Por que ler Clássicos da comunicação: os teóricos de Peirce a Canclini
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/139724 |
Resumo: | A resenha se propõe a apresentar como a leitura da obra Clássicos da comunicação: os teóricos de Peirce a Canclini, publicada em 2017 e organizada pelos professores Leonel Aguiar e Adriana Barsotti – com a contribuição de pesquisadores doutores que representam instituições de ensino de todas as regiões do Brasil –, dialoga com a contemporaneidade dos estudos de comunicação. A coletânea expõe como as teorias elaboradas por esses autores, além de tecerem a memória do campo, provocam o pensamento crítico e se fazem atuais junto a questionamentos sobre as próprias ideias e conceitos que foram transformados em referências clássicas do campo da Comunicação. |
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Por que ler Clássicos da comunicação: os teóricos de Peirce a CancliniWhy read the communication’s Classics: theorists from Peirce to Canclinicommunicationtheoryhistoryclassical referencesCommunication Theorycomunicaçãoteoriahistóriareferências clássicasTeoria da ComunicaçãoA resenha se propõe a apresentar como a leitura da obra Clássicos da comunicação: os teóricos de Peirce a Canclini, publicada em 2017 e organizada pelos professores Leonel Aguiar e Adriana Barsotti – com a contribuição de pesquisadores doutores que representam instituições de ensino de todas as regiões do Brasil –, dialoga com a contemporaneidade dos estudos de comunicação. A coletânea expõe como as teorias elaboradas por esses autores, além de tecerem a memória do campo, provocam o pensamento crítico e se fazem atuais junto a questionamentos sobre as próprias ideias e conceitos que foram transformados em referências clássicas do campo da Comunicação.This review presents how the reading of the work Clássicos da comunicação: os teóricos de Peirce a Canclini [Classics of communication: the theorists from Peirce to Canclini], published in 2017 and organized by professors Leonel Aguiar and Adriana Barsotti – with the contribution of PhD researchers representing teaching institutions of every Brazilian region –, dialogues with the contemporaneity of communication studies. The collection exposes how the theories elaborated by these authors, besides building the memory of the field, evoke the critical thinking and make themselves current along with questions about the own ideas and concepts that have been transformed into classical references of the field of Communication.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2017-11-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/13972410.11606/issn.2316-9125.v22i2p121-131Comunicação & Educação; v. 22 n. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 121-131Comunicação & Educação; Vol. 22 No. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 121-131Comunicação & Educação; Vol. 22 Núm. 2 (2017): Letramento e tecnologias da informação: mediações possíveis; 121-1312316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/139724/135570Copyright (c) 2017 Comunicação & Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBrandalise, Roberta2018-02-09T13:38:50Zoai:revistas.usp.br:article/139724Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:36:25.422582Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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