"São bebês ou miomas?" Implicações do não reconhecimento primordial na constituição subjetiva
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estilos da Clínica (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/117773 |
Resumo: | O presente artigo pretende refletir sobre o processo de constituição subjetiva do bebê prematuro internado em UTI neonatal, seus impasses e possibilidades de superação da condição de organismo a sujeito, destacando as implicações do não reconhecimento primordial na prematuridade bem como a importância do outro no estabelecimento dos endereçamentos desenvolvidos entre bebê, mãe e equipe de saúde. |
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"São bebês ou miomas?" Implicações do não reconhecimento primordial na constituição subjetiva "¿Son bebés o miomas?" Implicaciones del no reconocimiento primordial en la constitución subjetiva "Are they babies or myomas?" Implications of the primordial nonrecognition in the subjective constitution O presente artigo pretende refletir sobre o processo de constituição subjetiva do bebê prematuro internado em UTI neonatal, seus impasses e possibilidades de superação da condição de organismo a sujeito, destacando as implicações do não reconhecimento primordial na prematuridade bem como a importância do outro no estabelecimento dos endereçamentos desenvolvidos entre bebê, mãe e equipe de saúde. This article aims to reflect on the process of subjective constitution of preterm babies hospitalized in neonatal ICU, their impasses, and the possibilities of overcoming the condition of organism to subject, highlighting the implications of the primordial nonrecognition in prematurity, as well as the importance of the other in the establishment of the interactions developed among baby, mother, and medical staff. Este artículo propone a reflexionar acerca del proceso de constitución subjetiva del bebé prematuro internado en la UCI neonatal, sus consecuencias y posibilidades de superación de la condición de organismo a sujeto, resaltando las consecuencias del no reconocimiento primordial acerca de la prematuridad, así como la importancia del "otro" en el establecimiento de los direccionamientos desarrollados entre bebé, madre y equipo médico. Universidade de São Paulo2016-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/estic/article/view/11777310.11606/issn.1981-1624.v21i1p30-44Estilos da Clinica; v. 21 n. 1 (2016); 30-44Estilos da Clinica; ##issue.vol## 21 ##issue.no## 1 (2016); 30-44Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia; V. 21 N. 1 (2016); 30-44Clinical Styles. The Journal on the vicissitudes of childhood; Vol. 21 No. 1 (2016); 30-44Styles de la Clinique. Revue sur les vicissitudes de l'enfance; Vol. 21 No 1 (2016); 30-44Estilos de la Clínica. Revista sobre las vicisitudes de la infancia; Vol. 21 Núm. 1 (2016); 30-441981-16241415-7128reponame:Estilos da Clínica (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/estic/article/view/117773/115419Torres, Cynthia MardenMelo, Maria de Fátima Vilar deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T03:57:53Zoai:revistas.usp.br:article/117773Revistahttps://www.revistas.usp.br/estic/indexPUBhttps://www.revistas.usp.br/estic/oairevistaestilosdaclinica@usp.br1981-16241415-7128opendoar:2020-09-02T03:57:53Estilos da Clínica (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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