Premiação a condutores como estratégia de fiscalização no trânsito
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-03102023-133354/ |
Resumo: | O modelo para a interação estratégica entre a fiscalização de excesso de velocidade e condutores de veículos proposto por Bertolai, Costa e Nakabashi (2021) é estendido para comportar o caso de múltiplos condutores. Tal generalização é utilizada para avaliar o efeito de uma política de premiação a condutores não autuados pela fiscalização, como o Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), que passou a vigorar no Brasil em 2022. Como resultado, a previsão do modelo é que para regiões até então fiscalizadas com radares portáteis uma intensificação no uso de radares fixos nas localidades relativamente mais perigosas induzida por uma premiação suficientemente alta e abandono da premiação nas demais localidades. |
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Premiação a condutores como estratégia de fiscalização no trânsitoDriver rewards as a traffic enforcement strategyDriver rewardsEnforcement gameFiscalização de trânsitoJogo de fiscalizaçãoPremiação a motoristasTraffic enforcementO modelo para a interação estratégica entre a fiscalização de excesso de velocidade e condutores de veículos proposto por Bertolai, Costa e Nakabashi (2021) é estendido para comportar o caso de múltiplos condutores. Tal generalização é utilizada para avaliar o efeito de uma política de premiação a condutores não autuados pela fiscalização, como o Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), que passou a vigorar no Brasil em 2022. Como resultado, a previsão do modelo é que para regiões até então fiscalizadas com radares portáteis uma intensificação no uso de radares fixos nas localidades relativamente mais perigosas induzida por uma premiação suficientemente alta e abandono da premiação nas demais localidades.The strategic interaction model between speeding enforcement and vehicle drivers proposed by Bertolai, Costa e Nakabashi (2021) is extended to the case of multiple drivers. Such a generalization is used to assess the effect of a policy awarding drivers who have not been fined by the inspectors, such as the National Positive Drivers Registry (RNPC), which came into force in Brazil in 2022. As a result, the prediction of the model is that for regions previously monitored with mobile radar an intensification in the use of fixed speed cameras in the relatively more dangerous locations induced by a sufficiently high reward and abandonment of the reward in other locations.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPBertolai, Jefferson Donizeti PereiraCosta, Igor Soares2023-08-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-03102023-133354/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2023-11-17T14:02:03Zoai:teses.usp.br:tde-03102023-133354Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212023-11-17T14:02:03Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
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