APRENDIZAGEM EXPERIENCIAL: O ESTILO DE APRENDIZAGEM DE DOCENTES DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
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Data de Publicação: | 2019 |
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Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5623 |
Resumo: | O presente estudo buscou identificar se durante o seu aprendizado o Docente de Graduação em Administração abrange com a mesma ênfase os quatro estágios da Aprendizagem Experiencial, transitando, igualmente, pelos dois eixos, captar e transformar (teoria e prática), pois o educador não poderá ser exclusivamente um teórico e tampouco apenas um prático; deverá haver equilíbrio entre ambos para que a aprendizagem em sala de aula ocorra com efetividade. Para isso, foi realizado um estudo exploratório descritivo, com abordagem quantitativa. Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se o Learning Style Inventory – LSI proposto por Kolb (1984). Ao final, constatou-se que os Docentes de Graduação em Administração transitam com um certo equilíbrio pelos dois eixos. Há uma pequena tendência de se priorizar a teoria. Constatou-se ainda, que as educadoras tendem a ser mais práticas e são mais ativas, valorizam a experimentação, participam de realizações e gostam de ver o resultado do trabalho. Ao contrário, os educadores tendem a ser mais teóricos pois gostam de ideias e teorias, além de pensar mais logicamente e serem mais racionais. |
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APRENDIZAGEM EXPERIENCIAL: O ESTILO DE APRENDIZAGEM DE DOCENTES DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃOAprendizagem Experiencial. Estilos de Aprendizagem. Docente.O presente estudo buscou identificar se durante o seu aprendizado o Docente de Graduação em Administração abrange com a mesma ênfase os quatro estágios da Aprendizagem Experiencial, transitando, igualmente, pelos dois eixos, captar e transformar (teoria e prática), pois o educador não poderá ser exclusivamente um teórico e tampouco apenas um prático; deverá haver equilíbrio entre ambos para que a aprendizagem em sala de aula ocorra com efetividade. Para isso, foi realizado um estudo exploratório descritivo, com abordagem quantitativa. Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se o Learning Style Inventory – LSI proposto por Kolb (1984). Ao final, constatou-se que os Docentes de Graduação em Administração transitam com um certo equilíbrio pelos dois eixos. Há uma pequena tendência de se priorizar a teoria. Constatou-se ainda, que as educadoras tendem a ser mais práticas e são mais ativas, valorizam a experimentação, participam de realizações e gostam de ver o resultado do trabalho. Ao contrário, os educadores tendem a ser mais teóricos pois gostam de ideias e teorias, além de pensar mais logicamente e serem mais racionais.ABECFonseca, Letícia Rodrigues da; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, BrasilPereira, Guilherme MarquesFávaro, Leandro CostaPereira, Daiane FernandesGomes, Nicole de Santana2019-04-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/562310.5892/ruvrd.v17i1.5623Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019)2236-53621517-027610.5892/ruvrd.v17i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5623/pdf_91910.5892/ruvrd.v17i1.5623.g10951701Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-17T20:54:08ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI |
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