A INFLUÊNCIA DOS BLOGS DE MODA E MAQUIAGEM NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DAS MULHERES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Isabella Zanol Moreira de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MG
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Gosling, Marlusa de Sevilha, Andrade, Marcelo Aureliano Monteiro de, Gosling, Iury Teixeira de Sevilha
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4918
Resumo: O objetivo principal dessa pesquisa exploratória foi investigar a influência de blogs de moda e de maquiagem no processo de consumo das seguidoras. Além disso, o estudo analisa (1) a relação entre consumo e formação de identidade pessoal e (2) a relação entre seguidoras e blogueiras, baseada na teoria do self estendido e expandido. Entrevistas semiestruturadas com mulheres entre 20 e 35 anos de idade foram conduzidas para se atingirem os objetivos. Os dados foram processados com o auxílio do Atlas TI e a análise de conteúdo foi usada para a interpretação. Os resultados mostraram que (1) jovens mulheres acessam os blogs como ferramenta de ajuda no processo de compra e (2) elas pretendem reproduzir o que é visto nos blogs, mostrando que suas respectivas identidades são influenciadas pelas blogueiras.
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