Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schulze, Charlene Luísa
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/589
Resumo: O tema abordado neste trabalho refere-se aos fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de alguns municípios do Vale do Taquari. O trabalho é apresentado de forma descritiva, fazendo relato do resultado da pesquisa realizada através de fundamentação bibliográfica, documental, e de entrevista aplicada por conveniência a clientes de supermercados, nas seguintes cidades: Arroio do Meio, Lajeado e Encantado. Estas cidades foram escolhidas aleatoriamente. A partir dos resultados obtidos neste estudo, percebe-se que a empresa poderá focar melhor seus produtos, e formular produtos de acordo com as expectativas das pessoas. As questões que devem ser melhores trabalhadas são “produto” e “promoção”, sendo estes os dois blocos da pesquisa determinantes na compra de xampus e condicionadores. Os resultados obtidos, a partir deste estudo, conduzem aos objetivos a que se propuseram e serviram para nortear os investimentos em marketing dentro da empresa.
id UVAT_a3ef49c76ab0d6b2ab90bcd737b739af
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/589
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Berrá, LizeteSchulze, Charlene Luísa2014-09-29T13:10:43Z2014-09-29T13:10:43Z2014-09-292014-09-29O tema abordado neste trabalho refere-se aos fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de alguns municípios do Vale do Taquari. O trabalho é apresentado de forma descritiva, fazendo relato do resultado da pesquisa realizada através de fundamentação bibliográfica, documental, e de entrevista aplicada por conveniência a clientes de supermercados, nas seguintes cidades: Arroio do Meio, Lajeado e Encantado. Estas cidades foram escolhidas aleatoriamente. A partir dos resultados obtidos neste estudo, percebe-se que a empresa poderá focar melhor seus produtos, e formular produtos de acordo com as expectativas das pessoas. As questões que devem ser melhores trabalhadas são “produto” e “promoção”, sendo estes os dois blocos da pesquisa determinantes na compra de xampus e condicionadores. Os resultados obtidos, a partir deste estudo, conduzem aos objetivos a que se propuseram e serviram para nortear os investimentos em marketing dentro da empresa.http://hdl.handle.net/10737/589CSAMarketingFatores determinantesFatores importantesFatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquariinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2008CharleneLuisaSchulze.pdf2008CharleneLuisaSchulze.pdfapplication/pdf1273191https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a5f35991-b344-4873-8ec2-0e7e6ac503ce/downloadfcf11faf9ff265f7ede7bbc43dd54bb7MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain3646https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7bd4b28a-bff1-4e3b-85da-bbc300a0803b/downloade795a47a8bd15e11964b4428196ad35eMD52TEXT2008CharleneLuisaSchulze.pdf.txt2008CharleneLuisaSchulze.pdf.txtExtracted texttext/plain102532https://www.univates.br/bdu/bitstreams/97120a3f-be42-4ac7-8c5d-ba2b6745f647/download81cf0b39cd0738c00e7ddea9f3a6321cMD59THUMBNAIL2008CharleneLuisaSchulze.pdf.jpg2008CharleneLuisaSchulze.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4362https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a3b90ba9-36ca-4f1a-a144-26dde329108e/download75688994c8793acde2c7043e306b29d1MD51010737/5892023-06-23 16:28:55.424oai:univates.br:10737/589https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T16:28:55Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari
title Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari
spellingShingle Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari
Schulze, Charlene Luísa
CSA
Marketing
Fatores determinantes
Fatores importantes
title_short Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari
title_full Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari
title_fullStr Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari
title_full_unstemmed Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari
title_sort Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari
author Schulze, Charlene Luísa
author_facet Schulze, Charlene Luísa
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Berrá, Lizete
dc.contributor.author.fl_str_mv Schulze, Charlene Luísa
contributor_str_mv Berrá, Lizete
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Marketing
Fatores determinantes
Fatores importantes
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Fatores determinantes
Fatores importantes
description O tema abordado neste trabalho refere-se aos fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de alguns municípios do Vale do Taquari. O trabalho é apresentado de forma descritiva, fazendo relato do resultado da pesquisa realizada através de fundamentação bibliográfica, documental, e de entrevista aplicada por conveniência a clientes de supermercados, nas seguintes cidades: Arroio do Meio, Lajeado e Encantado. Estas cidades foram escolhidas aleatoriamente. A partir dos resultados obtidos neste estudo, percebe-se que a empresa poderá focar melhor seus produtos, e formular produtos de acordo com as expectativas das pessoas. As questões que devem ser melhores trabalhadas são “produto” e “promoção”, sendo estes os dois blocos da pesquisa determinantes na compra de xampus e condicionadores. Os resultados obtidos, a partir deste estudo, conduzem aos objetivos a que se propuseram e serviram para nortear os investimentos em marketing dentro da empresa.
publishDate 2014
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2014-09-29
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-09-29T13:10:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-09-29T13:10:43Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-09-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/589
url http://hdl.handle.net/10737/589
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a5f35991-b344-4873-8ec2-0e7e6ac503ce/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7bd4b28a-bff1-4e3b-85da-bbc300a0803b/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/97120a3f-be42-4ac7-8c5d-ba2b6745f647/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a3b90ba9-36ca-4f1a-a144-26dde329108e/download
bitstream.checksum.fl_str_mv fcf11faf9ff265f7ede7bbc43dd54bb7
e795a47a8bd15e11964b4428196ad35e
81cf0b39cd0738c00e7ddea9f3a6321c
75688994c8793acde2c7043e306b29d1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813262413736181760