AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2926 |
Resumo: | Estudo realizado sobre a importância da avaliação escolar como um processo contínuo. Ela dá ao professor um referencial crítico e prático do aluno. A escola sempre mediu seus alunos, mas o processo de avaliação escolar não se restringe em apenas estabelecer uma nota. Atualmente, avaliar visa instruir, dar aos alunos conhecimentos, crescimento e o desenvolvimento, de modo que este se realize de acordo com suas possibilidades. Este tema visa levar os educadores a refletirem sua forma de avaliação e conhecer a mesma nos seus vários aspectos. O educador precisa ter consciência do caráter subjetivo da avaliação, já que a educação envolve a relação entre seres humanos, diferentes entre si, que guardam seus próprios segredos e personalidades. A avaliação não deve ser apenas do aluno, o professor também deve constantemente avaliar sua prática, revendo seus objetivos e metodologias. |
id |
UVRV-2_ecd5f33646791258fc68104f0668bf88 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.teste.unincor.br:article/2926 |
network_acronym_str |
UVRV-2 |
network_name_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926Avaliação escolar. Professor. Aluno.Estudo realizado sobre a importância da avaliação escolar como um processo contínuo. Ela dá ao professor um referencial crítico e prático do aluno. A escola sempre mediu seus alunos, mas o processo de avaliação escolar não se restringe em apenas estabelecer uma nota. Atualmente, avaliar visa instruir, dar aos alunos conhecimentos, crescimento e o desenvolvimento, de modo que este se realize de acordo com suas possibilidades. Este tema visa levar os educadores a refletirem sua forma de avaliação e conhecer a mesma nos seus vários aspectos. O educador precisa ter consciência do caráter subjetivo da avaliação, já que a educação envolve a relação entre seres humanos, diferentes entre si, que guardam seus próprios segredos e personalidades. A avaliação não deve ser apenas do aluno, o professor também deve constantemente avaliar sua prática, revendo seus objetivos e metodologias.ABECSOUZA, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MG2016-04-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/292610.5892/ruvrd.v14i1.2926Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 1 (2016); 474-4832236-53621517-027610.5892/ruvrd.v14i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2926/pdf_45610.5892/ruvrd.v14i1.2926.g2364Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-05T21:42:35Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/2926Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:47.381897Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926 |
title |
AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926 |
spellingShingle |
AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926 SOUZA, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MG Avaliação escolar. Professor. Aluno. |
title_short |
AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926 |
title_full |
AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926 |
title_fullStr |
AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926 |
title_full_unstemmed |
AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926 |
title_sort |
AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926 |
author |
SOUZA, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MG |
author_facet |
SOUZA, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MG |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SOUZA, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MG |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação escolar. Professor. Aluno. |
topic |
Avaliação escolar. Professor. Aluno. |
description |
Estudo realizado sobre a importância da avaliação escolar como um processo contínuo. Ela dá ao professor um referencial crítico e prático do aluno. A escola sempre mediu seus alunos, mas o processo de avaliação escolar não se restringe em apenas estabelecer uma nota. Atualmente, avaliar visa instruir, dar aos alunos conhecimentos, crescimento e o desenvolvimento, de modo que este se realize de acordo com suas possibilidades. Este tema visa levar os educadores a refletirem sua forma de avaliação e conhecer a mesma nos seus vários aspectos. O educador precisa ter consciência do caráter subjetivo da avaliação, já que a educação envolve a relação entre seres humanos, diferentes entre si, que guardam seus próprios segredos e personalidades. A avaliação não deve ser apenas do aluno, o professor também deve constantemente avaliar sua prática, revendo seus objetivos e metodologias. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-04-13 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2926 10.5892/ruvrd.v14i1.2926 |
url |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2926 |
identifier_str_mv |
10.5892/ruvrd.v14i1.2926 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2926/pdf_456 10.5892/ruvrd.v14i1.2926.g2364 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 1 (2016); 474-483 2236-5362 1517-0276 10.5892/ruvrd.v14i1 reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) instacron:UVRV |
instname_str |
Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
instacron_str |
UVRV |
institution |
UVRV |
reponame_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
collection |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaunincor@unincor.edu.br |
_version_ |
1797051203391062016 |