O texto publicitário como suporte pedagógico para a construção de um sujeito crítico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hoff, Tânia Márcia Cezar
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37637
Resumo: Atualmente, escola e mídia são experiências de todos: aprender as mídiasno mais amplo sentido é uma competência fundamental para o exercício da cidadania. Este artigo apresenta uma discussão de caráter teórico – e não prescritivo – a respeito da utilização do texto publicitário como suporte pedagógico na construção de um sujeito crítico. Focamos nossa reflexãono Ensino Médio de escolas públicas, a etapa final da educação básica e últimomomento de formação geral, quando a maioria dos jovens brasileiros encerra atrajetória escolar.
id USP-71_4ba4cdf0a098bb6993f70f353f052398
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/37637
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling O texto publicitário como suporte pedagógico para a construção de um sujeito críticoAtualmente, escola e mídia são experiências de todos: aprender as mídiasno mais amplo sentido é uma competência fundamental para o exercício da cidadania. Este artigo apresenta uma discussão de caráter teórico – e não prescritivo – a respeito da utilização do texto publicitário como suporte pedagógico na construção de um sujeito crítico. Focamos nossa reflexãono Ensino Médio de escolas públicas, a etapa final da educação básica e últimomomento de formação geral, quando a maioria dos jovens brasileiros encerra atrajetória escolar.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2007-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3763710.11606/issn.2316-9125.v12i2p29-38Comunicação & Educação; v. 12 n. 2 (2007): Entrevistando Cao Hamburger. O ano em que meus pais saíram de férias; 29-38Comunicação & Educação; Vol. 12 No. 2 (2007): Entrevistando Cao Hamburger. O ano em que meus pais saíram de férias; 29-38Comunicação & Educação; Vol. 12 Núm. 2 (2007): Entrevistando Cao Hamburger. O ano em que meus pais saíram de férias; 29-382316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37637/40351Hoff, Tânia Márcia Cezarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:35:41Zoai:revistas.usp.br:article/37637Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:56.916791Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv O texto publicitário como suporte pedagógico para a construção de um sujeito crítico
title O texto publicitário como suporte pedagógico para a construção de um sujeito crítico
spellingShingle O texto publicitário como suporte pedagógico para a construção de um sujeito crítico
Hoff, Tânia Márcia Cezar
title_short O texto publicitário como suporte pedagógico para a construção de um sujeito crítico
title_full O texto publicitário como suporte pedagógico para a construção de um sujeito crítico
title_fullStr O texto publicitário como suporte pedagógico para a construção de um sujeito crítico
title_full_unstemmed O texto publicitário como suporte pedagógico para a construção de um sujeito crítico
title_sort O texto publicitário como suporte pedagógico para a construção de um sujeito crítico
author Hoff, Tânia Márcia Cezar
author_facet Hoff, Tânia Márcia Cezar
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hoff, Tânia Márcia Cezar
description Atualmente, escola e mídia são experiências de todos: aprender as mídiasno mais amplo sentido é uma competência fundamental para o exercício da cidadania. Este artigo apresenta uma discussão de caráter teórico – e não prescritivo – a respeito da utilização do texto publicitário como suporte pedagógico na construção de um sujeito crítico. Focamos nossa reflexãono Ensino Médio de escolas públicas, a etapa final da educação básica e últimomomento de formação geral, quando a maioria dos jovens brasileiros encerra atrajetória escolar.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-08-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37637
10.11606/issn.2316-9125.v12i2p29-38
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37637
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v12i2p29-38
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37637/40351
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; v. 12 n. 2 (2007): Entrevistando Cao Hamburger. O ano em que meus pais saíram de férias; 29-38
Comunicação & Educação; Vol. 12 No. 2 (2007): Entrevistando Cao Hamburger. O ano em que meus pais saíram de férias; 29-38
Comunicação & Educação; Vol. 12 Núm. 2 (2007): Entrevistando Cao Hamburger. O ano em que meus pais saíram de férias; 29-38
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047090333876224