AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUZA, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MG
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2926
Resumo: Estudo realizado sobre a importância da avaliação escolar como um processo contínuo.  Ela dá ao professor um referencial crítico e prático do aluno. A escola sempre mediu seus alunos, mas o processo de avaliação escolar não se restringe em apenas estabelecer uma nota. Atualmente, avaliar visa instruir, dar aos alunos conhecimentos, crescimento e o desenvolvimento, de modo que este se realize de acordo com suas possibilidades. Este tema visa levar os educadores a refletirem sua forma de avaliação e conhecer a mesma nos seus vários aspectos. O educador precisa ter consciência do caráter subjetivo da avaliação, já que a educação envolve a relação entre seres humanos, diferentes entre si, que guardam seus próprios segredos e personalidades. A avaliação não deve ser apenas do aluno, o professor também deve constantemente avaliar sua prática, revendo seus objetivos e metodologias.
id UVRV-2_ecd5f33646791258fc68104f0668bf88
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/2926
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926Avaliação escolar. Professor. Aluno.Estudo realizado sobre a importância da avaliação escolar como um processo contínuo.  Ela dá ao professor um referencial crítico e prático do aluno. A escola sempre mediu seus alunos, mas o processo de avaliação escolar não se restringe em apenas estabelecer uma nota. Atualmente, avaliar visa instruir, dar aos alunos conhecimentos, crescimento e o desenvolvimento, de modo que este se realize de acordo com suas possibilidades. Este tema visa levar os educadores a refletirem sua forma de avaliação e conhecer a mesma nos seus vários aspectos. O educador precisa ter consciência do caráter subjetivo da avaliação, já que a educação envolve a relação entre seres humanos, diferentes entre si, que guardam seus próprios segredos e personalidades. A avaliação não deve ser apenas do aluno, o professor também deve constantemente avaliar sua prática, revendo seus objetivos e metodologias.ABECSOUZA, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MG2016-04-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/292610.5892/ruvrd.v14i1.2926Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 1 (2016); 474-4832236-53621517-027610.5892/ruvrd.v14i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2926/pdf_45610.5892/ruvrd.v14i1.2926.g2364Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-05T21:42:35Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/2926Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:47.381897Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false
dc.title.none.fl_str_mv AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926
title AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926
spellingShingle AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926
SOUZA, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MG
Avaliação escolar. Professor. Aluno.
title_short AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926
title_full AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926
title_fullStr AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926
title_full_unstemmed AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926
title_sort AVALIAÇÃO ESCOLAR: um processo em construção DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2926
author SOUZA, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MG
author_facet SOUZA, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MG
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUZA, Gleicione Aparecida Dias Bagne de; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MG
dc.subject.none.fl_str_mv

dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação escolar. Professor. Aluno.
topic Avaliação escolar. Professor. Aluno.
description Estudo realizado sobre a importância da avaliação escolar como um processo contínuo.  Ela dá ao professor um referencial crítico e prático do aluno. A escola sempre mediu seus alunos, mas o processo de avaliação escolar não se restringe em apenas estabelecer uma nota. Atualmente, avaliar visa instruir, dar aos alunos conhecimentos, crescimento e o desenvolvimento, de modo que este se realize de acordo com suas possibilidades. Este tema visa levar os educadores a refletirem sua forma de avaliação e conhecer a mesma nos seus vários aspectos. O educador precisa ter consciência do caráter subjetivo da avaliação, já que a educação envolve a relação entre seres humanos, diferentes entre si, que guardam seus próprios segredos e personalidades. A avaliação não deve ser apenas do aluno, o professor também deve constantemente avaliar sua prática, revendo seus objetivos e metodologias.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-04-13
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2926
10.5892/ruvrd.v14i1.2926
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2926
identifier_str_mv 10.5892/ruvrd.v14i1.2926
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2926/pdf_456
10.5892/ruvrd.v14i1.2926.g2364
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 1 (2016); 474-483
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v14i1
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
repository.mail.fl_str_mv revistaunincor@unincor.edu.br
_version_ 1797051203391062016