que permeiam a relação com as organizações no que tange às práticas e experiências de consumo. Nesse cenário, jogamos luz sobre o posicionamento positivo da marca Me Gusta Picolés Artesanais, por meio de um estudo de caso após um casal homossexual em 2015 ser expulso do estabelecimento em São Paulo e a reverberação que o caso gerou na ágora virtual.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/125024
10.11606/issn.1984-5057.v9i2p55-67
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/125024
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v9i2p55-67
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/125024/137065
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 9 n. 2 (2017): Consumo, Publicidade e Branding: conexões e especificidades; 55-67
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1754838447612231680