Premiação a condutores como estratégia de fiscalização no trânsito

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Igor Soares
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-03102023-133354/
Resumo: O modelo para a interação estratégica entre a fiscalização de excesso de velocidade e condutores de veículos proposto por Bertolai, Costa e Nakabashi (2021) é estendido para comportar o caso de múltiplos condutores. Tal generalização é utilizada para avaliar o efeito de uma política de premiação a condutores não autuados pela fiscalização, como o Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), que passou a vigorar no Brasil em 2022. Como resultado, a previsão do modelo é que para regiões até então fiscalizadas com radares portáteis uma intensificação no uso de radares fixos nas localidades relativamente mais perigosas induzida por uma premiação suficientemente alta e abandono da premiação nas demais localidades.
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