Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza Filho, José Carlos de
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27032007-154634/
Resumo: Muito se tem estudado a respeito dos aspectos econômicos e mercadológicos dos Shopping Centers, focando-se essencialmente na relação destes empreendimentos com os consumidores finais. Este trabalho pretendeu abordar esta questão sob a ótica do lojista que se instala em um shopping center. E não exatamente um lojista qualquer, mas o pequeno lojista, ou o lojista satélite, como são chamados estes comerciantes nos empreendimentos. Através da hipótese de que por menor que seja o empreendimento comercial, sempre existirão critérios objetivos de escolha de ponto, procurou-se aqui sistematizar esses critérios, através de uma abordagem teórica que pudesse dar sustentação conceitual ao processo de escolha. Dentre as conclusões do trabalho, verificou-se que apesar de nem sempre aparente, o lojista tem uma clara percepção das características do ponto, embora às vezes tenha que optar por aquele ponto onde sua restrição de orçamento assim o permita.
id USP_462967fb82a02bc90d613c0766b62ee3
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-27032007-154634
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str 2721
spelling Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistasAn empirical approach of attributers theory in site store owners selection process by in shopping mallsLocalização de LojasPequenos NegóciosRetailShopping CentersShopping MallsSmall BusinessesStore Location.VarejoMuito se tem estudado a respeito dos aspectos econômicos e mercadológicos dos Shopping Centers, focando-se essencialmente na relação destes empreendimentos com os consumidores finais. Este trabalho pretendeu abordar esta questão sob a ótica do lojista que se instala em um shopping center. E não exatamente um lojista qualquer, mas o pequeno lojista, ou o lojista satélite, como são chamados estes comerciantes nos empreendimentos. Através da hipótese de que por menor que seja o empreendimento comercial, sempre existirão critérios objetivos de escolha de ponto, procurou-se aqui sistematizar esses critérios, através de uma abordagem teórica que pudesse dar sustentação conceitual ao processo de escolha. Dentre as conclusões do trabalho, verificou-se que apesar de nem sempre aparente, o lojista tem uma clara percepção das características do ponto, embora às vezes tenha que optar por aquele ponto onde sua restrição de orçamento assim o permita.Many researchers have studied economic and merchandising issues regarding shopping centers, focusing essentially on the relationship between the entrepreneurs and the consumers. This work is intended to provide a different approach, focusing on the relationship from the shopper-owner viewpoint, with an emphasis on small businesses. Based upon the hypothesis that even in the smallest commercial business, everyone should develop some technical criteria to assist in choosing their sites, the author tried to organize these methods, using a theoretical approach in order to support the site study process. Among the conclusions, it was verified that even when the owner cannot use the concepts to choose a site in a shopping center (e.g., because of a restricted budget), he/she has a clear idea about the quality and characteristics of the site locations.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPSilveira, Jose Augusto Giesbrecht daSouza Filho, José Carlos de2001-06-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27032007-154634/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:09:51Zoai:teses.usp.br:tde-27032007-154634Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:09:51Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistas
An empirical approach of attributers theory in site store owners selection process by in shopping malls
title Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistas
spellingShingle Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistas
Souza Filho, José Carlos de
Localização de Lojas
Pequenos Negócios
Retail
Shopping Centers
Shopping Malls
Small Businesses
Store Location.
Varejo
title_short Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistas
title_full Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistas
title_fullStr Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistas
title_full_unstemmed Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistas
title_sort Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistas
author Souza Filho, José Carlos de
author_facet Souza Filho, José Carlos de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silveira, Jose Augusto Giesbrecht da
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza Filho, José Carlos de
dc.subject.por.fl_str_mv Localização de Lojas
Pequenos Negócios
Retail
Shopping Centers
Shopping Malls
Small Businesses
Store Location.
Varejo
topic Localização de Lojas
Pequenos Negócios
Retail
Shopping Centers
Shopping Malls
Small Businesses
Store Location.
Varejo
description Muito se tem estudado a respeito dos aspectos econômicos e mercadológicos dos Shopping Centers, focando-se essencialmente na relação destes empreendimentos com os consumidores finais. Este trabalho pretendeu abordar esta questão sob a ótica do lojista que se instala em um shopping center. E não exatamente um lojista qualquer, mas o pequeno lojista, ou o lojista satélite, como são chamados estes comerciantes nos empreendimentos. Através da hipótese de que por menor que seja o empreendimento comercial, sempre existirão critérios objetivos de escolha de ponto, procurou-se aqui sistematizar esses critérios, através de uma abordagem teórica que pudesse dar sustentação conceitual ao processo de escolha. Dentre as conclusões do trabalho, verificou-se que apesar de nem sempre aparente, o lojista tem uma clara percepção das características do ponto, embora às vezes tenha que optar por aquele ponto onde sua restrição de orçamento assim o permita.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-06-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27032007-154634/
url http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27032007-154634/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1809091117777420288