Televisão: 50 anos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baccega, Maria Aparecida
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36933
Resumo: The article deals with the 50th anniversary of television in Brazil. It stresses the importance of this vehicle since TV emphasizes social facts, constituting itself as a privileged mediator of reality, including of the public space. The authors highlight the challenges TV presents us with permanently and how the field of communication/education can help us to confront them by giving us instruments to have a less fragmented view of the social facts. The authors list all of the bibliography on television during the six years of Comunicação & Educação's existence.
id USP-71_47452418447715969517b25a05c481a5
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/36933
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Televisão: 50 anostelevisãoespaço públicocríticaBrasilbibliografia sobre televisãotelevisionpublic spacecriticismBrazilbibliography on television The article deals with the 50th anniversary of television in Brazil. It stresses the importance of this vehicle since TV emphasizes social facts, constituting itself as a privileged mediator of reality, including of the public space. The authors highlight the challenges TV presents us with permanently and how the field of communication/education can help us to confront them by giving us instruments to have a less fragmented view of the social facts. The authors list all of the bibliography on television during the six years of Comunicação & Educação's existence.O artigo destaca o 50º. aniversário da televisão no Brasil. Ressalta a importância desse veículo na medida em que a TV dá visibilidade aos fatos sociais, constituindo-se em mediadora privilegiada da realidade, inclusive do espaço público. As autoras salientam os desafios que a TV nos coloca permanentemente e como o campo comunicação/educação pode ajudar a enfrentá-los no sentido de dar instrumentais para que se tenha uma visão menos fragmentada dos fatos sociais. As autoras relacionam toda a bibliografia publicada sobre o tema televisão nos seis anos de existência da revista Comunicação & Educação.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2000-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3693310.11606/issn.2316-9125.v0i19p6-11Comunicação & Educação; n. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 6-11Comunicação & Educação; No. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 6-11Comunicação & Educação; Núm. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 6-112316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36933/39655Baccega, Maria Aparecidainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:28:10Zoai:revistas.usp.br:article/36933Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:39.183080Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Televisão: 50 anos
title Televisão: 50 anos
spellingShingle Televisão: 50 anos
Baccega, Maria Aparecida
televisão
espaço público
crítica
Brasil
bibliografia sobre televisão
television
public space
criticism
Brazil
bibliography on television
title_short Televisão: 50 anos
title_full Televisão: 50 anos
title_fullStr Televisão: 50 anos
title_full_unstemmed Televisão: 50 anos
title_sort Televisão: 50 anos
author Baccega, Maria Aparecida
author_facet Baccega, Maria Aparecida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Baccega, Maria Aparecida
dc.subject.por.fl_str_mv televisão
espaço público
crítica
Brasil
bibliografia sobre televisão
television
public space
criticism
Brazil
bibliography on television
topic televisão
espaço público
crítica
Brasil
bibliografia sobre televisão
television
public space
criticism
Brazil
bibliography on television
description The article deals with the 50th anniversary of television in Brazil. It stresses the importance of this vehicle since TV emphasizes social facts, constituting itself as a privileged mediator of reality, including of the public space. The authors highlight the challenges TV presents us with permanently and how the field of communication/education can help us to confront them by giving us instruments to have a less fragmented view of the social facts. The authors list all of the bibliography on television during the six years of Comunicação & Educação's existence.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36933
10.11606/issn.2316-9125.v0i19p6-11
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36933
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v0i19p6-11
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36933/39655
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; n. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 6-11
Comunicação & Educação; No. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 6-11
Comunicação & Educação; Núm. 19 (2000): 50 anos de televisão, Jornalismo, agenda pública e propaganda eleitoral, Comunicação na administração pública; 6-11
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047088877404160