Modelagem e controle de conjugado do motor de indução utilizando o Método de Aceleração de Campo (FAM)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferraz, William Duarte
Data de Publicação: 1997
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18133/tde-19012018-165236/
Resumo: O trabalho aqui apresentado contém um estudo do motor de indução visando o acionamento e controle do mesmo. O trabalho não apresenta, entretanto, as abordagens tradicionais desta matéria como parte principal ou introdutória, mas mostra uma nova abordagem no estudo de máquinas elétricas. Esta abordagem chama-se \"Método de Segregação de Fase Utilizando Vetores Espirais\". Assim o texto cobre de maneira breve, apenas como referência em apêndices, as abordagens conhecidas de modelagem, ou seja, o chamado modelo \"d-q\" generalizado, utilizando as transformações de Park, e o modelo vetorial em coordenadas de campo. Primeiramente é explicado a teoria dos vetores espirais bem como o método de segregação de fase. A seguir é apresentado o Método de Aceleração de Campo, um método vetorial que utiliza entidades e métodos matemáticos já conhecidos de maneira unificada, produzindo assim um modo de se abordar tanto a modelagem quanto o controle de maneira mais poderosa do ponto de vista teórico, pois toda a teoria aqui apresentada está embasada nas variáveis originais da máquina c.a., sem transformações. Todas as partes apresentam simulações dinâmicas das equações, e por isso incluiu-se um apêndice com as listagens dos programas utilizados em seus respectivos ambientes. Tudo isso leva a uma discussão entre os métodos de análise do motor de indução, o que é feito como conclusão deste trabalho.
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