Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/589 |
Resumo: | O tema abordado neste trabalho refere-se aos fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de alguns municípios do Vale do Taquari. O trabalho é apresentado de forma descritiva, fazendo relato do resultado da pesquisa realizada através de fundamentação bibliográfica, documental, e de entrevista aplicada por conveniência a clientes de supermercados, nas seguintes cidades: Arroio do Meio, Lajeado e Encantado. Estas cidades foram escolhidas aleatoriamente. A partir dos resultados obtidos neste estudo, percebe-se que a empresa poderá focar melhor seus produtos, e formular produtos de acordo com as expectativas das pessoas. As questões que devem ser melhores trabalhadas são “produto” e “promoção”, sendo estes os dois blocos da pesquisa determinantes na compra de xampus e condicionadores. Os resultados obtidos, a partir deste estudo, conduzem aos objetivos a que se propuseram e serviram para nortear os investimentos em marketing dentro da empresa. |
id |
UVAT_a3ef49c76ab0d6b2ab90bcd737b739af |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/589 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Berrá, LizeteSchulze, Charlene Luísa2014-09-29T13:10:43Z2014-09-29T13:10:43Z2014-09-292014-09-29O tema abordado neste trabalho refere-se aos fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de alguns municípios do Vale do Taquari. O trabalho é apresentado de forma descritiva, fazendo relato do resultado da pesquisa realizada através de fundamentação bibliográfica, documental, e de entrevista aplicada por conveniência a clientes de supermercados, nas seguintes cidades: Arroio do Meio, Lajeado e Encantado. Estas cidades foram escolhidas aleatoriamente. A partir dos resultados obtidos neste estudo, percebe-se que a empresa poderá focar melhor seus produtos, e formular produtos de acordo com as expectativas das pessoas. As questões que devem ser melhores trabalhadas são “produto” e “promoção”, sendo estes os dois blocos da pesquisa determinantes na compra de xampus e condicionadores. Os resultados obtidos, a partir deste estudo, conduzem aos objetivos a que se propuseram e serviram para nortear os investimentos em marketing dentro da empresa.http://hdl.handle.net/10737/589CSAMarketingFatores determinantesFatores importantesFatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquariinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2008CharleneLuisaSchulze.pdf2008CharleneLuisaSchulze.pdfapplication/pdf1273191https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a5f35991-b344-4873-8ec2-0e7e6ac503ce/downloadfcf11faf9ff265f7ede7bbc43dd54bb7MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain3646https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7bd4b28a-bff1-4e3b-85da-bbc300a0803b/downloade795a47a8bd15e11964b4428196ad35eMD52TEXT2008CharleneLuisaSchulze.pdf.txt2008CharleneLuisaSchulze.pdf.txtExtracted texttext/plain102532https://www.univates.br/bdu/bitstreams/97120a3f-be42-4ac7-8c5d-ba2b6745f647/download81cf0b39cd0738c00e7ddea9f3a6321cMD59THUMBNAIL2008CharleneLuisaSchulze.pdf.jpg2008CharleneLuisaSchulze.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4362https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a3b90ba9-36ca-4f1a-a144-26dde329108e/download75688994c8793acde2c7043e306b29d1MD51010737/5892023-06-23 16:28:55.424oai:univates.br:10737/589https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T16:28:55Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari |
title |
Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari |
spellingShingle |
Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari Schulze, Charlene Luísa CSA Marketing Fatores determinantes Fatores importantes |
title_short |
Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari |
title_full |
Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari |
title_fullStr |
Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari |
title_full_unstemmed |
Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari |
title_sort |
Fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de determinados municípios do Vale do Taquari |
author |
Schulze, Charlene Luísa |
author_facet |
Schulze, Charlene Luísa |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Berrá, Lizete |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schulze, Charlene Luísa |
contributor_str_mv |
Berrá, Lizete |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA Marketing Fatores determinantes Fatores importantes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Fatores determinantes Fatores importantes |
description |
O tema abordado neste trabalho refere-se aos fatores determinantes na compra de produtos de higiene, na percepção dos consumidores de alguns municípios do Vale do Taquari. O trabalho é apresentado de forma descritiva, fazendo relato do resultado da pesquisa realizada através de fundamentação bibliográfica, documental, e de entrevista aplicada por conveniência a clientes de supermercados, nas seguintes cidades: Arroio do Meio, Lajeado e Encantado. Estas cidades foram escolhidas aleatoriamente. A partir dos resultados obtidos neste estudo, percebe-se que a empresa poderá focar melhor seus produtos, e formular produtos de acordo com as expectativas das pessoas. As questões que devem ser melhores trabalhadas são “produto” e “promoção”, sendo estes os dois blocos da pesquisa determinantes na compra de xampus e condicionadores. Os resultados obtidos, a partir deste estudo, conduzem aos objetivos a que se propuseram e serviram para nortear os investimentos em marketing dentro da empresa. |
publishDate |
2014 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2014-09-29 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-09-29T13:10:43Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-09-29T13:10:43Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-09-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/589 |
url |
http://hdl.handle.net/10737/589 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a5f35991-b344-4873-8ec2-0e7e6ac503ce/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7bd4b28a-bff1-4e3b-85da-bbc300a0803b/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/97120a3f-be42-4ac7-8c5d-ba2b6745f647/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a3b90ba9-36ca-4f1a-a144-26dde329108e/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fcf11faf9ff265f7ede7bbc43dd54bb7 e795a47a8bd15e11964b4428196ad35e 81cf0b39cd0738c00e7ddea9f3a6321c 75688994c8793acde2c7043e306b29d1 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813262413736181760 |