ESTUDO DE CASO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DA LEGISLAÇÃO FARMACÊUTICA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FARMÁCIA ESCOLA http://dx.doi.org/10.5892/ruvrv.2011.93.1418

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FERREIRA, Tatyana Xavier Almeida Matteucci; Farmácia Escola/Faculdade de Farmácia/Universidade Federal de Goiás
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: PRUDENTE, Luciana Resende; Farmácia Escola/Faculdade de Farmácia/Universidade Federal de Goiás, BARBOSA, Núsia Luisa; Farmácia Escola/Faculdade de Farmácia/Universidade Federal de Goiás, STIVAL, Suzana De Sousa; Farmácia Escola/Faculdade de Farmácia/Universidade Federal de Goiás, DEWULF, Nathalie Lourdes Souza
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/303
Resumo: Os estudos de casos são desenvolvidos para proporcionar o aprofundamento do conhecimento e envolvimento do aluno com uma situação (real) observada, sendo assim, esta metodologia vêm de encontro com a proposta de modificar a formação do profissional farmacêutico, conforme o preconizado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Farmácia.  Durante a realização do estágio na Farmácia Escola da Universidade Federal de Goiás, as farmacêuticas supervisoras observavam que os estudantes apresentavam dificuldades ao lidar com questões relativas à legislação farmacêutica. O objetivo deste trabalho foi desenvolver uma metodologia de ensino para legislação farmacêutica, visando a formação do perfil profissional crítico e reflexivo.  Foram elaborados quatro diferentes casos clínicos que serviram de mote para criar situações em que fosse necessário o conhecimento de legislações farmacêuticas para resolução dos problemas apresentados no atendimento do paciente. Os estudos dirigidos foram aplicados, até o momento, em aproximadamente, 64 alunos. A experiência têm se mostrado bem sucedida permitindo aos alunos contextualizar a legislação com a prática.
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