Análise da aquisição do sentar, engatinhar e andar em um grupo de crianças pré-termo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zanini, Pricila Quintanilha
Data de Publicação: 2002
Outros Autores: Hayashida, Milena, Hara, Priscilla Selena, Lima, Andréa Cristina de, Castro, Shamyr Sulivan de, Bueno, Camila Ferreira, Almeida, Ana Lúcia de Jesus
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Fisioterapia e Pesquisa
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/fpusp/article/view/79653
Resumo: Nos primeiros anos de vida a criança passa pelo período mais crítico do desenvolvimento do sistema nervoso central (SNC) e vários fatores podem interferir nesse processo, dentre eles e prematuridade. O bebê pré-termo apresenta características que o difere do a termo devido à imaturidade do seu SNC; por isso a importância de acompanhar o seu desenvolvimento, afim de identificar características específicas dessa população e possibilitar a intervenção precoce quando necessária. Este estudo teve como objetivo analisar o período de aquisição do sentar, engatinhar e andar de um grupo de crianças pré-termo e compará-lo com a aquisição de bebês a termo apresentada na Escala Motora Infantil de Alberta.
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spelling Análise da aquisição do sentar, engatinhar e andar em um grupo de crianças pré-termoAnalysis of sitting, crawling and walking acquisition of a preterm infants groupInfant premature/growth & developmentMotor activityPhysical therapy/methodsExercise therapy/methodsPrematuro/crescimento & desenvolvimentoAtividade motoraFisioterapia/métodosTerapia por exercício/métodosNos primeiros anos de vida a criança passa pelo período mais crítico do desenvolvimento do sistema nervoso central (SNC) e vários fatores podem interferir nesse processo, dentre eles e prematuridade. O bebê pré-termo apresenta características que o difere do a termo devido à imaturidade do seu SNC; por isso a importância de acompanhar o seu desenvolvimento, afim de identificar características específicas dessa população e possibilitar a intervenção precoce quando necessária. Este estudo teve como objetivo analisar o período de aquisição do sentar, engatinhar e andar de um grupo de crianças pré-termo e compará-lo com a aquisição de bebês a termo apresentada na Escala Motora Infantil de Alberta.In the first years of life the infant goes through the most critic period of its central nervous system´s (CNS) development and many factors may interfere in this process, among them, the prematurity. The preterm baby shows  characteristics that differ it from the full-term because of its CNS´s immaturity; that´s why the importance to follow its development in order to identify specific characteristics of this population and to enable an early intervention when it is necessary. This study (or research) had as goals to analyze the period of sitting, crawling and walking acquisition of a preterm infants group and to compare them with the full-term infants acquisition presented in Alberta Infant Motor Scale.Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina2002-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/fpusp/article/view/7965310.1590/fpusp.v9i2.79653Fisioterapia e Pesquisa; Vol. 9 No. 2 (2002); 57-62Fisioterapia e Pesquisa; Vol. 9 Núm. 2 (2002); 57-62Fisioterapia e Pesquisa; v. 9 n. 2 (2002); 57-622316-91171809-2950reponame:Fisioterapia e Pesquisainstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/fpusp/article/view/79653/83659Copyright (c) 2017 Fisioterapia e Pesquisainfo:eu-repo/semantics/openAccessZanini, Pricila QuintanilhaHayashida, MilenaHara, Priscilla SelenaLima, Andréa Cristina deCastro, Shamyr Sulivan deBueno, Camila FerreiraAlmeida, Ana Lúcia de Jesus2015-06-16T11:29:23Zoai:revistas.usp.br:article/79653Revistahttp://www.revistas.usp.br/fpuspPUBhttps://www.revistas.usp.br/fpusp/oai||revfisio@usp.br2316-91171809-2950opendoar:2015-06-16T11:29:23Fisioterapia e Pesquisa - Universidade de São Paulo (USP)false
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