A pedagogia do consumo: estratégias da marca guaraná antarctica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Priscila Azeredo da
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Azevedo, Sandro Tôrres de, Oliveira, Thaiane Moreira de, Atem, Guilherme Nery, Bedran, Laura Martini, Tavares, Mariana Ayres
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44594
Resumo: O artigo tem como objetivo analisar como a publicidade ensina ao consumidor modos de usar os objetos de consumo. Tal abordagem irá privilegiar as transformações ocorridas no aspecto estratégico da comunicação publicitária da marca, tangenciando questões relacionadas a experiência. Para isso, a pesquisa recorre, a título de objeto de análise, à periodização de três momentos da publicidade do Guaraná Antarctica: nos anos 1920, nos anos 1990 e nos anos 2000.
id USP-63_de05e09299cd458af4e5a76f0183f740
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/44594
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling A pedagogia do consumo: estratégias da marca guaraná antarcticapedagogia do consumohistória da publicidadeestratégias de marcaexperiênciaO artigo tem como objetivo analisar como a publicidade ensina ao consumidor modos de usar os objetos de consumo. Tal abordagem irá privilegiar as transformações ocorridas no aspecto estratégico da comunicação publicitária da marca, tangenciando questões relacionadas a experiência. Para isso, a pesquisa recorre, a título de objeto de análise, à periodização de três momentos da publicidade do Guaraná Antarctica: nos anos 1920, nos anos 1990 e nos anos 2000.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2010-12-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/4459410.11606/issn.1984-5057.v2i2p154-169Signos do Consumo; v. 2 n. 2 (2010): Signos do Consumo, uma abordagem plural; 154-1691984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44594/48214Copyright (c) 2018 Priscila Azeredo da Silva, Sandro Tôrres de Azevedo, Thaiane Moreira de Oliveira, Guilherme Nery Atem, Laura Martini Bedran, Mariana Ayres Tavaresinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Priscila Azeredo daAzevedo, Sandro Tôrres deOliveira, Thaiane Moreira deAtem, Guilherme NeryBedran, Laura MartiniTavares, Mariana Ayres2019-04-01T12:56:33Zoai:revistas.usp.br:article/44594Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:56:33Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv A pedagogia do consumo: estratégias da marca guaraná antarctica
title A pedagogia do consumo: estratégias da marca guaraná antarctica
spellingShingle A pedagogia do consumo: estratégias da marca guaraná antarctica
Silva, Priscila Azeredo da
pedagogia do consumo
história da publicidade
estratégias de marca
experiência
title_short A pedagogia do consumo: estratégias da marca guaraná antarctica
title_full A pedagogia do consumo: estratégias da marca guaraná antarctica
title_fullStr A pedagogia do consumo: estratégias da marca guaraná antarctica
title_full_unstemmed A pedagogia do consumo: estratégias da marca guaraná antarctica
title_sort A pedagogia do consumo: estratégias da marca guaraná antarctica
author Silva, Priscila Azeredo da
author_facet Silva, Priscila Azeredo da
Azevedo, Sandro Tôrres de
Oliveira, Thaiane Moreira de
Atem, Guilherme Nery
Bedran, Laura Martini
Tavares, Mariana Ayres
author_role author
author2 Azevedo, Sandro Tôrres de
Oliveira, Thaiane Moreira de
Atem, Guilherme Nery
Bedran, Laura Martini
Tavares, Mariana Ayres
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Priscila Azeredo da
Azevedo, Sandro Tôrres de
Oliveira, Thaiane Moreira de
Atem, Guilherme Nery
Bedran, Laura Martini
Tavares, Mariana Ayres
dc.subject.por.fl_str_mv pedagogia do consumo
história da publicidade
estratégias de marca
experiência
topic pedagogia do consumo
história da publicidade
estratégias de marca
experiência
description O artigo tem como objetivo analisar como a publicidade ensina ao consumidor modos de usar os objetos de consumo. Tal abordagem irá privilegiar as transformações ocorridas no aspecto estratégico da comunicação publicitária da marca, tangenciando questões relacionadas a experiência. Para isso, a pesquisa recorre, a título de objeto de análise, à periodização de três momentos da publicidade do Guaraná Antarctica: nos anos 1920, nos anos 1990 e nos anos 2000.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44594
10.11606/issn.1984-5057.v2i2p154-169
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44594
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v2i2p154-169
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44594/48214
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 2 n. 2 (2010): Signos do Consumo, uma abordagem plural; 154-169
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068855454990337